Início » Os 5 Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados

Os 5 Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados

Os Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados podem ser diversos, mas aqui separamos alguns dos principais para que você a identifique. Além disso, os Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados consiste na experiência de sentir-se desligado de si próprio, um sentimento de distanciamento ou estranhamento de si mesmo, como se a pessoa fosse uma observadora externa dos próprios processos mentais ou do próprio corpo ou partes dele.

A pessoa com Despersonalização pode sentir-se como um autômato ou como se estivesse em um sonho ou em um filme. Pode haver uma sensação de ser um observador externo dos próprios processos mentais, do próprio corpo ou de partes do próprio corpo. Vários tipos de anestesia sensorial, falta de resposta afetiva e uma sensação de não ter o controle das próprias ações, incluindo a fala, frequentemente estão presentes.

Sinais da Despersonalização

O indivíduo com Transtorno de Despersonalização mantém um teste de realidade intacto (por ex: consciência de que isto é apenas uma sensação e de não ser realmente um autômato). A Despersonalização é uma experiência comum, devendo-se fazer este diagnóstico apenas se os sintomas forem suficientemente severos para causar sofrimento acentuado ou prejuízo no funcionamento.

Muitas pessoas já experimentaram Despersonalização transitória, um sentimento de distanciamento ou sentindo as coisas irreais. Esta é uma resposta natural a estar sob pressão, experimentar trauma, ou apenas estar em um lugar novo ou desconhecido. Para alguns, a Despersonalização pode se tornar mais crônica e difusa, e parte da vida de cada dia.

O indivíduo pode ter dificuldade em descrever seus sintomas por temer que suas experiências signifiquem estar “loucos” , mas é importante estar atento aos sinas que são comum a esse transtorno. Então, confira Os 5 Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados:

Você Sabe que há Algo Errado: Como a Despersonalização ocorre em forma de crises (vem e vão) e as pessoas a seu redor podem notar seus delírios; você começa a entender que algo não está bem na sua maneira de ver o mundo.

O melhor tratamento para a Despersonalização é a terapia da conversa, já que não existem medicamentos especificamente concebidos para esta desordem. Porém, certos medicamentos destinados a tratar a depressão e a ansiedade, podem ajudar.

Dificuldade de se Relacionar: Despersonalização é realmente muito sério, os portadores do problema por mais que tentem não conseguem ter uma relação boa com o mundo ao redor, seja com estranhos ou com os mais próximos.

Um dos principais Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados é quando a pessoa sente dificuldade de mostrar carisma, sentimentos ou empatia com os outros, tornando as relações pessoais mais complexas e assim agravando a situação.

Ele busca manter-se isolado, apresenta uma necessidade de refúgio e certo desespero com relações sociais pouco desejadas, como festas e gente desconhecida. Em alguns casos graves a pessoa com Despersonalização pode cometer suicídio de um jeito calmo e tranquilo por não compreender a realidade ao seu redor.

Sensação de Desprendimento de seu Ambiente: Muitas vezes, a Despersonalização é acompanhada de desrealização, e você não só se sente desconectado do mundo, mas também não se sente familiarizado com ele, com os indivíduos, objetos inanimados, e/ou todos os ambientes.

Desrealização muitas vezes envolve distorções visuais subjetivas como imprecisão, sensibilidade, uma maior ou menor campo visual, bidimensionalidade ou planicidade, e exageradas visões 3D ou tamanho alterado de objetos.

Despersonalização

Este é o estado onde, muitas vezes, confunde-se com problemas mentais, pois a pessoa começa a relatar um estado de desordem visual, mental, como vultos, ruídos, vozes, etc. Sua própria voz lhe parece estranha. Por mais que tente, sente problemas de atenção e memória, os pensamentos ficam dispersos e acelerados, e diversos outros Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados.

Sentir Como uma Entidade Completamente Separada do seu Corpo: Sente seu corpo estranho a você mesmo? Sente como se sua cabeça tivesse sido esvaziada e seu corpo oco e sem vida? Algumas pessoas perdem o sentido do tato, paladar e olfato, e podem sentir a necessidade de serem beliscadas, empurradas ou sacudidas para se sentir normal novamente, mas esses são alguns dos Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados.

Não Sente Qualquer Ligação com a Pessoa que Você vê no Espelho: Sente uma sensação de profundo desdém quando se olha ao espelho? Evita outras coisas, além de espelhos, como sair de casa ou estar com as pessoas? Este é um dos Sinais da Despersonalização que não Devem ser Ignorados.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.