Início » Doenças » Os 7 Principais Tipos de Alergia!

Os 7 Principais Tipos de Alergia!

Os Principais Tipos de Alergia que muitos desconhecem. Além disso, a Alergia é uma resposta do sistema imunológico a uma substância estranha que normalmente não é prejudicial ao seu corpo. Essas substâncias estranhas são chamadas de alérgenos. Eles podem incluir certos alimentos, pólen ou caspa de animais de estimação.

O trabalho do seu sistema imunológico é mantê-lo saudável ao combater a infecção e outros agentes patogênicos prejudiciais. Isso faz isso atacando tudo o que pensa que poderia colocar seu corpo em perigo. Dependendo do alérgeno, esta resposta pode envolver inflamação, espirros ou uma série de outros sintomas. Seu sistema imunológico normalmente se ajusta ao seu ambiente.

Principais Tipos de Alergia!

Por exemplo, quando seu corpo encontra algo como caspa de estimação, deve perceber que é inofensivo. Em pessoas com Alergia de caspa, o sistema imunológico percebe isso como um invasor externo que ameaça o corpo e o ataca. A Alergia são comuns, e vários tratamentos podem ajudá-lo a evitar sintomas irritantes e problemáticos. Então, confira agora Os 7 Principais Tipos de Alergia:

Tipos de Alergia: Os principais tipos de Alergia incluem:

  • Alergia medicamento (medicamento)
  • Alergia alimentar
  • Alergia a insetos que picam (abelha, vespa, formiga de fogo); Mordida (mosquito, carrapato); Ou são pragas domésticas (barata e ácaros das poeiras)
  • Alergia a látex
  • Alergia a mofo
  • Alergia a pet ( orina de cachorro ou gato, saliva e caspa)
  • Alergia a pólen

Causas de Alergia: O sistema imunológico de uma pessoa com Alergia reage ao alérgeno como se fosse um patógeno nocivo – como uma bactéria, vírus, fungo ou toxina indesejáveis. No entanto, o alérgeno não é prejudicial.

O sistema imunológico simplesmente tornou-se hipersensível a essa substância. Quando o sistema imune reage a um alérgeno, ele libera imunoglobulina E (IgE), um tipo de anticorpo. IgE é liberada para destruir o alérgeno.

IgE provoca a produção de produtos químicos no organismo. Estes produtos químicos causam a reação alérgica. Um desses produtos químicos é chamado de histamina. A histamina causa o aperto dos músculos, incluindo aqueles nas vias aéreas e nas paredes dos vasos sanguíneos. Também faz com que o revestimento do nariz produza mais muco.

Pessoas com Alergia culpam o alérgeno por seus sintomas – o animal de estimação, o pólen ou os ácaros de um amigo. No entanto, os alérgenos não são prejudiciais. O problema não é o alérgeno, mas o sistema imunológico das pessoas alérgicas que confunde substâncias inofensivas com pessoas prejudiciais.

Sintomas de Alergia: Os sintomas de Alergia mais comuns podem simplesmente torná-lo desconfortável. Por exemplo, você pode ter olhos aquosos, corrimento nasal, espirros, uma erupção cutânea ou urticária. Outros sintomas mais sérios, como problemas de respiração e inchaço na boca ou garganta, podem ser uma reação potencialmente fatal chamada anafilaxia (“anna-fih-LACK-sis”).

Diagnóstico de Alergia: Os médicos diagnosticam a Alergia em três etapas. Eles analisam seu histórico pessoal e médico. Eles lhe dão um exame físico. Eles fazem testes para identificar seus alérgenos.

Tratamentos de Alergia: O bom tratamento de Alergia é baseado em sua história médica e na gravidade de seus sintomas. Pode incluir três estratégias de tratamento diferentes: evitação de alérgenos, opções de medicação e / ou imunoterapia (um tratamento para treinar seu sistema imunológico para não reagir exageradamente).

Prevenção de Alergia: A melhor maneira de prevenir uma reação alérgica é evitar seus alérgenos. Parece tão fácil, mas nem sempre pode evitá-los. Por exemplo, não é possível evitar todas as atividades ao ar livre se você é alérgico a abelhas e vespas. Mas há passos que você pode tomar para reduzir suas chances de ser picado e você pode levar o remédio que você precisará se você for picado. É importante preparar e ter um plano de ação de Alergia.

Não deixe a Alergia interferirem com as atividades do dia-a-dia em casa, trabalho ou escola. Você pode viver uma vida normal, apesar de ter Alergia. Veja o seu alergista para tratamento e orientação. Tome medidas para evitar seus alérgenos. Mantenha medicamentos com você o tempo todo para que você possa tratar uma reação alérgica. Use nossas dicas para ajudá-lo a gerenciar sua vida diária com Alergia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.