Início » Dicas de Saúde » Os 3 Efeitos Colaterais do Consumo Excessivo de Amendoim

Os 3 Efeitos Colaterais do Consumo Excessivo de Amendoim

Efeitos Colaterais do Consumo Excessivo de Amendoim

Os Efeitos Colaterais do Consumo Excessivo de Amendoim que você não deve ignorar. Alem disso, o amendoim é um alimento básico em diversas partes do mundo. Eles estão presentes em quase todos os itens alimentares, desde sorvete até barras de granola. Até mesmo a manteiga de amendoim e o óleo de amendoim são muito amados. Afinal, nada supera um sanduíche clássico de manteiga de amendoim e geleia.

Efeitos Colaterais do Consumo Excessivo de AmendoimNo entanto, como todas as coisas boas, os amendoins devem ser comidos com moderação. Comer demais pode ter efeitos colaterais prejudiciais. Então, antes de pegar outro saco de amendoim, confira esses três efeitos colaterais sobre o consumo excessivo. Então, confira Os 3 Efeitos Colaterais do Consumo Excessivo de Amendoim.

Ganho de Peso: Os amendoim são conhecidos devido suas gorduras insaturadas saudáveis, que ajudam no controle dos níveis de colesterol. Isso não significa que você deve ficar louco, no entanto.

Embora a maioria das gorduras seja saudável, ainda há uma pequena quantidade de gordura saturada. Por exemplo, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim lhe proporcionam 3 gramas, ou 24 por cento, do seu requisito diário.

Você obtém 166 calorias de 29 ml de amendoim. Para uma dieta bem equilibrada, esses números não são ruins. Mas, caso coma excessivamente ou tenha uma dieta com alto teor calórico, os amendoins proporcionaram o ganho de peso.

A melhor maneira de desfrutar do amendoim é manter consumi-lo diversamente. Junte-os à alimentos com baixas calorias, como frutas e saladas. Escolha o amendoim que não tenha sabor ou sal.

Alto Risco de Contaminação: Os amendoins podem ser facilmente contaminados. Um fungo conhecido como aspergillus flavus pode se desenvolver no amendoim, tornando-os tóxicos. O fungo produz aflatoxina, um carcinogênico, que pode ocasionar o câncer de fígado. Verifique a coloração do amendoim, caso estejam verde ou amarelo, não coma.

Os amendoins também são suscetíveis à intoxicação por salmonela. Mesmo que sejam cultivados organicamente e não carregados de pesticidas, os amendoins apresentam um alto risco de contaminação. Então, consuma-o fresco.

Pobre Saúde Óssea: Você sabia que os amendoins podem ajudar os ossos? Apenas 29 ml tem 100 mg de fósforo, um mineral que ajuda o cálcio nos ossos. Mas, caso coma excessivamente, o fósforo e cálcio começarão a formação de ossos em locais onde não devem, como os músculos e o fígado. Isso provocará fraqueza, coceira e dor nas articulações e nos ossos. Os sintomas também podem incluir olhos vermelhos.

Embora isso seja raro, certamente pode acontecer caso tenha uma alta ingestão de fósforo. Alimentos como fígado de vaca, pudim instantâneo e macarrão e queijo em caixa são fontes ricas. As pessoas com problemas renais estão sujeitas à maior risco de acumulação de fósforo.

Os adultos (homens e mulheres) e as mães grávidas ou em amamentação com mais de 18 anos devem consumir diariamente mais de 700 mg de fósforo. No entanto, pessoas com 9 a 18 anos de idade devem consumir 1,250 mg de fósforo diariamente.

Alergias: Para alguns, os efeitos colaterais do consumo excessivo de amendoim incluem reações alérgicas. Isso é tão comum que os amendoins são, na verdade, um dos oito alérgenos alimentares de acordo com várias agências de alimentos e saúde.

Na verdade, a taxa de alergia ao amendoim em crianças triplicou entre 1997 e 2010. E apenas 20% das crianças superam essa alergia. Existem múltiplas possibilidades para esse aumento.

Os primeiros estudos alegaram que as crianças, que já tinham tendências alérgicas, desenvolveram uma alergia ao amendoim pois estavam expostas ao amendoim muito cedo, muito antes de seus sistemas digestivos serem totalmente desenvolvidos. Mas estudos recentes sugerem que mulheres grávidas que evitavam amendoim poderiam aumentar o risco de alergia ao amendoim em seus recém-nascidos.

A gravidade pode variar de leve a mortal, por isso é importante ter cuidado. Os sintomas comuns de uma reação alérgica incluem urticária, erupções cutâneas, tosse, inchaço, tonturas, vômitos, diarréia, cólicas no estômago e dificuldade respiratória. Uma combinação desses sintomas pode ocorrer de uma só vez.

Caso tenha esses efeitos de uma alergia a amendoim, tome um anti-histamínico imediatamente. Beber água fria pode ajudar a aliviar o inchaço da boca. Os sintomas devem eventualmente diminuir.

E se eles piorarem? Consulte imediatamente um médico. Os sintomas leves podem facilmente avançar para a anafilaxia, uma reação alérgica que ameaça a vida.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.