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Frutas

Os 6 Benefícios do Kiwi Para Saúde

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O kiwi é uma pequena fruta que é extremamente rico em diversos nutrientes. Ela contém mais vitamina C do que uma laranja. A fruta é nacional da China, onde foi chamado de pêssego de macaco, pera videira, ou frutas do mato peludo, entre outros nomes.kiwi-2O kiwi foi chamado de Groselha chinesa antes do seu nome ser mudado para kiwi. Atualmente, a Itália, Nova Zelândia, Chile, França, Japão e Estados Unidos são os maiores produtores mundiais do kiwi. o kiwi é uma excelente fonte de potássio, Vitamina C e Vitamina E, Proteína, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo e outros. Então, confira os 6 benefícios do kiwi para saúde:

Benefícios do Kiwi Para Coração: A fibra do kiwi pode ser uma forma eficaz contra uma série de doenças. Estudos descobriram que a ingestão de uma dieta rica em fibras pode diminuir os níveis de colesterol e, por sua vez reduzir o risco de doença cardíaca. O Kiwi também é uma excelente fonte de Vitamina C, um poderoso antioxidante que protege o corpo dos radicais livres que podem causar estresse oxidativo e levar a uma série de condições médicas graves, como a aterosclerose, além de doenças cardíacas.

A Vitamina C ajuda a diminuir a pressão sanguínea, e assim reduzir as possibilidades do desenvolvimento de hipertensão, bem como a doença cardiovascular. A Vitamina C também assegura uma dilatação adequada dos vasos sanguíneos, o que pode preveni a aterosclerose, o colesterol elevado, insuficiência cardíaca congestiva e angina do peito.

Além disso, comer alguns kiwi por dia pode também reduzir a quantidade de triglicérides no sangue, evitando a formação de coágulos sanguíneos e ajudando a proteger a saúde cardiovascular. O Kiwi também é uma boa fonte de Vitamina E, Magnésio, Potássio e Cobre, os quais podem funcionar separadamente ou em conjunto para proteger o sistema cardiovascular.

Benefícios do Kiwi na Prevenção do Câncer: O Estresse excessivo causado pelos radicais livres é associado com muitos tipos diferentes de câncer, incluindo o de pulmão, boca, garganta, do cólon, estômago e esôfago. A Vitamina C do kiwi protege nossos corpos destes estresse oxidativo. A Vitamina C também ajuda a regenerar fontes do corpo de Vitamina E (outro antioxidante útil).

Saúde Óssea e o Tecido conjuntivo: A Vitamina C no kiwi é um antioxidante indispensável que se move através do corpo, neutralizando todos os radicais livres os entram em contato com o corpo. Os radicais livres podem danificar as células saudáveis e causar inflamação nos ossos e do tecido conjuntivo. Por esta razão, a Vitamina C pode reduzir a gravidade dos sintomas em pessoas com artrite reumatoide ou osteoartrite. Além disso, o Kiwi são também uma boa fonte de Potássio, o que evita o enfraquecimento dos ossos.

Benefícios do Kiwi na Digestão: A fibra encontrada no kiwi ajuda a mover alimentos através do estômago para o intestino grosso em um ritmo saudável. Isso mantém qualquer parte do trato digestivo em ter que trabalhar muito duro e apoia o equilíbrio ideal de produtos químicos e da populações de microrganismos necessários para um sistema digestivo saudável.

Kiwi Regular o Açúcar no Sangue: A fibra presente no kiwi ajuda a mover o alimento através do sistema digestivo em um ritmo só, e ainda regula a absorção de açúcar no sangue. Um excesso de consumo de açúcar de uma só vez pode produzir um pico de açúcar indesejada. A falta da simples absorção de açúcar pode produzir uma queda rápida de açúcar no sangue. Ou extremo pode perturbar o equilíbrio de açúcar no sangue. A fibra do kiwi ajuda a evitar os dois extremos.Kiwi-benefíciosBenefícios do Kiwi Para Pulmão: O Kiwi contém mais Vitamina C do que a laranja e é especialmente eficaz contra problemas de saúde respiratórios, como falta de ar, asma e tosse. Um estudo famoso na Itália com mais de 18.000 crianças entre 6 e 7 anos de idade, descobriu que aqueles que consumiram a maioria dos citrinos e kiwi eram 44% menos propensos do que o grupo controle que experimentam chiado, 32% menos propensos a ter falta de ar, 28 % menos propensos a experimentar corrimento nasal, e 25% menos propensos a ter tosse crônica.

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