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Os 8 Melhores Alimentos Ricos em Creatina

Os Melhores Alimentos Ricos em Creatina são variados. Pois, esses alimentos possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a creatina é um tipo de molécula cristalina natural formada a partir de vários átomos de carbono, tais como azoto, oxigênio e hidrogênio. A creatina é sintetizada naturalmente a partir de vários aminoácidos, que em seguida são armazenados nos músculos.

Em certas situações, o corpo produz a própria creatina através de aminoácidos como arginina, glicina e metionina. Nestes momentos, quando a ingestão dietética normal de alimentos ricos em creatina não é suficiente para satisfazer as necessidades diárias de energia, é preciso recorrer à produzida pelo corpo.

O processo de fabricação de creatina começa nos rins através da mistura de glicina e arginina para criar GAA (ácido guanidinoacético), que por sua vez é transportado para o fígado através da corrente sanguínea, de modo a convertê-la em creatina. Esta creatina é, então, transportada por fluxos de sangue para os tecidos do corpo, especialmente o músculo esquelético. Assim, cerca de 95% da creatina do organismo é encontrado no músculo esquelético e em algumas células do cérebro, do coração, e cabelo.

A principal função da creatina para quem treina com intensidade é fornecer energia para as contrações musculares, efeito que se dá pela sua conversão em fosfocreatina (ou creatina fosfato). A creatina serve para aumentar a disponibilidade de energia para seus treinos, sobretudo aqueles que envolvem força e contrações intensas, como a musculação e corridas de curta distância.

Ou seja, a creatina permite que você tenha um treino mais intenso e com maior volume, ao mesmo tempo em que encurta a recuperação entre as séries e entre os treinos. Então, confira agora Os 8 Melhores Alimentos Ricos em Creatina:

Frango: O frango também é um dos Alimentos Ricos em Creatina. Além disso, deve-se dar preferência para o preparo cozido e não frito. Além disso, uma boa ideia é cozinhar o frango no vapor ou outra forma que não o coloque em temperaturas elevadas, fazendo com que perca a creatina.

De qualquer forma, o frango é facilmente digerido no sistema digestivo e é uma fonte de proteínas completa, repleta de todos os 22 aminoácidos. O fato de ser extremamente baixo em gordura e colesterol também faz com que seja um dos alimentos mais indicados pelos profissionais da saúde.

Fígado: Fígado é um dos principais Alimentos Ricos em Creatina. Pois, o figado oferece doses de vitamina A, B e D. Em 1 kg tem 4,5 g de creatina. Tem muita gente que torce o nariz para esse alimento, mas ela é muito bom quando se trata de resolver problemas relacionados com a anemia ferropriva. Porém, o fígado deve ser consumido com moderação, pois tem elevadas taxas de gordura.

Arenque: Arenque é uma boa alternativa de Alimentos Ricos em Creatina. Pois, o arenque fornece ao corpo cerca de 6 a 10 gramas de creatina em uma porção normal. Além disso, o arenque, dentre os peixes disponíveis no mercado, é a melhor aposta para obter o maior número de gramas de creatina. Além disso, é rico em ômega 3 e por isso mantém a saúde do coração em dia. O arenque pode ser usado na preparação do sushi. Na verdade, o arenque é o peixe com o mais baixo teor de mercúrio, por isso é perfeitamente seguro de ser consumido cru.

Atum:Atum é um dos melhores Alimentos Ricos em CreatinaAlém disso, você pode obter 4,5 gramas de creatina em 453 gramas de atum fresco e não na versão enlatada. Pode-se considerar 4g/kg de creatina na versão em lata. Além disso, você pode adquirir metionina, que é um aminoácido essencial responsável por limpar o corpo de metais pesados ​​tóxicos.

Ele também melhora o suporte imunológico e a saúde das articulações, duas áreas muito importantes para o desempenho corporal ideal. Além disso, fornece ômega 3 em boas quantidades, o que é saudável para o coração.

 

Carne VermelhaNa lista dos Alimentos Ricos em Creatina, a Carne vermelha não podem deixar de aparece. Pois, elas são fontes de proteínas, que estimulam a produção do elemento. a carne vermelha é o tipo de creatina que mais demora para ser digerida pelo organismo, por isso deve ser consumida com cuidado.

A carne vermelha magra tem baixo colesterol e gordura, e por isso é a fonte mais saudável para consumo. Versões mal passadas são mais indicadas por preservar mais creatina em grande proporção. Sabe-se que a cada quilo de carne vermelha encontra-se entre 4 e 4,5 gramas de creatina.

Porco: A carne de porco também é uma boa fonte de creatina. Procure escolher os cortes magros. Dessa forma você terá uma carne mais saudável, com menos calorias e conseguirá cerca de 5 gramas de creatina por kg de carne de porco.

Salmão: Salmão é uma boa opção de Alimentos Ricos em Creatina. Pois, o salmão é um superalimento, reconhecidamente como um dos mais saudáveis para você. Tem ótimas quantidades de ômega-3, gorduras boas e é rico em proteínas. Além disso, é uma boa fonte de creatina, tendo 4,5 gramas de creatina por kg de salmão.

Linguado: Se você ainda não ouviu falar desse alimento, ele é um dos melhores Alimentos Ricos em Creatina. Pois, possui vitaminas A, B6, B12, C e D, além de sais minerais como o cálcio, o ferro e o magnésio. O Linguado e muito fácil de ser encontrado em supermercados. Ele tem o corpo mais achatado e em 100 g temos apenas 70 calorias, ou seja, é o tipo de peixe para comer sem culpa, principalmente se for grelhado. Em 1 kg de linguado encontramos 2 gramas de creatina.

Bacalhau: Bacalhau é um dos principais Alimentos Ricos em Creatina. Pois, você pode obter 3 gramas de creatina em 1 kg de bacalhau. É rico em omega-3 e proteínas. Só é preciso tomar cuidado por ser um peixe geralmente muito salgado. O bacalhau também uma boa escolha para aumentar a sua ingestão de creatina.

Ovo e Leite: Ovo e Leite são excelentes Alimentos Ricos em Creatina. Pois, ao contrário do que alguns podem pensar, esses dois alimentos que são ricas fontes de proteínas, não possuem quantidades significativas de creatina. O ovo possui apenas 0,1 g/kg e em 1 litro de leite há apenas 0,1 g. Porém, esses alimentos devem entrar na nossa rotina alimentar, especialmente o ovo, que deixou de ser vilão na dieta e que é muito importante para evitar o catabolismo muscular.

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