Início » Os 6 Remédios Naturais Para Tratar Ferimentos

Os 6 Remédios Naturais Para Tratar Ferimentos

Tratar Ferimentos

Os Remédios Naturais Para Tratar Ferimentos de forma simples e natural. Além disso, nossa pele representa o maior órgão do corpo e está exposta a contaminantes e microrganismos (bactéria), fungos, vírus) encontrados em todos os lugares.

Tratar Ferimentos
Tratar Ferimentos

Isto é onde os antissépticos entram em jogo, antissépticos naturais encontrados na natureza também contribuir para a criação de cuidados com a pele além de ajudar no processo de desinfecção e cicatrização de feridas.

Chama-se antisséptico para os recipientes de produtos de propriedades que permitem eliminar os micróbios e agentes nocivos, susceptíveis de afetar qualquer ferida recente, permitindo, assim, para evitar que a ferida está infectada ou inflada.

Mel: Mel é um dos produtos naturais mais utilizados desde a antiguidade para tratar as feridas. Suas propriedades antissépticas importantes permite desinfetar a ferida com o fato de espalhar um pouco de mel sobre ele, permitindo também a aceleração e a regeneração celular e o fechado da ferida. Então, confira Os 6 Remédios Naturais Para Tratar Ferimentos.

Cenoura: A cenoura esse tubérculo também é eficaz para desinfecção de feridas e tratamento pestilências. Você só tem que preparar um macarrão com base em cenouras cozidas e raladas e aplicá-lo sobre a área afetada por alguns minutos.

Cebolas: A cebola sem dúvida tem a fama de acabar com as bactericidas, e por isso não poderia ser nossa lista de antissépticos naturais. Para tratar as feridas, a cebola pode ser aplicada de várias formas: Tostándola, cozidos ou por aplicar os tecidos que estão entre suas camadas.

Lavanda: Lavanda, bem como lavanda linda e perfumada, funciona como um bom remédio adstringente e antibiótico. Deve apenas ser preparado sob a forma de uma cataplasma ou infusão e aplicado sobre a pele.

Alho: O alho é um fungicida eficaz se for aplicado como a forma numa pasta na área afetada, e embora isso possas doer um pouco, é ideal para tratar infecções fúngicas, como pé de atleta, alguns tipos de micose, onicomicose ou infecções vaginais.

Como você pode ver muitos destes antissépticos naturais estão normalmente presentes em sua cozinha, a maioria deles dificilmente exige preparação para aplicá-los em qualquer ferimento e assim evitar a possibilidade de infecção.

De qualquer forma, tenha em mente que as feridas profundas ou problemas mais graves não são suscetíveis a ser tratado com esses remédios naturais, por isso considero que às vezes é necessário consultar com o médico.

Própolis de Abelha: A Própolis da abelha é uma substância ligada às abelhas, bem como mel. A Própolis é a resina utilizada para cobrir os buracos em colmeias e impedir a entrada de intrusos.

Porque é composto por vitaminas, minerais e uma grande quantidade de bi flavonoides são considerados um potente antisséptico e antibiótico natural e, desde tempos remotos, tem sido usada para curar feridas de pele e para acalmar úlceras estomacais.

Agora é usado internamente e externamente. Pode ser aplicado diretamente sobre as gengivas para evitar ou combater a gengivite e por um algodão furar as úlceras da boca.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.