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Benefício dos nutrientes Dicas de Saúde

Os 5 Benefícios da Berinjela Para o Coração

Os Benefícios da Berinjela Para o Coração são bastantes eficazes pois a Berinjela possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Berinjela e um legume muito saboroso, ele também apresenta nutrientes e vitaminas que podem prevenir o surgimento de várias doenças cardiovasculares. Entretanto, tenha atenção ao modo de preparo, a Berinjela somente trará efeitos positivos se for consumida em pratos que não carreguem ingredientes gordurosos, como saladas, sucos, assados e em forma de farinha. Portanto, evite frituras e excesso de sal. Seguindo essas dicas simples, você controla as taxas de colesterol, mantendo o Coração saudável. Então, Confira agora Os 5 Benefícios da Berinjela Para o Coração.

Benefícios da Berinjela Para Controlar a Pressão Alta: O grande problema aparece quando o LDL, chamado popularmente de mau colesterol, está em alta quantidade no organismo, pois ele se desfaz facilmente no sangue, podendo se acumular nas artérias e formar placas de gorduras. Com isso, a passagem do sangue é prejudicada, o que a doenças cardiovasculares, como o infarto e a pressão alta. A predominância do colesterol ruim se deve a múltiplos fatores, dentre eles a predisposição genética, obesidade, sedentarismo e maus hábitos alimentares.

Benefícios da Berinjela Para Prevenir o Ataque Cardíaco: Estudos em animais mostram que a Berinjela pode ajudar colesterol baixo do corpo e ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo. Os compostos antioxidantes da Berinjela ajuda a prevenir o stress oxidativo para o sistema cardiovascular e, assim, reduzir o risco de ataque cardíaco e doenças cardíaca. A Berinjela é também uma boa fonte de fibras, o que é necessário para manter uma boa saúde cardiovascular.

Benefícios da Berinjela Para Aumentar o Fluxo de Sangue: A Berinjela contem zero de colesterol e de gorduras saturadas. Nasunin é um antioxidante que podem reduzir o nível de colesterol LDL (mau). A Berinjela também contêm lovastatina, que ajudam a limitar a tomada de enzima. Portanto, as paredes das artérias permanecer flexível e, assim, ajudar a aumentar o fluxo de sangue. Além disso, as fibra presente na Berinjela também ajudam na absorção do colesterol e restringe-los de se ingerido no corpo.

Benefícios da Berinjela Para a Saúde Geral do Corpo: Para ser capaz de livrar o corpo de índices elevados de colesterol, a Berinjela pode ser uma forte aliada da saúde! Pensando nisso, listamos as principais substâncias encontradas nesse legume que agem com esse objetivo, confira.

Benefícios da Berinjela Vermelha: diversos alimentos, presente na casca da berinjela, vem sendo associada à redução da oxidação do colesterol LDL (mau), prevenção da agregação plaquetária, do câncer e de infecções do trato urinário, aponta Luana Vasconcelos, nutricionista clínica e funcional.

Além disso, a berinjela possui uma substância chamada saponina, que age como um detergente no organismo, uma vez que quebra as moléculas de gordura ingeridas, impedindo sua absorção e assimilação no corpo. A nutricionista Marcela Sansone ainda destaca outro benefício do legume: “os flavonoides presentes na berinjela possuem ação preventiva na saúde do coração, evitam o surgimento de doenças cardiovasculares e o envelhecimento celular.

E não Para por ai: O alimento é considerado saudável ao nosso coração por sua característica “fibrosa. A berinjela é riquíssima em fibras e 90% da sua composição é representada pela água. Essas duas característica tornam-se aliadas contra a prisão de ventre, destaca a nutricionista Marcela. Mas você pode se perguntar: o que isso tem a ver com a saúde do sistema cardiovascular? A explicação é simples.

As fibras presentes no alimento se unem ao excesso de gordura e o carregam consigo durante o processo de digestão. Ou seja, tem efeito inibidor do colesterol ruim (LDL), que quando está em taxas elevadas é fator de risco para diversas doenças cardiovasculares. Mas é indicado o consumo regular de água para potencializar os efeitos da berinjela.

  • Colesterol ruim (LDL): o tipo é responsável por levar os líquidos produzidos no fígado para outas partes do corpo. Porém, em excesso, entopem a corrente sanguínea e atrapalham a fluidez do sangue.
  • Colesterol bom (HDL): tem fama de mocinho, pois atua limpando a quantidade exagerada de gordura da corrente sanguínea e leva o excesso de volta ao fígado.

Passe Lenge: Ao falar de colesterol, a palavra triglicérides não podem ser esquecida. Eles também são moléculas de gordura que, assim como o colesterol, transitam pela corrente sanguínea. Quando estão elevados também fazem estragos no organismo e são adquiridos da mesma forma, ou seja, através de uma dieta recheada de alimentos ricos em gordura saturada e carboidratos simples, como açúcar, farinha branca e bebidas alcoólicas.

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