Scroll Top

Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Como Conquistar o homem dos seus Sonhos

Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 7 Benefícios do Abacate Para Saúde

Os Benefícios do Abacate Para Saúde são diversos. Além disso, o abacate possui muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. O abacate tornou-se rapidamente um ingrediente principal nos menus frequentados pelo consciente da saúde. Então , o que faz desse fruto maravilhosamente verde ser um sucesso? Bem, não é apenas embalado com fibra e antioxidantes, mas também ácido oleico anti-inflamatório e minerais saudáveis, como o potássio. Então, confira Os 7 Benefícios do Abacate Para Saúde.

Benefício do Abacate Para Melhorar a Saúde Cardiovascular: Enquanto as bananas são amplamente promovidas como uma fruta rica em potássio, os abacates realmente contêm uma maior quantidade desse nutriente essencial! O potássio é necessário para manter a pressão sanguínea sob controle. A pressão arterial elevada é um importante fator de risco quando se trata de doença cardíaca. O mineral é vital para a função cardíaca normal e importante para a contração muscular esquelética e lisa. Uma pesquisa determinou que aumentar a ingestão de potássio pode baixar a pressão arterial naqueles que têm hipertensão. Além disso, o abacate também pode reduzir o risco de ter um acidente vascular cerebral em até 24 por cento.

Estudos também descobriram que a fibra encontrada nos abacates pode diminuir o risco de doença cardiovascular. E os abacates possuem 6,7 g de fibra em cada parcela de 100 g.

Abacate Fornece Benefícios Anti-inflamatórios: A maior parte da gordura encontrada nos abacates é o ácido oleico, um ácido graxo insaturado e não o que você encontraria no azeite. Um estudo japonês descobriu que os níveis de proteína C-reativa de alta sensibilidade (CRP), um marcador inflamatório no corpo, estavam inversamente relacionados com a ingestão de ácido oleico.

Benefício do Abacate Para Combater Artrite: Uma fundação relacionada a artrite sugere o consumo de abacates caso tenha osteoartrite, um problema doloroso que causa inflamação das articulações. A presença de ácidos gordurosos anti-inflamatórios, luteína, carotenoides e Vitamina E – todos possuem efeitos anti-inflamatórios – pode aliviar os sintomas. Como explica a fundação, uma dieta rica em nutrientes foi associada a menor risco de dano articular característico da osteoartrite em estágio inicial.

Em um estudo, o extrato de abacate e soja revelou-se eficaz no tratamento de pacientes com osteoartrite . Este extrato totalmente natural é feito combinando um pouco do óleo de abacate com de óleo de soja. Isso ajuda a bloquear a inflamação, reduz a degeneração das células que alinham as articulações e pode até regenerar o tecido conjuntivo normal.

Benefício do Abacate Para Proteger os Olhos: Abundante nos abacates, os carotenóides são ótimos para sua visão. Estudos descobriram que não consumir uma quantidade suficiente de luteína através da dieta pode causar disfunção ocular relacionada à idade. Dietas ricas em ácidos graxos monoinsaturados (MUFA) têm um efeito protetor contra essa disfunção. Os abacates possuem um destaque, pois a biodisponibilidade da luteína/zeaxantina é maior do que na maioria dos outros vegetais e frutas, uma vez que os carotenóides experimentam melhor absorção ao lado de ácidos graxos monoinsaturados.

Benefício do Abacate Para Reduzir o Colesterol: Consumir abacates regularmente também pode aumentar os níveis de colesterol bom (HDL), ao mesmo tempo em que reduz os níveis de colesterol ruim (LDL). Alguns estudos também mostraram que dietas enriquecidas com abacate podem ajudar as pessoas com hipercolesterolemia a melhorar os seus perfis lipídicos – diminuindo os níveis de triglicerídeos e LDL e aumentando os níveis de HDL.

Aqueles com níveis normais de lipídios podem diminuir ainda mais o seu colesterol LDL sem aumentar os níveis de triglicerídeos ou causar uma queda nos níveis de colesterol HDL.

Abacate Possui Efeitos Anticancerígenos: Os abacates contêm fitoquímicos e antioxidantes como a vitamina E, luteína, betacaroteno, alfa caroteno e zeaxantina. Estes compostos podem inibir o crescimento das linhas celulares pré-cancerosas e cancerosas, induzem a morte celular ou apoptose de células anormais e também induzem a prisão do ciclo celular. Além disso, os fitoquímicos podem ter uso potencial como agentes quimio protetores, que podem reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia.

Estudos anteriores apontaram para a capacidade do azeite na dieta mediterrânea, oferecendo proteção contra câncer, devido ao seu teor de ácido oleico. Uma vez que os abacates também contêm ácido oleico, eles podem ter potenciais propriedades anti-oncogênicas, embora mais pesquisas precisem serem feitas para provar essa relação.

Os pesquisadores descobriram que o alto nível de gordura monoinsaturada e carotenoides bioativos, bem como outros fitoquímicos presente no abacate, podem reduzir significativamente o risco de câncer. Em um estudo, descobriu-se que o extrato da fruta inibe o crescimento celular de câncer de próstata, algo que os pesquisadores atribuíram a essa combinação de nutrientes.

Benefício do Abacate Para Combater a Gordura: Cerca de 80% dos carboidratos de um abacate são provenientes de fibras . Destes, cerca de 70% são insolúveis e 30% solúveis. O consumo de fibras tem sido associado a um menor risco de obesidade, pois aumenta a sensação de plenitude, resultando em uma dieta com menor teor calórico. A fibras  também ajuda a evitar esses picos repetinos em níveis de açúcar ou energia, que podem levá-lo a fazer escolhas alimentares pouco saudáveis.

A Fundação da Artrite também aponta que, embora os abacates tenham alta quantidade de calorias, aqueles que os consomem regularmente podem pesar menos e têm uma cintura menor. Os especialistas atribuem isso ao possível efeito de ter uma dieta rica em fibras que inclui ácido oleico saudável. O consumo de abacate também está relacionado à um menor IMC e menor risco de síndrome metabólica, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição 2001-2006.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.