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Dicas de Saúde

Os 6 Sinais de Intolerância à Lactose que Muitos Ignoram

Os Sinais de Intolerância à Lactose que Muitos Ignoram e passam despercebido trazendo alguns incômodos. Além disso,  A intolerância à lactose acontece como consequência de um outro problema: a deficiência de lactase. Ela ocorre quando o intestino delgado deixa de produzir a quantidade necessária de enzima, cuja função é quebrar as moléculas de lactose e convertê-las em glucose e galactose.

O que é Lactose: A lactose é o açúcar presente no Leite e seus derivados. É um carboidrato, mais especificamente um dissacarídeo, que é composto por dois monossacarídeos: a glicose e a galactose. Então, confira agora Os 6 Sinais de Intolerância à Lactose que Muitos Ignoram.

Sinais de Intolerância a Lactose: Esses sintomas se agravam de trinta minutos a duas horas após a ingestão de produtos lácteos e se aliviam se a ingestão de produtos lácteos for suprimida. Os sinais mais importantes que se manifestam quando o seu corpo rejeita lactose são:

  • Inchaço no abdômen.
  • Dores de estômago.
  • Náuseas frequentes.
  • Diarreia e a presença de gases no estômago.
  • Se você perde peso sem ter feito dieta, ou se sente mais cansado do que o habitual sem fazer esforço físico aparente, você pode estar sofrendo de intolerância à lactose.
  • É muito comum ir ao banheiro após ter consumido um produto com lactose. As fezes defecadas também são mais escuras do que a cor habitual.

Quando a intolerância a Lactose se Manifesta: A intolerância à lactose pode manifestar-se no dia do consumo do mesmo. Se você sofre de algum destes sinais e quer saber se a sua rejeição é devido à lactose, você pode parar de usar este produto, e em duas semanas verá o resultado.

Caso os sintomas desapareçam, é altamente provável que você seja intolerante ao produto, embora haja pessoas com intolerância à Lactose aguda e outros com intolerância à Lactose moderada para produtos lácteos, portanto, você deve aprender a compensar as vitaminas e minerais que o seu organismo precisa para combater a lactose.

O que você pode comer para alternar o laticínios: Em primeiro lugar, qualquer produto lácteo que se fermenta (com lactose decomposta) é mais fácil de digerir. Por exemplo, o kefir e o iogurte são bem tolerados pela maioria das pessoas. Também, os queijos duros, vinagre e a manteiga são bem tolerados por algumas pessoas, porque elas têm níveis mais baixos de lactose.

E se alguma vez você ouviu falar de produtos lácteos crus, se trata de produtos que não foram pasteurizados, e por isso contém enzimas que ajuda digerir a lactose. Infelizmente, isso é difícil de encontrar, como todos os produtos lácteos são pasteurizados e homogeneizados, matando todas as bactérias boas e ruins. Se você está curioso sobre os substitutos para os produtos lácteos, aqui está uma lista:

  • Leite de amêndoa;
  • Leite de caju;
  • Leite de coco;
  • Leite de cânhamo;
  • Leite ninho;
  • Leite de arroz;
  • Sorvete;
  • Sorvete com Leite de coco;
  • Queijo;
  • Iogurte;
  • Iogurte de coco;
  • Amêndoa e caju ;
  • Iogurte de soja orgânica.

Se suspeitar de intolerância à Lactose, você deve rapidamente visitar um gastroenterologista que fará um exame para determinar a razão do desconforto e para informar como você deve se alimentar.

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