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Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 5 Benefícios da Casca da Manga Para Saúde

Os Benefícios da Casca da Manga são diversos, pois, a Casca da Manga possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Manga é uma fruta deliciosa que é facilmente apreciada em todo o mundo. Já a Casca da Manga, por outro lado, é muitas vezes descartada.

Isso é uma vergonha, pois muitos desconhecem que as Cascas da Manga oferecem uma disposição deliciosa de nutrientes e de benefícios a saúde a qualquer um que consumi-la. Embora uma refeição amarga e dura, as Cascas da Manga são perfeitamente comestíveis e prontamente recompensa a qualquer um que tentar comê-las. Então, confira Os 5 Benefícios da Casca da Manga Para Saúde:

casca de mangaValor Nutricional da Casca da Manga: Uma Casca da Manga contém muitos dos mesmos nutrientes que a carne da manga e alguns deles estão em quantidades ainda maiores do que a principal “carne” do fruto. Por que então, você se incomodaria comendo a casca em vez de algumas fatias de Manga extra para fazer a diferença?

Açúcar. Uma Manga tem cerca de 24 gramas (g) de açúcar e 28 g de carboidratos, quase todos os quais vêm da própria carne. Indo para a pele permite que você obtenha todos os nutrientes adoráveis e evitar grande parte dos carboidratos e açúcar que, de outra forma, acabariam com sua dieta. Mas isso é o que uma Casca da Manga não contém.

Benefícios da Casca da Manga Para o Sistema Imunológico: A Vitamina A é um nutriente importante para quem quer olhos fortes e um sistema imunológico saudável.

Benefícios da  Casca da Manga na Perda de Peso: A Casca da Manga tem propriedades muito ricas que ajudam a perder gordura, descobriram cientistas australianos. Contudo, esta é também a parte do fruto que as pessoas costumam jogar fora.

Benefícios da Casca da Manga Como Fonte de Vitamina C: A Vitamina C ajuda na reparação de feridas, na absorção de Ferro e no crescimento e restauração da pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos. A Vitamina C é rica em antioxidantes, o que significa que é capaz de varrer todos os radicais livres que podem causar muitos problemas.

Benefícios da Casca da Manga Para o Sistema Digestivo: As Fibras são grandes aliadas quando se trata das Cascas da Manga. Como a maioria das frutas, o índice da Fibras encontrado na pele mais áspera qualquer é encontrado na carne em uma porção menor. A Casca da Manga pode adicionar a mobilidade muito necessária para o seu sistema digestivo e ajuda a manter os movimentos intestinais confortável e regular.

Benefícios da Casca da Manga Para Reduzir o Colesterol: A Casca da Manga é enchida com os nutrientes especiais que são significados para proteger contra insetos, fungos, e outros annoyances que poderiam ameaçar a planta. Embora muitos destes fitonutrientes não são utilizados pelo corpo humano diretamente, eles têm propriedades antioxidantes que podem ajudar a reduzir o Colesterol e reduzir o risco de câncer.

De nota específica é um fitonutriente chamado mangiferin, que é altamente disponível na Casca da Manga, mas na carne do fruto só tem vestígios. Mangiferin é conhecido por ser um poderoso antioxidante capaz de aliviar a inflamação e proteger contra os danos dos raios UV e câncer de pele .

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Comentários

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1 Comentário

  1. Jennifer disse:

    Nossa, e pensar que eu sempre jogo fora essa parte. Agora vou guardar para utilizar a casca também, não posso mais desperdiçar tantos nutrientes.

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