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Benefício dos nutrientes

Os 9 Benefícios das Antocianinas

As antocianinas são pigmentos responsáveis pelas tonalidade da pele e as cores escuras de muitas plantas e flores, incluindo frutas como uvas e morangos. Aparecendo em praticamente todos os tecidos da planta, incluindo os caules, raízes, folhas, flores e frutos da maioria das plantas, estes compostos moleculares (uma classe de flavonóides) são inodoro, insípido e considerado por muitos como um poderoso antioxidante com uma variedade de benefícios para a saúde. Aqui estão os 8 benefícios das antocianinas para saúde.

Os Benefícios das Antocianinas:

Prevenção do Câncer: Antioxidantes são considerados grandes combatentes contra a atividade de radicais livres no organismo. Um estudo revelou que as antocianinas pode ser o antioxidante mais forte de 150 flavonóides diferentes. Os testes laboratoriais indicaram também que as antocianinas podem inibir o crescimento de tumores e células do câncer da mama.

Beneficios-da-antocianinaAnti-inflamatórios: Experimentos com animais mostraram que antocianinas pode ser um anti-inflamatório, porque eles impedem danos aos vasos sanguíneos. A investigação sugere que eles podem ser úteis para combater a inflamação crônica, a qual está ligada a uma doença cardíaca, artrite, diabetes tipo 2, doença de Alzheimer, demência, e muitas outras doenças.

Diabetes: Antocianinas aumenta o metabolismo do açúcar no sangue, e os estudos mostram que eles podem ter um efeito positivo sobre a produção de colagênio anormais, um efeito colateral de diabetes que contribui para um mau controlo do açúcar no sangue. Um estudo provou que também as antocianinas podem ser eficazes na prevenção da retinopatia, uma condição diabética, que pode conduzir à cegueira. As antocianinas não só evita um excesso de produção de proteínas, mas também para reparar vazamento, capilares danificadas.

Alergia: Um estudo descobriu que as antocianinas teve o efeito mais forte do que qualquer flavonóide no alivio da alergia.

Saúde dos olhos: Testes provou que antocianinas podem ajudar a melhorar a visão noturna e acuidade visual em geral. Um estudo mostrou que tomar suplementos de antocianinas aumentou temporariamente a visão de 36 pacientes.

Saúde do Coração: Vários estudos têm mostrado que as antocianinas podem diminuir os níveis de colesterol, pressão arterial, aumentar o fluxo sanguíneo, aumentar a força capilar e combater o stress oxidativo, que beneficiam a saúde cardiovascular e ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Perda de peso: Embora ainda não comprovado como uma ajuda eficaz da perda de peso, a pesquisa em ratos de laboratório alimentados com alto teor de gordura, dieta rica antocianina, apresentaram menor ganho de peso em ratos que receberam o suplemento de antocianina do que aqueles sem.

Tratamento da úlcera: Antocianinas podem ser úteis no tratamento da úlceras porque protegem o estômago, aumentando o muco no estômago e a secreção de suco gástrico. Isto pode ser porque o mirtilo tem sido usado na medicina tradicional para o tratamento das úlceras.

Função cognitiva: Um estudo descobriu que ratos alimentados com antocianinas eram menos propensos a sofrer perda de memória e a degradação da função motora. Acredita-se que antocianinas ajuda a reduzir a perda de gordura do cérebro, um marcador do envelhecimento cerebral. No entanto, os testes em humanos e pesquisas adicionais são necessárias para comprovar a ligação entre consumindo antocianinas e aumento da função cognitiva.

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