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Alimentos Saudáveis Dicas de Saúde

Os 7 Alimentos que Ajudam no Crescimento

Os Alimentos Que Ajudam no Crescimento de forma simples e 100% natural. Alem disso, ter um corpo em forma e bem definido não depende apenas de exercícios físicos. Para aumentar a massa muscular, também chamada de massa magra, o consumo de alguns alimentos pode ser útil.

De acordo com a nutricionista Cíntia Azeredo, do Vita Check-Up C enter, o ideal para conquistar um físico saudável e bonito é ter acompanhamento profissional, para definir a dieta mais adequada a cada organismo.É importante também fazer um cheque-up para verificar as condições do corpo para começar a malhação, sob acompanhamento de um educador físico. Como complemento, confira nas imagens os alimentos que contribuem para aumentar os músculos e firmar o corpo, de acordo com a nutricionista. Então,confira agora Os 7 Alimentos Que Ajudam no Crescimento

Leite: O leite é extremamente bom para as crianças. Possui cálcio e fósforo, dois importantes minerais no leite, necessárias para o desenvolvimento de ossos saudáveis, dentes e unhas.
Ele também é fortificado com vitamina D, outro nutriente importante para a saúde óssea, pois ele é um dos Alimentos Que Ajudam no Crescimento.

Além disso, o leite contém uma vasta gama de outros nutrientes essenciais para o crescimento como proteínas, zinco e vitaminas A, B2 (riboflavina) e vitamina B12. Leite também fornece iodo, niacina e vitamina B6. De leite integral para crianças de até dois anos de idade e em seguida leite desnatado.

Ovos: Ovos são ótimos para o desenvolvimento das crianças, principalmente por causa de seu conteúdo de proteína. A proteína é altamente essencial para crianças em crescimento.
Os ovos também são ricos em vitaminas do complexo B que desempenham um papel importante no desenvolvimento do cérebro e o seu funcionamento.

Além disso, os ovos têm ômega-3 ácidos graxos, vitamina D, ácido fólico, zinco, ferro e selênio. Os ovos podem ser preparados de várias maneiras, como ovos mexidos, fritos, cozidos e como um omelete, incluindo com várias carnes e legumes que você pode ter na mão tornando-se um dos Alimentos Que Ajudam no Crescimento.

Iogurte: Iogurte, iogurte grego em particular (tem mais proteína) é extremamente benéfico para crianças em crescimento. As boas bactérias presentes no iogurte, aumentam a imunidade e ajuda a digestão. Ele também contém cálcio, proteínas, carboidratos, vitamina B, zinco e fósforo.

Comer iogurte diariamente promove ossos saudáveis e dentes fortes, bem como ajuda a conhecer as necessidades de alta energia das crianças. Se seu filho não gosta de iogurte, você pode regular com mel ou xarope. Você também pode adicionar frutas e algumas lascas de chocolate.

Aveia: Para dar a seus filhos a energia necessária para o dia, aveia é considerada um dos melhores Alimentos Que Ajudam no Crescimento. A pesquisa mostra que crianças que comem aveia no café da manhã podem se concentrar melhor e prestar mais atenção na escola, em comparação com aqueles que não. Aveia contêm nutrientes importantes como vitaminas B e E, potássio e zinco que ajudam o desenvolvimento do cérebro e o funcionamento.

Aveia também é uma boa fonte de fibra solúvel e insolúvel que ajudará as crianças a se sentir mais completas. Sirva aveia com leite ou iogurte, coberto com frutas. Você também pode dar a seus filhos, biscoitos feitos de aveia.

Peixe: As crianças em crescimento devem comer pelo menos duas porções de peixe por semana. Rico em proteínas, baixa teor de gordura e carregada com vitaminas do complexo B e minerais preciosos, peixe é facilmente digerido por crianças. Além disso, o peixe contém gorduras omega-3 que impulsionam o desenvolvimento do cérebro, melhoram a visão, preveni a depressão e mantém o coração saudável.

Peixes como salmão e atum são melhores para as crianças. Evite dar às crianças, tubarão, peixe espada e espadim pois eles contêm altos níveis de mercúrio que podem ter um impacto negativo no sistema nervoso em desenvolvimento de uma criança. Você pode servir o peixe em um sanduíche, salada ou sopa bem como grelhado ou cozido.

Figado: Não é à toa que esse tipo de carne é tão citado quando o assunto é alimento nutritivo. Além de ser riquíssimo em ferro, o fígado de boi ou de galinha também é fonte de cobre, mineral responsável por reforçar as defesas do organismo. Um bife de fígado contém as doses recomendadas.

Arroz: Rico em carboidratos, também é fonte de vitamina B1, fundamental para a transformação de açúcar em energia. É difícil uma criança não gostar de arroz, por isso aproveite os benefícios desse alimento. O branco tem mais carboidratos, mas a versão integral conserva mais nutrientes. Vale variar entre as duas no cardápio.

Emagrecer: mas também há quem deseje engordar uns qui-linhos. Algumas pessoas se incomodam por serem muito altas, enquanto outras desejam centímetros a mais. Para reverter esse último caso, existem Alimentos Que Ajudam no Crescimento dos ossos e assim conseguem aumentar o tamanho de algumas pessoas.

É claro que só uma alimentação adequada não será suficiente para alterar o desenvolvimento do corpo, é necessário, portanto, combinar esse novo hábito a outras atividades saudáveis e estimulantes como a prática de esportes, entre eles pode-se citar: natação, vôlei, basquete etc.

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