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Os 8 Benefícios da Vitamina D3 Para Saúde

Os Benefícios da Vitamina D3 Para Saúde são diversos, pois a Vitamina D3 possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, a vitamina D3 é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Afinal, ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular.

A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância.

Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D3 , mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Ela também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças. Então, confira Os 8 Benefícios da Vitamina D3 Para Saúde.

Benefícios da Vitamina D3 Para Fortalece os Ossos: A vitamina D3 é necessária para a absorção do cálcio pelos ossos. Pessoas com deficiência de vitamina D3 chegam a aproveitar 30% menos de cálcio proveniente da dieta. O cálcio é responsável por fortalecer ossos e dentes. A deficiência deste nutriente pode causar o raquitismo na infância e a osteoporose na vida adulta.

Benefícios da Vitamina D3 Para Protege o Coração: A vitamina D3 participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo. Além disso, ela permite o relaxamento dos vasos sanguíneo e influencia na produção do principal hormônio regulador da pressão arterial, a renina.

A falta da vitamina D3 pode levar ao acúmulo de cálcio na artéria, favorecendo o risco de formação de placas. Com todas essas questões, as chances de desenvolver doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca, derrame e infarto são maiores em pessoas com deficiência de vitamina D3.

Benefícios da Vitamina D3 Para Fortalecimento da Imunidade: A vitamina D3 é capaz de estimular o sistema imunológico. Segundo pesquisas, crianças com níveis adequados de vitamina D3 no organismo, raramente são infectadas pela gripe e resfriado. Então contar com os níveis ideais dessa vitamina no corpo, além de proteger contra os vírus de gripe e resfriado, mantém o sistema imunológico forte contra outros tipos de doenças.

Benefícios da Vitamina D3 Para Melhora da Saúde Cardiovascular: Segundo pesquisas, pessoas com bons níveis de vitamina D3 no corpo possuem as paredes das artérias menos rígidas, de forma que a arteriosclerose é evitada ou mesmo aliviada. Graças a esse efeito, a pressão arterial de pacientes hipertensos diminui, além de também estabelecer um menor risco de infarto do miocárdio.

Benefícios da Vitamina D3 Para Saúde Hormonal: Contar com os níveis adequados de vitamina D3 no organismo está diretamente relacionada a uma boa saúde hormonal, já que estimula a produção adequada de estrogênio nas mulheres e de testosterona em homens.

Além disso, essa vitamina no corpo influencia diretamente no humor, e a sua deficiência pode levar uma pessoa a desenvolver um quadro de depressão.

Benefícios da Vitamina D3 Para Perda de Peso: Segundo pesquisas, contar com níveis adequados de vitamina D3 no corpo está relacionado com a perda de peso. Isso porque há uma relação entre os níveis dessa vitamina com a capacidade do corpo em queimar gorduras.

A presença de vitamina D3 nas células é capaz de estimular a queima de gordura de uma forma mais intensa. Além disso, também evita a fome excessiva e aqueles desejos repentinos por determinadas comidas, principalmente doces.

A vitamina D3 também pode ser obtida através de suplementação por cápsulas encontradas em farmácias e loja de produtos naturais. E através da ingestão de alimentos que também são ricos neste tipo de vitamina. Os alimentos ricos em vitamina D3 são:

  • Óleo de Fígado de Bacalhau: sem dúvidas o óleo de fígado de bacalhau é um dos suplementos mais ricos em vitamina D3. Pode ser encontrada em farmácias e em casas de produtos naturais;
  • Ovo: a gema do ovo contém cerca de 37 IUs de vitamina D3;
  • Ostras: as ostras são excelentes fontes de diversas vitaminas e minerais, principalmente a vitamina D3. A cada 100g contém cerca de 81 IUs de vitamina D3;
  • Suco de Laranja: o suco de laranja é uma excelente fonte de vitamina D3, além é claro de fornecer quantidades importantes de cálcio e vitamina C;
  • Atum: um dos alimentos que mais fornecem vitamina D3 para o organismo;
  • Sardinha: a sardinha também é outro peixe rico em vitamina D3;
  • Bife de Fígado: muitos podem torcer o nariz para o bife de fígado, mas nada irá mudar que é um alimento muito rico em vitamina D3, além de ser uma excelente fonte de ferro.

Além desses, a falta de vitamina D3 também pode levar ao desenvolvimento de infecções pulmonares e asma, depressão, doenças crônicas, osteoporose e obesidade.

É importante que antes de fazer a suplementação com vitamina D3, sempre procurar um médico, já que o mesmo poderá avaliar se o seu organismo está ou não precisando de mais vitamina.

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