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Benefício dos nutrientes

Os Benefícios da Vitamina B6

A vitamina B6 e solúvel em água, e ainda e responsável por mais de 100 reações químicas no corpo humano, mas também oferece uma série de outros benefícios para saúde importantes. Aqui estão sete razões para incluir em sua dieta alimentos ricos em vitamina B6, como Pimentão, Nabo, Espinafre, Atum, Banana e Peito de frango.

Formação de Células: O Crescimento celular normal no corpo requer muito de vitamina B6, por muitas razões. Em primeiro lugar, os ácidos nucleicos que criam ADN precisa de vitamina B6 para operar. Os blocos de construção das proteínas – os aminoácidos – também precisa de vitamina B6 para sintetizar. Finalmente, os compostos importantes, tais como heme (centro da proteína das células vermelhas do sangue) e fosfolípidos (membranas celulares componentes que permitem a troca de mensagens entre células) precisa de vitamina B6 para formar.

Os hidratos de Carbono: não é apenas essencial a vitamina B6 para o processamento de carboidratos, que são necessários para a produção de energia, mas também é importante para a quebra do glicogênio, a forma de amido armazenada nos músculos e uma fonte de energia utilizada durante o exercício.

Imunidade: Devido à sua importância para o metabolismo da proteína e um novo crescimento celular, a vitamina B6 ajuda a manter a saúde das glândulas linfóides, tais como o timo, baço e gânglios linfáticos, e, assim, garante a produção de glóbulos brancos saudáveis ​​que protegem o corpo contra infecções.

Sistema Nervoso: A vitamina B6 tem um impacto de longo alcance sobre o sistema nervoso do corpo. Por exemplo, as moléculas de mensagens chamadas aminas exigem aminoácidos para o desenvolvimento, o que por sua vez dependem da vitamina B6 para formar. Além disso, os fosfolípidos (citados acima) desempenham um papel fundamental na formação de mielina, a bainha isoladora em torno de fibras nervosas que permitem mensagens óptima entre os nervos.

Finalmente, a vitamina B6 contribui para a síntese da serotonina, melatonina, epinefrina e ácido gama-aminobutírico, ou GABA, um aminoácido que inibe a transmissão de impulsos nervosos no sistema nervoso.

Sangue Saudável: Vitamina B6 não é apenas essencial para a tomada de hemoglobina, a proteína responsável pelo transporte de oxigênio através da corrente sanguínea para as células, mas também aumenta a quantidade de oxigênio transportado.

Eliminação de Substâncias Tóxicas: Equilíbrio hormonal e a eliminação de substâncias tóxicas através do fígado requerem o movimento de moléculas contendo enxofre em torno do corpo. A vitamina B6 permite o enxofre para libertar a partir de outros grupos da molécula, permitindo assim que ele flua através do corpo.

A vitamina B6 interage com moléculas contendo metilo da mesma forma. Além disso, ao permitir que grupos metil para anexar a substâncias tóxicas, a vitamina B6 estimula o corpo a eliminá-los. Substâncias como a homocisteína, que em níveis elevados podem causar doenças cardiovasculares, pode ser limitado por uma dieta saudável de vitamina B6.

Anti-inflamatória: A vitamina B6 demonstrou conter inflamação excessiva no corpo, o que pode levar a doenças cardiovasculares, diabetes tipo II, e da obesidade.

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4 Comentários

  1. Renato disse:

    Muito interessante seu post!

    Eu tava querendo saber por que essa vitamina estava inserida num suplemento alimentar que comprei e agora sei que é pra diminuir a fadiga e aumentar a recuperação pós treino.

    Abração!!!

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