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Os 3 Erros Super Comuns que Não te Deixam Emagrecer

Os 3 Erros Super Comuns que Não te Deixam Emagrecer bem cotidianos e por esse motivo que muitas pessoas não conseguem alcançar o tão sonhado corpo perfeito. O metabolismo é uma das pecas chaves para um emagrecimento rápido, saudável e sem o efeito “sanfona”. E para se ter um metabolismo que funcione adequadamente é preciso que você tome algumas precauções, pois o nosso metabolismo é constantemente sujeito a varias situações que podem influenciar drasticamente seu processo de emagrecimento.

Algumas atitudes podem fazer seu metabolismo acelerar e você perde mais gorduras de forma mais rápida também. Mas por outro lado também exite atitudes que deixam seu metabolismo mais lento e consequentemente você não perderá peso e podendo chegar até á ganhar peso, no seu processo de emagrecimento, Alguns sinais que podem indicar que seu metabolismo já está lento são o aumento do peso, queda de cabelo, unhas fracas e pele oleosa e manchada. Então confira agora Os 3 Erros Super Comuns que Não te Deixam Emagrecer:

como-emagrecerNão Dormir ou Dormir Pouco: A atitude de dormir pouco pode engorda, é porque devido ao impacto que o sono de má qualidade tem no apetite e no gasto energético, o nosso corpo pode voltar ao ganho de peso. Isso porque dormir pouco está associado a alterações nos hormônios que controlam a fome. Os níveis de leptina, que reduz o apetite, baixam, enquanto que os níveis de grelina, que estimula o apetite, aumentam. Isso já ocorre quando a pessoa dorme menos de 8 horas por noite.

Além disso, quem dorme muito pouco (cerca de 4 horas por noite) tem mais vontade de comer alimentos calóricos, ricos em carboidratos, como doces e massas, por exemplo. O sono desempenha um papel importante na regulação do peso corporal. Esta constatação acaba de ganhar mais força, graças a um estudo publicado recentemente no periódico científico Annals of Internal Medicine. A pesquisa sugere que é preciso dormir o suficiente toda noite para obter bons resultados em dietas para emagrecer.

Certamente você já se convenceu de que dormir bem é uma ótima maneira de evitar aqueles quilinhos a mais. Mas como garantir uma boa noite de sono? Então confira agora algumas dicas

  • Evite o consumo de cafeína e refrigerantes depois das 18:00 horas.
  • Não coma alimentos pesados após as 20:00 horas.
  • Evite tirar cochilos durante o dia.
  • Evite consumir alimentos ricos em açúcar.
  • Prefira dormir no escuro.
  • Não faça exercícios físicos após as 20:00 horas.
  • Evite fazer atividades que deixem o seu pensamento agitado, como, por exemplo, fazer levantamentos de contas a pagar, após as 21:00 horas.
  • Coloque o celular e o relógio bem longe de você.

Essas são algumas dicas simples que podem lhe ajudar a dormir melhor, entretanto, caso você esteja enfrentando problemas de insônia, é importante procurar orientação médica.

Comer na Frente da TV ou do Computador: O momento da refeição deve ser tranquilo e com consciência. “Ao comer na frente da TV ou do computador você acaba não prestando atenção na quantidade que está comendo e acaba exagerando no prato. Já no trabalho é normal come-se com pressa, assim você não mastiga direito os alimentos, prejudicando também a digestão, além de você não sentir o sabor dos alimentos. Comer rápido não é aconselhado pois o cérebro não entende que você já está saciado então ele faz com que você sinta mais fome, mesmo já estando sem fome.

Algumas pesquisas recentes já constataram que, de maneira geral, ter televisão no quarto aumenta o tempo em que uma pessoa passa sentada em frente ao aparelho e também eleva as chances de ela fazer algumas das refeições enquanto assiste TV. Consequentemente, ela come mais, se exercita menos e acumula mais gordura no seu corpo. Um estudo, observou que crianças que tinham televisão no quarto, em comparação com as que não tinham, passavam mais tempo sentadas em frente a TV e, o que é pior, tinham maiores níveis de gordura subcutânea, que geralmente se acumula na barriga, nas pernas e no culote, de gordura visceral, que fica em torno dos órgãos,  e maiores medidas de circunferência abdominal.

como-emagrecer-2Comer Pouco ou Ficar sem Comer por Muito Tempo: O hábito de ficar horas sem se alimentar, ou o hábito de pular refeições ou de diminuir drasticamente a quantidade de comida são alguns dos 3 Erros Super Comuns que Não te Deixam Emagrecer mais cometidos por quem deseja emagrecer. O problema é que a maioria desses Erros faz com que o efeito do seu projeto de emagrecimento seja contrário, prejudicando até sua saúde. E o problema não se restringe apenas ao regime, alguns  dessas Erros podem afetar até mesmo a sua saúde de forma drástica, aumentando riscos de doenças como anemia e deixando a imunidade lá em baixo.

Ficar sem comer engorda porque o organismo, quando fica em jejum prolongado ou passa mais de 3 horas sem comer algo que supra suas necessidades, tem tendencia a abrandar o metabolismo gastando menos energia para compensar a entrada reduzida de calorias. Além disso, esses Erros Super Comuns, faz com que fique mais difícil controlar a fome quando ela aparece e, desta forma, em algumas ocasiões há uma ingestão de calorias superior a quantidade que é realmente necessária ou habitual e e o corpo armazena a energia dos alimentos que consumiu em forma de gordura para se prevenir no caso de um próximo jejum.

Quem deseja emagrecer deve seguir uma dieta com poucas calorias, mas deve comer sempre de 3 em 3 horas, fazendo cerca de 5 a 6 refeições diárias, para manter o metabolismo acelerado e, assim, conseguir emagrecer. Como ficar muito tempo sem comer engorda, as dietas de emagrecimento baseadas em consumir duas ou três refeições por dia em pequenas quantidades não resultam, pois a pouca ingestão de alimentos pode levar seus adeptos á algum caso anorexia. Além disso, ficar muito tempo sem comer prejudica a saúde e provoca sintomas como dores de cabeça, tontura ou visão turva.

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