Início » Dicas de Saúde » Os 6 Principais Tipos de Odor Vaginal

Os 6 Principais Tipos de Odor Vaginal

Odor Vaginal

Os 6 Principais Tipos de Odor Vaginal são bem comuns , no entanto, cada um dos Odores Vaginais podem ser indicio de que algo não esta bem. Além disso, se você tomar banho, come uma dieta saudável, faz exercício regularmente, muda a roupa íntima diariamente e ainda tem um cheiro desagradável na parte de baixo. Isso é embaraçoso, inconveniente e meio estranho, especialmente durante aqueles momentos quentes e vaporosos. E quem pode esquecer os olhares do seu parceiro sexual e seu ginecologista! Então confira Os 6 Principais Tipos de Odor Vaginal:

Principais Tipos de Odor Vaginal!

O Cheiro Saudável: Para começar, a área vaginal tem um cheiro, não importa o que faça. A maioria das mulheres tem um cheiro almiscarado, e sua intensidade dependerá da sua atividade. Não fique espantando ainda, pois isso é normal. O cheiro é atribuído as glândulas sudoríparas hiperativas naquela área. No entanto, não esqueça de tomar banho depois de um exercício, para diminuí-lo um pouco.

Cheiro de Peixe: Caso seja um Odor Vaginal forte e sujo, isso é atribuído ao crescimento bacteriano. Isso é conhecido medicamente como a vaginose bacteriana, e é causada pelo crescimento excessivo de bactérias abaixo. O desequilíbrio do pH também causa um forte eliminação de descarga e um Odor Vaginal com cheio semelhante ao de peixe. Caso a descarga seja verde, e se aumentar após o sexo, normalmente indica tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível. O Odor Vaginal tem cheio semelhante ao de peixe? Entre em contato com seu médico imediatamente.

Cheiro de Cloro: Algumas mulheres são alérgicas aos preservativos. Sim, você leu certo. Existe um componente no preservativo que está desencadeia o desequilíbrio na sua vagina causando um mau Odor Vaginal. Mude para preservativos diferentes nas próximas semanas e veja se o Odor Vaginal dar uma aliviada. Tenha paciência, e explore o mercado, pois existem muitas opções disponíveis, senhoras!

Cheiro Similar à de pão: A vagina também abriga algumas leveduras, isso é normal. Algo está errado quando você percebe um Odor Vaginal com cheiro de pão juntamente com uma descarga branca. Consulte o médico imediatamente, caso você esteja com esses sinais.

Cheiro de Sangue: Quando você está passando pelo seu período menstrual, é normal que você tenha um Odor Vaginal com cheiro de sangue. O sangue de seus períodos pode se misturar com o estado natural das coisas, e pode ser um pouco diferente!

Cheiro Doce: O que você come pode alterar o seu Odor Vaginal, tanto para melhor quanto para pior. Pesquisas mostraram que as frutas cítricas como romã, laranjas e abacaxis dão um cheiro doce e distinto ao seu Odor Vaginal. Por outro lado, uma dieta que consiste em alho, aspargos, cebolas e brócolis pode aumentar o seu Odor Vaginal desagradável.

Dicas Caseiras Para se Livrar do Odor Vaginal:

  • Vinagre de Cidra de Maçã: Coloque 2 xícaras de vinagre de maçã em água morna. Mergulhe nesta mistura por 20 minutos.
  • Bicarbonato de Sódio: Em sua água morna, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio. Mergulhe por 20 minutos e o cheiro desaparecerá
  • Iogurte: Consumir duas xícaras de iogurte diariamente prevenirá a infecção por Cândida.
  • Vinagre Branco: Misture sal e meia xícara de vinagre na sua água morna. Mergulhe nela.
  • Óleo da Árvore do Chá: Adicione três gotas de óleo da árvore do chá em um copo de água. Enxágue suas partes íntimas com esta solução. Alternativamente, mergulhe seu absorvente no azeite, e coloque um pouco de óleo da árvore do chá. Use o absorvente por uma hora.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.