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Os 6 Exercícios Para Perder a Barriga em Casa

Os Exercícios Para Perder a Barriga em Casa Uma das partes do corpo mais difíceis de emagrecer e tonificar é a barriga. Infelizmente, ela também é a área onde mais se nota o excesso de peso, e onde a gordura tende a se acumular como resultado de uma má alimentação e outros descuidos. Será que é possível eliminar os pneuzinhos no abdômen sem sair de casa? A resposta é sim, sempre que estivermos dispostos a nos esforçarmos por este objetivo.

A maneira mais eficaz de reduzir a gordura do abdômen ou de qualquer outra área do corpo é através da prática de exercícios físicos. Nesse sentido, a maioria das pessoas prefere se matricular em uma academia, já que as máquinas e aparelhos facilitam o trabalho e ajudam a obter resultados visíveis. No entanto, quem não tem tempo ou dinheiro para ir a uma academia pode parar com as desculpas, pois também há maneiras eficazes de perder barriga sem ter que sair de casa. Hoje iremos compartilhar os cinco exercícios mais recomendados para trabalhar a área abdominal, ao mesmo tempo em que perdemos peso e tonificamos o corpo. Então, confira agora Os 6 Exercícios Para Perder a Barriga em Casa.

Exercícios Para Perder a Barriga em Casa com Agachamento: Afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem acima, durante 30 segundos cronometrado.

Exercícios Para Perder a Barriga em Casa com Flexão de Braço: Deitar no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem acima, durante 30 segundos cronometrado.

Exercícios Para Perder a Barriga em Casa com Escalador cruzado: Para começar deve apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés, mantendo o corpo parado, esticado nesta posição. A seguir, deve-se esticar uma perna e jogá-la para o lado, como mostra a imagem acima, alternando as duas pernas durante todo o exercício.

Exercícios Para Perder a Barriga em Casa com Bicicleta: Este exercício simples permite trabalhar o meio e a parte superior do abdômen, que são áreas mais difíceis de tonificar.

Como fazê-lo: Apoie-se com os glúteos e as mãos em uma superfície firme, e coloque as pernas levantadas no ar com os joelhos um pouco flexionados. Agora, leve as pernas para trás e para frente, uma após a outra, como se estivesse pedalando. Ao mesmo tempo, mova o peito para que ambas as partes do corpo se encontrem. O ponto de união será a parede abdominal, onde será possível sentir toda a tensão do exercício. Faça entre 10 e 20 repetições.

Exercícios Para Perder a Barriga em Casa com Elevação de pernas: O truque para que este exercício trabalhe o abdômen é mantê-lo contraído enquanto sobe as pernas.

Como fazê-lo: Deite-se com a barriga para cima, com os braços na região lombar e as pernas bem esticadas. Mantendo as pernas juntas, comece a elevá-las para cima, como se um fio estivesse puxando-as para levá-las até o teto. Trate de manter as pernas elevadas durante alguns segundos sem perder a postura do resto o corpo, e abaixá-las lentamente até voltar à posição inicial.

Exercícios Para Perder a Barriga em Casa com Alongamentos abdominais: Para finalizar esta rotina de exercícios abdominais, é bom fazer alongamentos, focados também nesta área do corpo. Sua função é a de tonificar, mas também serve para recuperar o corpo depois de ter realizado exercícios de maior intensidade. Por isso, o ideal é deixá-lo para o final.

Como fazê-lo: Deite-se com a barriga para baixo, com todo o corpo esticado e as mãos apoiadas no chão. Agora, levante os braços, de modo que a parte dianteira do corpo se eleve para trás. Mantenha sempre o abdômen contraído. Agora levante os braços, de modo que a parte dianteira do corpo se eleve para trás com o abdômen contraído.

Lembre-se: Eliminar a barriga é um objetivo difícil de alcançar, e é preciso muito esforço e constância para conseguir aquela tão sonhada barriga chapada. Estes exercícios servem como uma rotina de apoio, mas além de praticá-los com regularidade, também é muito importante complementá-los com a adoção de uma dieta saudável.

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Comentários

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1 Comentário

  1. Suzene disse:

    Comecei a fazer esses exercícios de forma regrada há mais ou menos uns 2 meses, e está dando certo, lógico que eu dei uma corrigida na alimentação também.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.