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Os 7 Alimentos que Previnem a Caspa

Descubra quais Alimentos ajudam a prevenir a caspa! A lista de alimentos abaixo inclui alguns dos melhores alimentos anti-caspa que a Mãe Natureza tem para nos oferecer. Sem pílulas, apenas alimentos saudáveis, com propriedades para combate a caspa.

1. Gengibre: O Gengibre melhora a digestão, que por sua vez, pode ajudar a prevenir a Caspa. Ele é uma das especiarias mais antigas do mundo, é conhecido por ter sido usado na China, já em 400 a.C. Por milhares de anos, o gengibre tem sido usada para ajudar na digestão de gorduras e proteínas na dieta, e para acalmar e aliviar a Aparelho digestivo. Estes efeitos podem revelar particularmente benéfica para as pessoas cujo Caspa é causada por digestão inadequada . Além disso, o Gengibre pode ajudar a combater a caspa, devido às suas fortes propriedades anti-fúngicos e anti-bacteriana . Gengibre fresco, que se diz ser a forma mais eficaz de gengibre, está disponível durante todo o ano na seção do produto dos supermercados.

2. Grão de Bico: Grão de bico (também conhecido como feijão-de-bico) são um alimento maravilhosamente versátil com um sabor rico e, uma consistência e amanteigada. Eles também são um ótimo alimento para adicionar ao seu repertório de alimentos, se você sofre de caspa, como eles contêm dois dos principais nutrientes necessários para combater a caspa: Vitamina B6 e Zinco .

3.  Sementes de Girassol: Sementes de Girassol são um dos melhores alimentos que você pode adicionar à sua dieta, se você está preocupado com a caspa. Estas sementes são ricas em nutrientes que contribuem para um cabelo livre de caspa. Além disso, As Sementes de girassol são uma grande fonte de zinco, que ajuda a controlar a produção de sebo. Eles também são uma excelente fonte de vitamina B6 (piridoxina), com um copo fornecendo 31% da ingestão diária recomendada. A Vitamina B6 é essencial para a absorção adequada de zinco a partir do intestino, mas também pensado para ter algumas propriedades de combate a caspa de sua própria: a vitamina B6, juntamente com outras Vitaminas do Complexo B (também abundantes em sementes de girassol), desempenha um papel crucial na processos metabólicos. Postula-se que o metabolismo ineficiente pode ser uma das causas de caspa

4.  Mamão: Denominado como o “fruto dos anjos” por Cristóvão Colombo, O Mamão é uma verdadeira potência nutricional e uma boa comida para incluir em sua dieta, se você quiser melhora a sua saúde. mamão também contém papaína, uma enzima única conhecida para ajudar na digestão das proteínas. Esta é uma grande notícia para as pessoas cuja caspa está ligada a má digestão. A papaína é mais concentrada no mamão verde do que em mamão maduro. Mamão verde, que muitas vezes é mais prontamente disponíveis em lojas de comida asiática, faz uma boa adição para saladas.

5.  Alho: Desde os tempos antigos, Alho tem sido usado como um remédio para uma vasta gama de doenças. Tem sido demonstrado ser eficaz na promoção da saúde cardiovascular e prevenção do câncer, mas há também algumas evidências de que ele também poderia ser útil para pessoas com caspa, devido à sua alta concentração de alicina . A alicina é um composto natural anti-fúngicos que é encontrada no alho e de outros membros da família Allium, como Cebola e vieiras

6. Germe de Trigo: O germe de trigo é um alimento excelente para incluir em sua dieta, se você tem caspa. O germe de trigo é uma fonte concentrada de vitamina B6 (piridoxina), com um simples copo de gérmen de trigo na forma bruta proporcionando um enorme 75% da ingestão diária recomendada de vitamina B6! Também é uma excelente fonte de outras vitaminas B, bem como de zinco. Tente adicionar o germe de trigo nos pães, cereais, granola, milk shakes ou panquecas.

7. Maçã: Uma Maçã por dia mantém o médico longe, diz o velho ditado. Mas de acordo com muitos naturopatas, maçãs também pode manter a caspa na baía. Desfrute das maçãs de forma simples como um lanche, adicione-a em aveia, ou faz uma salada de frutas!

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