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Dicas de Saúde Dieta e Nutrição Frutas

Os 20 Benefícios do Kiwi Para Saúde

Os Benefícios do kiwi são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Assim como é bonito na aparência com a cor verde brilhante e com pequenas sementes pretas dispostas de modo perfeitamente, o kiwi (Actinidia chinensis) é muito saboroso para saborear também. Também conhecida como a groselha chinesa, o kiwi tem suas origens na China.

kiwi-kiwi-2Esta fruta tem alto valor nutritivo e tem sido usado pelos chineses desde os tempos antigos para fazer tônicos. Os tônicos provaram ser muito úteis para melhorar a saúde das crianças e mulheres após o parto. Além disso, o Kiwi é uma fruta pequena acastanhada que é coberta com pele difusa. Quando você abrir a fruta, ela revela uma carne de cor verde bonita e brilhante que é de uma consistência cremosa. O kiwi tem um sabor doce único quase semelhante ao de melões, morangos e bananas. É uma potência de nutrientes que o torna uma das melhores e mais nutritivas frutas no mundo.

Valores Nutricionais do Kiwi: kiwi é uma fruta altamente nutritiva que tem baixa quantidade colesterol, gordura saturada e Sódio. É uma excelente fonte de fibra dietética e vitaminas como a Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. Cerca de 100 gramas de kiwi é suficiente para atender às necessidades diárias de Vitamina C e metade da necessidade diária de Vitamina K. Ele também contém níveis elevados de sais minerais como Cobre, Potássio, Cálcio, Magnésio e Fósforo, que são essenciais para a manutenção de um corpo saudável. O kiwi também é uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes flavonoides como betacaroteno, xanthin e luteína.

Benefícios do Kiwi para Saúde: Apesar do kiwi ser uma pequena fruta, você vai se surpreender ao saber que ele é embalado com nutrientes que ajudam na melhoria da saúde global do seu corpo.

Propriedades Antioxidantes do Kiwi:O kiwi oferece vários nutrientes que possuem fortes propriedades antioxidantes. Estes nutrientes antioxidantes em kiwi incluem Vitamina C, Vitamina E, carotenoides e outros polifenóis. Consumir kiwi protege contra o estresse oxidativo e radicais livres que prejudica o seu DNA e causa danos a órgãos internos. Muitos acreditam que o amadurecimento aumenta a atividade antioxidante do kiwi. Consumir kiwi pode ajudar a reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas, artrite e câncer.

Benefícios do Kiwi  Para o Colesterol: Um estudo recente publicado em 2009 no International Journal of Food Sciences the Nutrition mostrou que, embora o consumo do kiwi não causasse quaisquer alterações significativas no colesterol LDL e colesterol total, ele ajudou a aumentar os níveis de colesterol bom ou HDL e reduziu o colesterol mau, no caso, o LDL.

Benefícios do Kiwi Para a Pressão Arterial: A pesquisa sugere que comer 3 kiwis por dia pode ajudar na redução da pressão arterial. kiwi é rico em luteína, um poderoso antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres que são frequentemente associados com o aumento da sua pressão arterial.

Benefícios do Kiwi Para a Diabetes: Estudos revelam que o kiwi pode beneficiar pessoas que sofrem de diabetes. Se você é um paciente diabético tipo 2, é importante prestar atenção ao que você come, porque os tipos de alimentos pode afetar os seus níveis de açúcar no sangue. O kiwi contém frutose, que é um açúcar simples que pode ser facilmente digerido pelo seu corpo. A frutose é um açúcar de liberação lenta que não causa picos significativos em seus níveis de açúcar no sangue. O kiwi tem alto teor de fibras e um baixo índice glicêmico, o que significa que o consumo desta fruta não tem um impacto negativo sobre os seus níveis de açúcar no sangue. Ele também contém inositol, um hidrato de carbono simples que ajuda a regular os níveis de insulina.

Benefícios do Kiwi Para Digestão: O kiwi é rico em fibras e outras nutrientes que têm um efeito positivo no seu sistema digestivo. É rico em enzima actinidin, que ajuda na quebra mais rápida e eficiente de proteína. Isso faz do kiwi uma escolha ideal para a eliminação de problemas digestivos como inchaço. De acordo com os cientistas, o consumo de kiwi após uma refeição pesada pode auxiliar no processo de digestão. Ele também reduz a sensação de estar cheio demais depois de uma refeição. Rico em fibras dietéticas, o kiwi ajuda na promoção de movimentos intestinais regulares e na prevenção da constipação.

Benefícios do Kiwi Para o Sistema Imunológico: Verificou-se que o consumo de frutos kiwi pode melhorar o seu sistema imunitário. Essa fruta é rica em Vitamina C, que é um poderoso antioxidante que ajuda a remover os radicais livres perigosos e previne o estresse oxidativo. As vitaminas, minerais e outros nutrientes no kiwi ajuda a fortalecer seu sistema imunológico e protege seu corpo contra muitas doenças.

Benefícios do Kiwi para combater o Câncer: O tipo de alimentos que você come desempenha um papel fundamental na causa e prevenção do câncer. Enquanto alguns alimentos estão associados com câncer, há outros que realmente ajudam no combate ao câncer. O kiwi é um desses tais alimentos que ajudam o corpo a lutar contra o câncer. A Vitamina C é um poderoso antioxidante que tem constatado ter propriedades anticancerígenas. Ele protege as células do estresse oxidativo, eliminando os radicais livres no seu corpo. O kiwi tem um nível elevado de teor de Vitamina C, ainda mais elevada do que a quantidade contida em uma Laranja. Esta fruta incrível também contém outros nutrientes, como Vitamina E, carotenoides, folato e fibras, todos os que têm habilidades de combater o câncer.

Benefícios do Kiwi Para a Saúde Cardiovascular: Os cientistas descobriram que comer dois ou três kiwis por dia pode ajudar a melhorar a saúde do seu coração. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Oslo, na Noruega, comer 2-3 kiwis por dia pode ajudar a afinar o sangue, diminuindo a quantidade de gordura e reduzindo a coagulação do sangue. Todos estes benefícios podem impedir o bloqueio dos vasos sanguíneos e protegê-lo de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares.

Benefícios do Kiwi Para a Perda de Peso: Incluir kiwi em sua dieta regular pode ajudar a perder peso. Esta fruta é baixa em calorias e tem alto teor de fibra que o enche e controla o apetite. Sendo uma fruta rica em nutriente e baixa em calorias, o kiwi é um substituto ideal para alimentos altamente calóricos quando você está tentando perder peso.

Benefícios do Kiwi Para a Saúde Respiratória: O kiwi é muito benéfico na melhoria da sua saúde respiratória. Os resultados de um estudo realizado na Itália revelou que crianças que comeram kiwi e outras frutas cítricas regularmente tinham menores chances de desenvolver problemas respiratórios, incluindo resfriados, tosse e chiado no peito do que as crianças que não consomem esses frutos em uma base diária. De acordo com um estudo mais recente, os sintomas de asma foram consideravelmente reduzidos em crianças que consomem frutas, como kiwi, que são ricos em Vitamina C.

Benéfico do Kiwi Para os Olhos: A degeneração macular causada pela idade é a principal causa de cegueira em muitas pessoas mais velhas. Ela é uma condição irreversível que não tem cura e, portanto, é importante tomar medidas para prevenir o desenvolvimento desta condição. Uma pesquisa mostrou que a ingestão de carotenoides,  como luteína e zeaxantina, que estão presente no kiwi, pode fornecer proteção contra a degeneração macular. Além disso, estes carotenoides têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os efeitos tóxicos de radicais livres e à redução do stress oxidativo nas células e tecidos dos olhos.

Benefícios do Kiwi No Combate Da Impotência Sexual: O kiwi contém um aminoácido chamado arginina, que é um vasodilatador usado no tratamento da disfunção eréctil ou impotência nos homens. Comer dois kiwi diáriamente pode reduzir a ansiedade e problemas sexuais em homens. Desfrute do kiwi para um sexo prazeroso.

Benefícios do Kiwi Que Ajudam a Reduzir o Stresse: Verificou-se que a Vitamina C é um poderoso diminuidor da carga de estresse. Estudos mostram que a vitamina C foi capaz de reduzir a produção de cortisol, que é uma hormona que é segregada pelas glândulas suprarrenais em resposta ao estresse. A liberação frequente de hormônios do estresse pode afetar sua saúde de uma maneira ruim. Sabendo que o kiwi é uma fruta rica em Vitamina C, o seu consumo regular é muito benéfico na redução do estresse e os efeitos do estresse sobre o seu corpo.

Benefícios do Kiwi Que Previnem a Fadiga e Depressão: Estudos revelam que a ingestão de 2 frutas, como o kiwi, por dia pode melhorar o seu humor e lutar contra a depressão. Estes efeitos são atribuídos aos altos níveis de Vitamina C presentes no kiwi. A Vitamina C está ligado a melhora do seu humor e aumento da energia. De acordo com um estudo publicado no Journal of Science Nutritional, a Vitamina C ajuda na ativação de algumas enzimas em seu corpo que podem melhorar a sua energia metabólica e os vários neurotransmissores no cérebro.

Benefícios do Kiwi Para o Sono: Os kiwis contém triptofano, que ajuda na síntese de serotonina que promove o sono. Comer kiwis ajuda na melhoria da qualidade do sono a noite. Outros flavonoides presentes na casca do kiwi agem como substâncias indutoras do sono.

Benefícios do Kiwi na Absorção de Ferro: O kiwi contém nutrientes que ajudam na absorção de Ferro que é um dos nutriente mais essenciais e importantes para nossas atividades diárias. Isto inclui as funções básicas do corpo, como o crescimento e desenvolvimento adequado do corpo humano. O Ferro também ajuda a metabolizar proteínas e na produção de hemoglobina, enzimas e RBC.

Benefícios do Kiwi Para Mulheres Grávidas: O Ácido Fólico é necessário durante os primeiros meses de gravidez para o desenvolvimento do feto. O kiwi oferece folato natural para o corpo que ajuda no crescimento do cérebro em fetos. Ela também fornece vitaminas essenciais como a Vitamina E e Vitamina K, que são boas para o desenvolvimento global do feto e da mãe grávida.

kiwi-kiwiBenefícios do Kiwi Para a Saúde da Pele: O kiwi é uma fruta maravilhosa que pode melhorar a saúde de sua pele, devido à presença de Vitamina C e outros nutrientes. A Vitamina C é benéfica para manter sua pele saudável e brilhante. Não é apenas essencial para o crescimento e reparação de tecidos, mas também é importante na formação de colágeno e na aceleração do processo de cicatrização de feridas. Sendo um forte antioxidante, a Vitamina C ajuda a proteger a pele contra os efeitos dos radicais livres e evita danos à pele. O kiwi ajuda na redução da ação oxidativa na pele incluindo poeira, sujeira e poluição. Ele ajuda a reduzir o envelhecimento da pele e prevenir as rugas. Ao aumentar a imunidade interna, o consumo do kiwi é benéfico para a sua pele.

Benefícios do Kiwi Para o Crescimento do Cabelo: O suco do kiwi é rico em Vitamina E e outros minerais que são bons para a saúde do seu cabelo. O consumo de suco do kiwi ajuda a nutrir o cabelo com nutrientes de crescimento. Ele aumenta a imunidade e reduz problema de queda de cabelo. O suco do kiwi diluído pode ser usado para limpar o seu cabelo. A semente oleaginosa do kiwi também é fonte vital de ácidos gordos ômega 3, incluindo ácido alfa e outros minerais que são úteis para o cabelo. É usado em vários produtos para o cabelo.

Precauções – Possíveis Efeitos Colaterais do Kiwi: A casca do kiwi contém um certo látex que pode causar alergia em algumas pessoas. O kiwi também contém sais de ácido oxálico, que caso se acumularem no corpo pode causar o desenvolvimento de oxalato de Cálcio e pedras nos rins ou vesícula biliar.

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