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Os 20 Sintomas da Deficiência de Niacina

A Deficiência de Niacina, conhecido como pelagra, ocorre quando você não consume niacina suficiente ou não consegue absorvê-la como uma exigência do corpo. A niacina, ou vitamina B3, compõe o grupo das vitaminas do complexo B. É uma vitamina hidrossolúvel (solúvel em água) essencial para as reações envolvidas para a produção de energia a partir dos alimentos. além disso, a absorção de niacina ocorre no intestino delgado, mas o excesso dessa vitamina não é estocado, e sim eliminado pela urina.

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Causas da Deficiência de Niacina: A niacina é necessária para muitas funções corporais vitais. Assim, você deve consumir uma quantidade adequada ou tomar um suplemento. A deficiência de niacina normalmente acontece devido a maus hábitos alimentares, como o menor consumo de frutas e legumes. A deficiência de niacina é um problema muito sério, e deve ser tratado com alimentos naturais ou suplementos alimentares.

Outras coisas que podem causar deficiência de niacina incluem:

  • Carne gorda de porco, milho e melaço como um alimento básico;
  • Maus hábitos alimentares;
  • Diarreia crônica;
  • Mal absorção;
  • Tuberculose;
  • Alcoolismo;
  • Antibióticos;
  • Luz solar e trabalho pesado

Os Sintomas da Deficiência de Niacina:

  • Indigestão
  • Fadiga
  • Feridas cancerosas
  • Depressão
  • Pele grossa, escamosa com erupção
  • Boca inchada e língua brilhante vermelha
  • Vômitos e diarreia
  • Dor de cabeça
  • Apatia
  • Perda de memória
  • Morte, se não for tratada.

Doenças Causadas Pela Deficiência de Niacina

Pelagra: A pelagra é uma doença provocada pela falta de niacina na dieta. A diminuição da ingestão de niacina ou triptofano podem causar a pelagra.

Retarda o Metabolismo: A deficiência de niacina leve pode diminuir o metabolismo do corpo. Isso reduz a tolerância contra o frio e é um importante fator que leva à obesidade.

Problemas de Pele: A deficiência de niacina pode causar inflamação da pele, que se torna vermelha, dura, escamosa, com rachadura dolorosa e coceira. Também incha e desenvolve bolhas nas fases posteriores. O sangramento pode ocorrer nas crostas enegrecidas. Em seguida, a pele se torna espessa e hiper-pigmentadas. Isto é observado principalmente na parte traseira das mãos.

Problemas Psiquiátricos: A deficiência de niacina pode provocar irritabilidade, apatia, depressão, falta de concentração, ansiedade, irritabilidade, agitação, ansiedade, tremor, fadiga, inquietação, dor de cabeça, confusão, desorientação e psicose.

Gastrointestinal: A Diarreia é observada em 50% das pessoas com deficiência de niacina. Esta deficiência também pode causar falta de apetite, dor abdominal, náuseas e vômitos e pode levar à dificuldade em comer e beber.

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Lesões: As lesões, também conhecido como o colar de casal, podem ser vistas em qualquer parte do corpo das pessoas que sofrem de deficiência de niacina. Elas geralmente ocorrem na parte inferior das pernas, pés, face, mãos, braços e pescoço. As feridas e descamação podem ser visto nos lábios, língua e gengivas.

Glossite: A deficiência de niacina pode dar-lhe uma descoloração vermelho escuro na língua conhecida como glossite. Isto faz com que a língua fique com vermelhidão e provoque dor na boca. As úlceras devido à deficiência de niacina pode começar debaixo da língua ou no lábio inferior e se espalhar ao longo de toda a boca. Se não for tratada, estas úlceras podem começar a sangrar e causar dor.

Demência: A demência ocorre em conjunto com vários sintomas. Ela pode causar a perda da função cerebral devido a doenças causadas pela deficiência de niacina. Ele também destrói o pensamento, linguagem, julgamento, memória e comportamento.

Tratamento Para Deficiência Niacina:

  • Inclua alimentos em sua dieta que tem uma rica quantidade de niacina.
  • Fontes ricas de niacina são aves, cereais, massas, carne vermelha, peixe e amendoim.
  • O excesso de ácido nicotínico pode ser prejudicial e pode levar a danos no fígado. Regule-o com apenas a quantidade necessária.
  • A perda de niacina ocorre devido ao cozimento e armazenamento de alimentos, especialmente em milho e sorgo.
  • Tome suplementos para aumentar os níveis de niacina no corpo.

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