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Dicas de Saúde Grãos e Cereais

Os 5 Grãos que Ajudam na Perda Peso

Os Grãos que Ajudam na Perda Peso são diversos, pois, eles possuem uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, os grãos e cereais já fazem parde do cardápio da maioria dos brasileiros, exemplo disso é o arroz e o feijão. Famosos por serem fonte de fibras e auxiliarem no funcionamento do intestino, os grãos e cereais também proporcionam diversos benefícios para a saúde e turbinam o processo de emagrecimento. Confira abaixo as opções que possuem grande valor nutricional e ainda dão uma forcinha na dieta. A moagem e refinação resultam em perdas significativas de nutrientes e outras substâncias protetoras em grandes quantidades no farelo e no gérmen.

cerais-grãosIsso acontece porque a parte exterior do grão (o farelo e o gérmen) é removida durante a moagem dos cereais, conservando apenas o endosperma (Composto principalmente de amido) que é posteriormente moído para a obtenção de farinhas brancas. Portanto, a versão integral é a melhor para o consumo. Então, confira agora Os 5 Grãos que Ajudam na Perda Peso.

1. Gérmen de Trigo: O Gérmen de Trigo, contém ferro e potássio em grande quantidade, além de riboflavina, cálcio, zinco, magnésio e vitamina A, Vitamina B1 e Vitamina B3. Age como antioxidante, melhora a digestão e o funcionamento dos intestinos a ajuda a reduzir as toxinas do corpo sendo um dos melhores Grãos que Ajudam na Perda Peso.

Como Consumir: por ter um gosto um pouco amargo, recomenda-se consumir combinado a outros alimentos, como sucos, iogurtes ou no preparo de pães e bolos.

2. Semente de Girassol: Esses Grãos que Ajudam na Perda Peso Possuem vitamina E, selênio e magnésio, nutrientes importantes no plano de emagrecimento. Por ser fonte de fibras, ela proporciona sensação de saciedade e faz com que o intestino funcione regularmente.

Como Consumir: consuma 2 colheres (sopa) da semente, antes do almoço ou do jantar.

3. Quinoa: A Quinoa é um dos vegetais mais ricos em proteínas de alto valor biológico, além de conter ferro, fósforo, cálcio, Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina B3. Estudos afirmam que o valor proteico da quinoa só pode ser comparado ao do leite materno, deixando para trás alimentos como carne, ovos ou peixe o tornando um Grãos que Ajudam na Perda Peso.

Como Consumir: O grão pode ser cozido e temperado, consumido em substituição ao arroz.

4. Aveia: A Aveia por conter a fibra-glucana, traz muitos benefícios para saúde. Ela ajuda a deixar o processo de digestão mais lento, auxilia na diminuição do colesterol, na redução da pressão arterial e no controle da diabetes. Essa fibra passa pelo corpo de forma intacta, varrendo as substâncias indesejadas.

Como Consumir: pode ser adicionada a frutas, leite, sucos e iogurtes ou misturada à massa de pães, bolos e biscoitos. A quantidade ideal para obter todos os seus benefícios é de 3 colheres (sopa) por dia.

5. Amaranto: O Amaranto é rico em zinco, fósforo, fibras e cálcio bio-disponível, auxilia na perda de peso, reduz o nível de colesterol no sangue e fortalece os ossos sendo um dos Grãos que Ajudam na Perda Peso.

Como Consumir: o amaranto é encontrado na forma de grão, flocos ou farinha e pode ser consumido de diversas maneiras, até como chá. Pode ser usado misturado ao arroz, cereais, molhos, saladas, sopas, sucos e vitaminas, e seu sabor não irá afetar o sabor final do alimento preparado.

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