Início » Doenças » Os 4 Alimentos Para Perder Peso na Menopausa!

Os 4 Alimentos Para Perder Peso na Menopausa!

Os Alimentos Para Perder Peso na Menopausa são diversos, pois, esses Alimentos possuem grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Menopausa é um processo natural do organismo feminino e pode não precisar de tratamento.

No entanto, caso os sintomas sejam muito incômodos, o tratamento da Menopausa feito para melhorar a qualidade de vida da mulher. A Menopausa é um processo natural e não um diagnóstico. O aumento de peso é uma parte irritante da Menopausa e pode levar a outros riscos para a saúde, caso não seja controlado.

Uma pesquisa mostrou que manter o foco no que você consome durante a Menopausa pode lhe auxiliar no ganho de peso na Menopausa. Isso não significa que você irá recuperar o corpo dos 20 anos;

No entanto, se concentrar nos hábitos alimentares pode controlar o aumento de peso durante a Menopausa, mantendo-se saudável. Vamos examinar os alimentos que você pode incluir, que ajudarão no mantimento e promoção do peso saudável durante a Menopausa. Então, confira agora Os 4 Alimentos Para Perder Peso na Menopausa:

Mel: O mel é uma dos principais Alimentos Para Perder Peso na Menopausa, pois, quando você entra perimenopausa ou durante a Menopausa, há uma queda nos níveis de estrogênio ou progesterona. Esta é uma causa do seu desejo inexplicável de açúcar ou alimentos açucarados. As alterações de humor antes e durante a Menopausa são comuns, cujo pode haver um desequilíbrio no nível de serotonina no corpo também.

Perder Peso na Menopausa

A serotonina é um intensificador de humor. É sabido que um mergulho na serotonina afeta o humor, comportamento, apetite e digestão. Isso também contribui para seus desejos de açúcar durante a Menopausa, o que, por sua vez, contribuirá para o seu ganho de peso. Para ajudar no controle do desejo de açúcar, é importante substituir os açúcares refinados, pois são o pior tipo de açúcar que pode ser consumido.

O mel é um líquido doce e pode ser usado como substituto de açúcares refinados. Outros substitutos de açúcar “naturais” incluem melaço, malte de cevada, açúcar de palma, entre outros.  Embora sejam substitutos, devem ser consumidos em quantidades moderadas. Eles podem ser pouco saudáveis caso sejam consumidos em grandes quantidades pois elevam o nível de glicose no sangue e, por sua vez, o nível de insulina.

Atum Fresco: O Atum fresco é uma dos melhores Alimentos Para Perder Peso na Menopausa, pois, gordura antes, durante e após a Menopausa é benéfica caso opte pelo tipo certo de gordura. As gorduras gordas ou saturadas devem ser definitivamente reduzidas. As gorduras saturadas incluem carne bovina, porco, aves com pele e outros.

Os ácidos graxos essenciais são importantes para o corpo, dos quais o ômega 3 é o mais importante para as mulheres durante a Menopausa. Os ácidos graxos ômega 3 ajudam na redução do nível de colesterol ruim e o risco de doenças cardíacas. A Associação Americana do Coração recomenda o consumo de, no mínimo, duas porções de peixe por semana.

Existem muitos alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3. Esses alimentos incluem peixes oleosos – atum fresco, salmão, arenque, sardinha, etc., sementes de linho, nozes, espinafre, soja, ovos e outros. Incluir alimentos ricos em ômega 3 na sua dieta ajuda a angariar gorduras “boas” em seu corpo, controlando o ganho de peso indesejado durante a Menopausa.

Grãos Inteiros: Na lista dos Alimentos Para Perder Peso na Menopausa, os grãos inteiros não poderiam ficar de fora, pois, durante a Menopausa, o metabolismo diminui. Isso pode ser um fator que contribui para o aumento de peso excessivo durante a menopausa. Comer alimentos ricos em fibras ajudará no aumento da sua taxa de metabolismo.

O consumo de fibras evita a constipação e diverticulose, promove um peso saudável e previne doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer. Alimentos ricos em fibras incluem frutas e vegetais frescos e grãos integrais como cevada, arroz integral, trigo mourisco, milheto, aveia e outros.

Alimentos com alto teor de fibras são baixos em calorias e tendem a ser leves, mas demoram um longo período a ser digerido. Isso reduz a necessidade de comer mais alimentos, reduzindo os lanches com baixa quantidade de nutrientes.
Os resultados de um estudo também mostram que a ingestão de fibra solúvel na dieta está associada a um risco reduzido de câncer de mama entre as mulheres pré-menopáusicas.

Soja: Se você nunca adicionou a soja na sua lista de Alimentos Para Perder Peso na Menopausa, é hora de adicioná-lo, pois, os fitoestrógenos são compostos derivados de plantas encontrados em uma grande variedade de alimentos, mais comumente encontrados na soja. Durante a Menopausa, os níveis de estrogênio tendem a diminuir, o que pode afetar o humor e também causam um desequilíbrio que pode levar a hábitos alimentares pouco saudáveis.

Os alimentos ricos em fitoestrógenos podem reduzir esses sintomas da Menopausa. Esses alimentos incluem produtos de soja – leite de soja, iogurte de soja, sementes de linho, hummus, alho, feno-grego e outros. Algumas pesquisas estão sendo feitas para vincular esses alimentos a uma redução dos sintomas da Menopausa. Os dados atuais são insuficientes para serem tiradas conclusões definitivas sobre o uso de fitoestrógenos.

Embora isso possa ser verdade, existe um estudo focado no papel do estrogênio na regulação da ingestão de alimentos, peso corporal, gasto de energia e distribuição de gordura corporal. Este estudo envolveu uma série de experimentos com animais. Não há evidências desse estudo sobre humanos.

Os pesquisadores mostraram como os receptores de estrogênio localizados no hipotálamo servem como um interruptor para controlar a ingestão de alimentos, o gasto de energia e a distribuição da gordura corporal. Isso cria uma ligação entre o estrogênio e o ganho de peso.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.