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Os 18 Benefícios da Creatina Para Saúde

Os 18 Benefícios da Creatina Para Saúde são diversos, pois, a creatina possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a creatina é um ácido orgânico que desempenha um papel fundamental no fornecimento de energia para células musculares durante a atividade intensa. A creatina é produzida naturalmente pelo organismo e encontrada em pequenas quantidades em produtos de origem animal. A creatina armazenada em células musculares ajuda a produzir ATP, que é a moeda de energia primária no corpo.

Enquanto a creatina não é um nutriente essencial, porque o corpo pode sintetizá-lo, é um dos suplementos mais amplamente utilizados, porque há fortes evidências de que ele pode melhorar o desempenho e é seguro para a maioria das pessoas. Além disso, a creatina pode ter outras propriedades que promovem a saúde além da capacidade de tornar uma pessoa mais forte ou mais rápida. Então, confira Os 18 Benefícios da Creatina Para Saúde.

Beneficio da Creatina Para Evitar a Depressão: O próximo benefício que você pode obter sempre que você está tendo a suplementação de creatina é que você terá menos probabilidades de sofrer de depressão. Assim, a principal causa da depressão é devido ao metabolismo cérebro pobre e isso fará com que o cérebro não consiga a energia que é necessária para mantê-lo se sentindo bem. Em termos de fato, o consumo de creatina aumentaria os níveis de neurotransmissores como dopamina e serotonina em estudos com animais. Esses neurotransmissores têm efeitos antidepressivos que evitarão que você tenha a sensação de depressão.

Em humanos, há também um estudo que já provou que a creatina terá o benefício relacionado ao humor. Quando 25 mulheres tomaram suplemento de creatina 5 gramas por dia, apresentaram a melhora mais significativa em comparação com o grupo de mulheres que tomaram placebo em apenas 2 semanas de experimentos. Esse resultado mostra que a creatina seria muito benéfica para melhorar seu humor geral.

Beneficio da Creatina Para Melhorar a Saúde Óssea: O próximo benefício que você poderia obter sempre que você está consumindo creatina é que o suplemento irá acelerar a cicatrização óssea. Na verdade, há também outro estudo que já evidencia a eficácia da creatina para melhorar a cicatrização óssea global. Assim, o estudo realizado na Suíça descobriu que a creatina seria muito benéfica como a terapia contra a fratura óssea ou como o tratamento contra a osteoporose, porque a suplementação de creatina aumentará a atividade do fosfato alcalino, o que é muito importante para o crescimento ósseo.

Beneficio da Creatina Para Melhorar a Recuperação: Os primeiros benefícios da creatina que você poderia obter sempre que você estiver tomando a creatina é que seu período de recuperação seria acelerado. Existem alguns estudos que já provaram que a creatina acelerará o período de recuperação. Os estudos evidenciaram que o consumo de suplementação de creatina seria muito benéfico para reduzir o dano das células musculares e a inflamação causada pelo exercício exaustivo, bem como melhorar a recuperação rápida depois de ter algumas atividades físicas.

Beneficio da Creatina Para Aumentar a Função do Cérebro: O sexto benefício que você pode obter sempre que você está tendo a suplementação de creatina é que este suplemento irá aumentar e melhorar sua função cerebral geral. Na verdade, existem alguns estudos que já demonstraram que a suplementação de creatina seria benéfica para o seu cérebro. O estudo realizado pelos pesquisadores Wyss e Schulze mostrou que a creatina é um neuroprotetor extremamente importante, que é o agente que protege a saúde de suas células nervosas de várias condições ambientais nocivas.

Beneficio da Creatina Para Melhorar a Atividade Anaeróbica: O terceiro benefício que você poderia obter sempre que você estiver tendo a suplementação de creatina é que isso irá melhorar a atividade anaeróbica. Na verdade, houve um estudo que evidenciasse se o suplemento de creatina seria muito benéfico para melhorar significativamente o volume muscular. Assim, o estudo realizado no grupo que consiste em dez homens e dez fêmeas, que alguns deles receberam suplementação da creatina e alguns receberam o placebo.

O resultado do estudo é que durante o período de três dias após o recebimento do suplemento de creatina ou o placebo, o grupo de pessoas que receberam a suplementação de creatina experimentou aumento da massa corporal total e um aumento de 6,6% no volume da coxa, bem como o aumento do desempenho sempre que eles estão tendo os testes de sprint. Assim, o consumo de creatina sem dúvida melhoraria a atividade anaeróbia em um atleta.

Beneficio da Creatina Para Melhorar o Volume do Músculo: O quarto benefício que você pode obter sempre que você está consumindo os suplementos de creatina é que o volume do seu músculo sem dúvida seria aumentado. Este benefício de creatina seria realmente benéfico e essencial para todos vocês que têm a obsessão de se tornarem os fisiculturistas. A creatina tem a propriedade que fará a inflação nas células musculares e assim, a aparência do músculo seria muito mais forte do que antes e também, essa creatina seria muito essencial também como síntese proteica.

Beneficio da Creatina Para Melhorar o Trabalho de Alta Intensidade: O segundo benefício que você pode obter sempre que você estiver tendo a suplementação de creatina é que ele permitirá que seu corpo realize o trabalho de alta intensidade. Há uma evidência de que o consumo de creatina estimulará a produção de fibras musculares, o que assegurará que seu corpo não fique cansado prematuramente. Além disso, a creatina fortalecerá a contração muscular e aumentará a energia total sempre que fizer qualquer atividade física em que você participe.

Beneficio da Creatina Para Reduzir o Cansaço e a Fadiga: O próximo benefício que você obteria sempre que estiver consumindo a creatina é que esse suplemento reduza o cansaço e a fadiga. Na verdade, o suplemento de creatina já é provado ser muito potente para evitar o cansaço e a fadiga precoce.

Beneficio da Creatina Para Melhorar Força e Poder: O próximo benefício que você poderia obter sempre que você está consumindo a suplementação de creatina é que esse suplemento aumentará a força geral e também o poder de sua capacidade. Assim, a creatina é basicamente formada a partir de aminoácidos, que são arginina e glicina e esses aminoácidos servirão como reserva de energia em nosso corpo. Há também um estudo dos cientistas que mostrou que houve uma melhoria em idosos sempre que subiram as escadas até 40% depois de tomar o suplemento de creatina.

Beneficio da Creatina Para Melhorar a Metilação: O quinto benefício que você obteria sempre que você estiver tendo a suplementação de creatina é que também aumentará a metilação. Existem algumas sugestões de que a suplementação de creatina seria muito benéfica para criar o poderoso impulso anabólico através do seu sistema de metilação sistêmica. Assim, a metilação é o processo que apoiaria a vida em si e a molécula comumente chamada de S-Adenosil Metionina (SAM) é o principal dador da metilação do corpo. Sem o processo de metilação, o processo anabolizante em todo o corpo seria interrompido, o que causará muitos problemas de saúde no futuro.

Beneficio da Creatina Para Melhorar a Tolerância à Glicose: O próximo benefício que você pode obter sempre que você está consumindo a suplementação de creatina é que esse suplemento irá aumentar a tolerância à glicose, o que, em seguida, irá proteger o seu corpo contra a diabetes. Na questão de fato, há também um estudo que já provou que a creatina seria muito benéfica como protetor contra a diabetes. Os pesquisadores mostraram que a suplementação de creatina aumentará a expressão do transportador de glicose e o conteúdo de glicogênio muscular, além de melhorar a tolerância à glicose no organismo.

Beneficio da Creatina Para Vegetarianos: O próximo benefício que você poderia obter sempre que você está consumindo o suplemento de creatina é que irá melhorar o desempenho e a massa muscular para todos os que decidem viver como vegetarianos. Como todos sabemos, o grupo de pessoas que comem carne teria a maior quantidade de creatina em seu corpo. Como o oposto, o grupo de pessoas que comem menos carne de animal teria níveis mais baixos de creatina no organismo. Assim, para os vegetarianos que não comem os alimentos provenientes de animais, este suplemento de creatina é a solução para aumentar os níveis de creatina no organismo.

Beneficio da Creatina Para Reduzir a Possibilidade de Perda de Músculo Relacionada à Idade: O próximo benefício que você obteria sempre que você começar a tomar a suplementação de creatina é que você teria menos probabilidade de ter a perda muscular relacionada à idade, ou comumente chamada de sarcopaenia. Como todos sabemos, sempre que envelhecemos, há um declínio natural da produção de hormônios de construção muscular, como a testosterona, o hormônio do crescimento e também o hormônio do crescimento da insulina, o que, sem dúvida, o levaria ao Perda muscular relacionada à idade. Na verdade, a insulina como hormônio do crescimento seria perda significativamente, já que estamos ficando velhos.

Por isso, o consumo de creatina seria muito benéfico para evitar os efeitos degenerados do músculo sempre que você estiver envelhecendo, já que o suplemento de creatina aumentará a integridade da fibra muscular rápida e, assim, manterá os níveis de sua insulina como Hormônio do crescimento e, portanto, você teria menos probabilidade de ter a perda de músculo relacionada à idade sempre que estiver envelhecendo.

Beneficio da Creatina Para Ajudar as Células Musculares a Produzir Energia: O próximo benefício que você pode obter sempre que você está consumindo a creatina com regularidade é que esse suplemento aumentaria a produção da energia e, assim, aumentaria a sua performance geral também. A razão por trás desse benefício é que o suplemento de creatina aumentaria as lojas de fosfocreatina dos músculos. As fosfocreatinas seriam muito benéficas para ajudar a nova formação de ATP, as moléculas-chave que seu corpo usa para energia e todas as funções básicas da vida. Este ATP seria dividido para produzir a energia sempre que você estiver tendo as atividades físicas.

Beneficio da Creatina Para Combater Doença de Parkinson: O próximo benefício que você poderia obter sempre que você está consumindo o suplemento de creatina é que este suplemento pode ajudar sempre que você está tendo a doença de Parkinson. Assim, a doença de Parkinson é comumente caracterizada pelos níveis de redução de um neurotransmissor chamado dopamina no cérebro. O nível de redução do nível de dopamina no corpo faria com que as células cerebrais começassem a morrer e levariam outras complicações, como perda de funções musculares e deficiências de fala.

Beneficio da Creatina Para Aumentar os Níveis de Hormona da Testosterona: O próximo benefício que você obteria sempre que estiver consumindo o suplemento de creatina é que aumentará o nível de nível de testosterona no corpo. Não há segredo sempre que você está atingindo a idade dos trinta, há um declínio na produção do nível de testosterona no corpo. Além disso, você também sofrerá o declínio da produção de energia, resistência, força e também a nitidez mental. O nível decrescente da produção de testosterona afetará seu desempenho geral e, portanto, tomar suplementos de creatina seria muito benéfico para você.

Beneficio da Creatina Para Prevenir Doenças Neurológicas: O próximo benefício que você pode obter sempre que você está consumindo o suplemento de creatina é que você terá menos chances de ser impedido de várias doenças neurológicas. Portanto, a saúde neurológica é basicamente dependendo dos níveis de fosfocreatina no cérebro. Sempre que você enfrenta a redução súbita dos níveis de fosfocreatina no cérebro, será mais provável desenvolver várias doenças neurológicas.

A creatina o protegeria de várias doenças neurológicas, mantendo os níveis dos níveis de fosfocreatina no cérebro. Em termos de fato, a ingestão de suplemento de creatina aumentará os níveis de níveis de fosfocreatina no cérebro. Existem várias doenças neurológicas que seriam evitadas se você começar a tomar a suplementação de creatina, como:

 

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Comentários

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1 Comentário

  1. Olívia disse:

    Adorei as dicas, importante o ganho de massa e saúde.

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