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Os 6 Vilões da sua Dieta Para Emagrecer

Os 6 Vilões da sua Dieta Para Emagrecer são bastante comuns e vão surpreender você, pois alguns deles são muito usados até mesmo em Dietas Para Emagrecer. Sabe quando você está de Dieta e come aquele alimento pensando que é inofensivo, mas na verdade está se sabotando?

Não? Pois existem alguns alimentos que parecem possuir baixa caloria, mas que podem colocar em risco o resultado de qualquer Dieta Para Emagrecer. É importante ressaltar que o sucesso de uma Dieta Para Emagrecer se dá através da escolha inteligente dos alimentos. Sempre que possível é importante consultar um nutricionista para que ele faça as combinações mais adequadas.

viloes-da-sua-dieta-para-emagrecerBarrinhas de Cereais: Por ser um alimento rico em fibras, muita gente acredita que as barrinhas de cereais possuem baixa caloria. O problema é que algumas delas são ricas em açúcar. É preciso observar bem o rótulo antes de optar por elas. Há várias razões para que as barras de cereais podem levar ao aumento de peso. A principal razão é porque elas são muito ricas em açúcar. Muitas também são muito elevadas em carboidratos e gorduras.

Embora muitas tem altas calorias, também há algumas que são realmente ricas em calorias provenientes de gordura. Infelizmente, quando comprando barras de cereais, muitos de nós não lemos os rótulos. Em vez disso, optamos por sabores e marcas que parecem ser o mais atraente para nós. Isso pode ser um grande problema para aqueles de nós que não querem ganhar peso. Se você está comprando barras de cereais para si ou para os seus filhos, é importante ter certeza de que você leia os rótulos para se certificar de que você sabe o que você está realmente comprando.

Bolacha água e Sal: Muita gente acredita que substituir o pão pela bolacha água e Sal é um grande negócio, o problema é que esse tipo de alimento tem um teor de gordura considerável, além disso, é um alimento de alto índice glicêmico, de digestão rápida, o que vai fazer com que você sinta fome mais cedo. Com a aparência de ser um alimento leve e de baixo teor calórico, a bolacha de água e Sal pode enganar muita gente e até confundir os desavisados.

Em apenas uma porção das bolachas existem aproximadamente 130 calorias. Logo, se no café da manhã ou no lanche da tarde uma pessoa ingerir quatro porções, acabará consumindo mais de 500 calorias somente em uma refeição. Sinal de que quando ingerida de forma exagerada, a bolacha de água e Sal engorda, em vez contribuir para sua Dieta Para Emagrecer.

Frutas Secas: Elas são muito calóricas. No processo de desidratação, elas perdem água. Isso faz com que a frutose (açúcar natural das frutas) fique concentrada, o que pode até triplicar as calorias. Um figo fresco, por exemplo, tem 47 calorias, e o seco, 171. Mas as frutas desidratadas oferecem pontos positivos: têm mais fibras e substâncias antioxidantes, em comparação às frescas.

Além disso, duram mais e são compactas, sendo opções práticas de lanche. Para não atrapalhar a Dieta Para Emagrecer recomenda-se consumi-las em pequenas porções (até três unidades em cada lanche) e sempre acompanhadas de uma proteína magra (iogurte desnatado ou queijo light) ou gordura boa (castanha-do-pará, noz ou amêndoa). O objetivo é reduzir a velocidade com que a frutose é liberada no organismo, diminuindo o risco de a fruta seca engordar.

Torradas: Elas possuem a mesma caloria do pão comum e quase nenhum nutriente. A diferença entre o pão fresco e a torrada é que o pão torrado passou por uma maior exposição ao calor. Somente a água é perdida no processo. A culpa que a maioria das pessoas sente ao comer um pãozinho não é a mesma com a que se come bolachas de água e Sal ou torradas. Mas na pirâmide alimentar, elas estão no mesmo nível de outras fontes de carboidratos, tornando-as um dos 6 Vilões da sua Dieta Para Emagrecer.

Muitas pessoas acham que a torrada é mais “light” pelo fato de ser mais seca e leve, porém isso é um conceito equivocado, pois ela perde água quando é torrada, mas mantém os demais nutrientes. Uma porção de pão, ou seja, 50g de pão francês ou duas fatias de pão de forma branco, equivalem a cerca de 3 torradas e 6 bolachas de água e Sal.

viloes-da-sua-dieta-para-emagrecer-2Bebidas Alcoólicas: Essas bebidas são alguns dos 6 Vilões da sua Dieta Para Emagrecer pois são altamente calóricas. Além de todos os problemas de saúde causados pelo álcool, ele ainda deixa no corpo a marca do seu prazer de maneira injusta: olheiras, dentes amarelos, inchaço, pele menos viçosa, entre outros reflexos invertidos de beleza que podem prejudicar sua aparência.

Esse estudo, conduzido pelos suecos Ulf Riserus e Erik Inglesson, chegou à conclusão de que há uma forte associação de bebidas destiladas com a circunferência da cintura e gordura abdominal. Este problema não é somente estético, mas é também um risco à saúde: doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, intolerância a glicose e níveis elevados de insulina.

Farinha de Trigo: É pobre em nutrientes e ricas em calorias e por isso ela é um dos 6 Vilões da sua Dieta Para Emagrecer. Além disso, a farinha de trigo engorda, se consumida em porções excessivas. A Farinha de trigo possui número significativamente menor que uma porção de granola, por exemplo. Mas ao consumir 2 colheres e sopa de Farinha de trigo, você estará adicionando 80 caloria em sua refeição.

Me Ajuda a te Ajudar: Mesmo um alimento considerado saudável pode se tornar um dos 6 Vilões da sua Dieta Para Emagrecer, caso você resolva comer exageradamente. Um exemplo é a castanha, que é um alimento altamente nutritivo, mas que, se ingerido em exagero, vai agregar calorias demais á Dieta Para Emagrecer. Por isso é importante busca ajuda nutricional para adequar a Dieta Para Emagrecer.

Faça a sua Parte: A forma que você prepara determinados alimentos pode influenciar. Por exemplo, se você fizer o ovo o frito vai aumentar o número de calorias. O modo de preparo pode sim aumentar as calorias de alimento. Portanto, além de conhecer os 6 Vilões da sua Dieta Para Emagrecer com cara de mocinhos, saiba que atitude também é fundamental para não ser surpreendida pela balança. Prefira sempre os alimentos integrais, frutas in natura… Ao invés das barras de cereais prefira as barrinhas de proteínas que também aumentam a sensação.

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