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Os 8 Benefícios da Abobrinha Para Saúde

Os Benefícios da abobrinha para saúde são grandioso, Um deles é a capacidade de controlar a hipertensão, graças à grande quantidade de potássio. O Potássio garante a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique em equilíbrio. Além disto, A Abobrinha é rica em NiacinaVitaminas do Complexo BVitamina A Além dos minerais como Potássio, Fósforo, Cálcio, sódio e Magnésio. Esse alimento é também um aliado do coração e dá forcinha extra aos ossos. Então, leia mais sobre as 8 razões pelas quais você deve incluí-lo na sua dieta.

Benefícios da Abobrinha Para Saúde:

Abobrinha Melhora a Digestão: A Abobrinha auxilia na digestão, previne a constipação e mantém os níveis baixo do açúcar no sangue.

abobrinhaAbobrinha Ajuda a Baixar o Colesterol: As fibras alimentares na abobrinha ajudam a reduzir o colesterol, anexando-se aos ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol para digerir as gordura. Porque a fibra se liga tão bem com ácidos biliares, aumentando assim a sua capacidade de digerir imediatamente as gorduras, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar.

O fígado ainda ajuda em uma redução do nível de colesterol total no corpo. Além disso, os altos níveis de Vitamina C e Vitamina A impedem que o colesterol fiquem nos vasos sanguíneos do corpo, dificultando, assim, o aparecimento da aterosclerose.

Benefícios da Abobrinha na Prevenção do Câncer: As fibras ajudam nos movimentos intestinais saudáveis e regulares, as grandes quantidades de fibra presente na abobrinha também ajudam a prevenir possíveis  toxinas cancerígenas de se estabelecerem no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrado na abobrinha atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar à diferentes de câncer.

Abobrinha é Benéfica Para a Saúde da Próstata: Estudos mostram que os fitonutrientes presente na abobrinha auxiliam na redução dos sintomas de benigna hipertrofia prostática (BOH), uma condição na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais em homens.

Abobrinha é um Agente Anti-inflamatória: As vitaminas C e A, servem ao corpo como antioxidantes potentes, mas também agentes anti-inflamatórios eficazes. Juntamente com o Cobre encontrada na abobrinha, estas vitaminas impedi o desenvolvimento de muitas doenças hiper-inflamatórios, incluindo asma, osteoartrite e artrite reumatoide.

Abobrinha é Benéfica Para a Saúde do Coração: Uma pequena quantidade de abobrinha já contém mais de 10% da RDA de Magnésio, um mineral comprovada que reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Abobrinha também fornece folato, que é uma vitamina necessária na quebrar de aminoácido perigoso homocisteína , caso os níveis no corpo aumentem demais, podem contribuir para ataques cardíacos e derrames.

Abobrinha Ajuda a Baixa Pressão Arterial: Junto com o Magnésio, o Potássio encontrado na abobrinha, eles ajudam a controlar a pressão arterial. a hipertensão ou a pressão alta, pode levar a arteriosclerose (danos nos vasos sanguíneo), ataque cardíaco e muitas outras condições médicas graves. Abobrinha-abobrinha Abobrinha é Rica em Manganês: O Manganês é um mineral e um nutriente essencial que nos oferece muitos benefícios para a saúde e contribui para uma série de funções fisiológicas normais. Uma xícara de abobrinha contém 19% da RDA de manganês, que ajuda o corpo a metabolizar proteínas e hidratos de carbono, participa da produção de hormônios sexuais, e catalisa a síntese de ácidos graxos e colesterol.

O Manganês na abobrinha também aumenta os níveis de superóxido dismutase (SOD), a enzima responsável pela proteção contra o stress oxidativo mitocondrial. Finalmente, o manganês é essencial para a produção de prolina e de aminoácidos que permite o colagênio se formar, e permitindo, assim, uma pele mais saudável e melhorando a capacidade de cicatrização de feridas.

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Comentários

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15 Comentários

  1. WILMA AP. BARBOZA disse:

    Gostei,muito dessa publicação,que me fez gostar mais de verduras e legumes. gostaria se possível,voces enviarem p/ meu e-mail assuntos relacionados a esses benefícios,p/ que eu possa enviar a mais pessoas,p/ que se interem de quanto benefício a saúde traz esses alimentos. Parabéns pela pagina, e muito obrigado. wilma

  2. José Cunha disse:

    É o que eu sempre digo: “a melhor receita para uma vida saudável é uma alimentação equilibrada”.

  3. Lalado Hott disse:

    É verdade que ,não se deve comer o miolo da abobrinha verde?

  4. Lalado Hott disse:

    como preparar a abobrinha verde ,para o maior aproveitamento de seus principais nutrientes?

  5. Diego disse:

    Muito interessante esse artigo de vocês.

    Parabéns!!

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