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Os 8 Benefícios do Sushi Para Saúde

Os Benefícios do Sushi são diversos, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, alguns dos benefícios do sushi para saúde incluem sua capacidade de reduzir a pressão arterial, diminuir os níveis de colesterol “ruim” no corpo, melhorar o equilíbrio hormonal, aumentar o metabolismo, evitar certos tipos de câncer, ajuda na saúde do seu sistema gastrointestinal, aumenta a circulação, constrói ossos fortes e melhorar a força de seu sistema imunológico.

Esta dádiva da culinária japonesa tem sido utilizada em torno de quase 700 anos, embora pensamos que o sushi tem começado a ser ingerido cerca de 200 anos atrás. Ao discutir Sushi, particularmente seus benefícios para a saúde, é importante lembrar que ele vem em variedades infinitas, de modo que os benefícios para saúde também irão mudar dependendo do que você escolha.

beneficios-do-sushi-para-saudePrincipalmente, o sushi sempre conterá o arroz e quase sempre vai ser embebido em arroz e vinagre. Além disso, os elementos mais comuns são peixe cru (sardinha, cavala, salmão e atum são os mais comuns no sushi japonês), mas há também elementos cozidos em algumas outras variedades de sushi. Vários legumes, tanto em conserva, e muitas vezes acompanham o peixe e o arroz no rolo (conhecido como maki) será então envolto com alga (nori).

Estes elementos básicos mudam drasticamente, dependendo da região do mundo, a modernidade do restaurante de sushi e de preferência pessoal. Os pratos de lado mais comuns para sushi são o gengibre, wasabi, molho de soja e chá verde. Você também pode adicionar seus próprios benefícios para saúde exclusiva para este internacionalmente amado prato.

O mundo ocidental tem tido um recente caso de amor com sushi, particularmente desde quando teve as primeiras notícias sobre a alta densidade de ômega-3, os ácidos graxos que são realmente benéficos e essenciais para a saúde humana.

Ômega-3 são encontrados em quantidades muito elevadas em certos tipos de peixes, incluindo muitas das variedades mais comuns e deliciosas incluídas no sushi tradicional. Dito isto, o sushi não tem de conter peixes em tudo. Muitos rolos vegetarianos podem ser opções maravilhosamente saudáveis.

Outros frutos do mar como camarão, enguia e vieiras também são escolhas populares. Finalmente, dependendo de certos molhos picantes (feitos de maionese) e rolos de tempura pode ser delicioso, mas eles também contêm altos níveis de calorias e gorduras. Se você quiser o mais puro e saudável forma de sushi, fique com os favoritos e tradicionais. Sempre coma com moderação!

Valor Nutricional do Sushi: Desde que o sushi é um “prato” ao invés de um único ingrediente, é importante considerar todas as partes quando se fala de nutrição. O nori (o invólucro de algas) é muito alto em iodo, enquanto gengibre e wasabi contêm vários compostos antioxidantes, assim como vitaminas e minerais.

A parte principal do sushi, os frutos do mar, contém altos níveis de ômega-3, bem como o selênio. Diferentes tipos de peixe contêm diferentes vitaminas e minerais bem. O molho de soja pode ser um delicioso mergulho para o seu rolo de sushi, mas contém níveis muito elevados de sódio: Então confira. Os 8 Benefícios do Sushi Para Saúde.

Benefícios do Sushi Para o Coração: Talvez o benefício do sushi mais procurado pela a maioria das pessoas é o acesso fácil e saboroso para formas concentradas de ácidos graxos ômega-3. Esta forma de “bom” colesterol ajuda a equilibrar e até mesmo eliminar o colesterol “ruim” no corpo, ajudando a prevenir a obstrução das artérias e um bando de problemas de saúde relacionados, incluindo aterosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Além disso, o omega-3 tem sido diretamente associado a redução da pressão sanguínea, o que aumenta a oxigenação de sistemas de órgãos e tecidos importantes, aumentando assim o metabolismo do corpo. Em termos de melhores tipos de sushi para omega-3, a truta do lago, arenque, atum e salmão são particularmente elevadas com este ácido graxo valioso.

Benefícios do Sushi Para Regulação Hormonal: Embora as pessoas, muitas vezes, comem sushi devido o peixe, é importante lembrar que existem outros componentes no sushi, incluindo o banho de algas que vem em torno da maioria das variedades do sushi. Em japonês, ele é chamado nori, e é muito rico em iodo, que é um elemento essencial para nossa saúde, mas muitas vezes é esquecido.

O iodo é vital para a regulação e controle do nosso sistema endócrino, mais notadamente para nossa glândula tireoide. Com níveis adequados de iodo em seu sistema (mas não muito!), você pode garantir que seus hormônios estejam devidamente equilibrado em seu corpo, otimizando assim muitas de suas reações mais importantes e atividades metabólicas.

Benefícios do Sushi Para Impulso Metabólico: O peixe é uma proteína de alta qualidade que é baixa em calorias e gordura. A proteína pode aumentar significativamente a capacidade do nosso corpo para funcionar regularmente, criar novas células, metabolizar energia de forma eficiente e nos manter forte e saudável.

Embora muitos vegetarianos optem por não comer carne, o sushi é um favorito entre pescadaria, uma vez que proporciona uma proteína muito necessária, em vez de pratos tradicionais vegetarianos.

Benefícios do Sushi Para Prevenção do Câncer: Como mencionado acima, sushi é mais do que peixes. Os elementos comuns de wasabi e gengibre ambos têm propriedades anticancerígenas e anti-mutagénicos devido a compostos antioxidantes. Estes antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres antes que possam causar células saudáveis em células cancerosas.

Além disso, muitas variedades de peixes são ricas em selênio, um mineral que mostra graves propriedades anticâncer em muitos estudos. O nori, o invólucro de algas, também tem vários fito nutrientes que agem como antioxidantes, fazendo sushi uma ótima opção para aumentar suas defesas ao câncer!

Benefícios do Sushi Para Digestão: O chá verde é sempre uma opção em qualquer restaurante do sushi. Os taninos do chá verde têm sido intimamente ligada à melhor digestão e a saúde do seu cólon.

Além disso, apesar de molho de soja ter teor de sódio muito elevado (que é uma má notícia para as pessoas com pressão arterial elevada), que contém altos níveis de ferro e proteína, juntamente com a proteção de seu cólon a partir de bactérias perigosas que às vezes pode entrar em sua comida.

sushi-beneficiosBenefícios do Sushi Para Sistema Imunológico: Há alguns elementos do sushi que podem impulsionar o seu sistema imunológico, principalmente as propriedades antibacterianas de wasabi, que pode vir quando comido o peixe cru. O gengibre também atua como um agente antibacteriano e antiviral, por isso certifique-se de adicionar os seus condimentos.

Benefícios do Sushi Para a Circulação: Os altos níveis de ferro encontrados nos peixes e molho de soja significa que sua contagem de glóbulos vermelhos pode receber um impulso a partir desta iguaria japonesa. O ferro é uma parte integrante da produção de glóbulos vermelhos, o que aumenta a circulação para todas as partes do corpo, estimula o crescimento do cabelo, melhora o toque e a cor da sua pele, melhora o metabolismo e acelera o processo de cicatrização de tecidos e células.

Uma Palavra Final de Aviso: Apesar da natureza deliciosa do sushi, não seja enganado em pensar que você está apenas a consumir uma pequena quantidade de calorias e fartar-se sobre estes pequenos pedaços. A peça média de sushi tem 200 calorias, mas uma vez que você começar acrescentando molhos, coberturas à base de maionese ou coberturas tempura, você está aumentando o teor de gordura e de calorias para cerca de 500 calorias por peça.

Em outras palavras, escolha seus rolos com cuidado e sempre coma sushi com moderação. Além disso, é preciso estar ciente de que tipos de peixe você come, pois algumas pessoas são alérgicas a variedades específicas. Por último, os peixes podem ter níveis elevados de mercúrio, por isso é sempre melhor obter sushi de um restaurante de confiança que obtém peixes de fontes cuidado.

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