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Alimentos Saudáveis Benefícios dos Peixes

Os 7 Benefícios do Marisco Para Saúde

Os Mariscos como Camarões, lagostas, lagostins e outros são bastante ricos em minerais essenciais e uma das principais fontes de ácidos gordos Ômega 3, uma gordura essencial ao nosso organismo e que este é incapaz de produzir, ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas entre outras. Os Mariscos também são Rico m Proteínas, Vitamina B12, Cálcio, Zinco, Selênio e em Ferro. Os Mariscos além de nutritivos são poucos calórico. Aqui estão os 7 importantes benefícios do Marisco para saúde:

MariscoBenefícios Cardiovasculares: Os Ômega-3 os Ácidos Graxos encontrados nos Mariscos são ácidos graxos poliinsaturados conhecidos por proteger o corpo contra doenças cardíacas. Esses chamados “Gorduras Boas” ajuda na redução do colesterol, diminui a coagulação do sangue, e relaxa e diminui a inflamação nos vasos sanguíneos. Eles também ajuda na prevenção de ritmos cardíacos irregulares, e facilitar uma maior variabilidade entre os batimentos cardíacos, reduzindo o risco de arritmia.

Artrite: estudos recentes mostram que o ômega-3 do Marisco ajuda nas articulação da cartilagem e outros tipos de tecido. Os cientistas têm se interessado em um peptídeo bioativo chamado calcitonina, porque também é feita no corpo humano pela glândula tireóide, e sabemos que ele ajuda a regular e estabilizar o equilíbrio de colágeno e minerais nos ossos e tecido circundante. Esses peptídeos podem combinar com ômega-3 em moléculas para proporcionar benefícios anti-inflamatórios poderosos para articulações. O elevado teor de Vitamina D encontrada nos marisco também foi demonstrado ser essencial na prevenção da inflamação indesejada, reduzindo a fadiga e redução da rigidez matinal.

Saúde dos olhos: Os altos níveis de ômega-3 os ácidos gordos essenciais nos Marisco, oferecem proteção substancial contra a degeneração macular (DMRI) do olho, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda de visão central e é a principal causa da cegueira em pessoas com mais de 50. Estudos sugerem fortemente que o aumento da ingestão de Ômega-3 os Ácidos Graxos podem também reduzir o risco de síndrome do olho seco, uma causa comum nas queixas oculares.

Pele e cabelo: Os Ômega 3 encontrados nos Marisco, nas células da pele, estimula a produção de fortes fibras de colágeno e elastina, que contribuem para a pele com aspecto mais jovem. Ômega-3 também são conhecidos por aliviar manchas da pele e manter um bom brilho do cabelo. Ômega-3 fornece alimento para os folículos capilares, ajudando o cabelo crescer, e evitando a perda de cabelo. Uma fonte rica em proteínas também é importante para o crescimento do cabelo. O alto teor de proteína nos frutos do mar ajuda a manter o cabelo forte e saudável.

Prevenção do câncer: Os Omega-3 os ácidos graxos encontrados nos peixes são poderosos aliados na luta contra o câncer. Eles foram conectados à diminuição do risco de vários tipos de câncer, incluindo o câncer colorretal, câncer de próstata e câncer de mama. Regular a ingestão de ômega-3 foi revelado particularmente eficaz contra os cânceres relacionados comas células do sangue ou linfa, como a leucemia, mieloma múltiplo e linfoma não-Hodgkin. O consumo de peixe gordo apresenta substancial proteção contra o carcinoma de células renais, a forma mais comum de câncer de rim. Os peixes gordos sao ricos em vitamina D, o que tem sido demonstrado que desempenham um papel crucial na redução do risco de diversos tipos de cancer, incluindo cancer da mama, da próstata, e cancer colorrectal.

Benefícios cognitivos: Ácidos gordos Omega-3 podem ajudar a diminuir o declínio cognitivo e doença de Alzheimer através da promoção de um suprimento de sangue saudável para o cérebro, reduzindo a inflamação, e ajudar a transmissão de sinais elétricos no cérebro. Pesquisa com células do cérebro mostra um omega-3 ácidos graxos chamado DHA, pode ajudar a aumentar a produção da proteína LR11, que destrói as placas de beta-amilóide associadas à doença de Alzheimer. A vitamina D também tem demonstrado ser um fator importante no suporte da função cognitiva, e os peixes gordos são abundantes neste nutriente.

Benefícios para o humor: Uma dieta rica em frutos do mar pode melhorar seu humor e poupar stress. Omega-3 os ácidos gordos melhorar o fluxo de sangue e pode afetar os hormônios e o sistema imunológico, cada um dos quais tem um efeito importante sobre a função cerebral. Um tal omega-3, DHA, é usado em canais iónicos no cérebro, ajudando transmitir sinais eléctricos, e está envolvido no metabolismo da serotonina, um fator chave na depressão.

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