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Os 16 Benefícios da Pinha Para Saúde

Os 16 Benefícios da Pinha Para Saúde são variados, pois, a Pinha possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso,A Pinha ou fruta do conde, de nome científico Annona squamosa, é uma fruta pertencente à família das Anonáceas, a mesma da graviola. Originária das Antilhas e muito bem adaptada em terras brasileiras, a fruta do conde vem de uma pequena árvore que pode alcançar até 8 metros de altura, que apresenta a casca castanho-acinzentada, pequenas flores brancas e fruto de formato globoso quase esférico. Graças às suas vitaminas e minerais, a Pinha proporciona inúmeros benefícios à nossa saúde.

Os princípios ativos da fruta do conde são os seguintes: carboidratos; fósforo; ferro; cálcio; proteínas; sais minerais; hidratos de carbono e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.A fruta apresenta propriedades adstringente, diurética, inseticida, aperiente, anti-helmíntica, anti-inflamatória, antirreumática, antiespasmódica e purgante (enérgico). Então, confira Os 16 Benefícios da Pinha Para Saúde: 

Benefícios da Pinha Para Saúde da Gravidez: Se você está grávida ou planejando ter um filho também pode ter a Pinha como a sua aliada para melhorar a sua saúde e do seu bebê. Isso porque as vitaminas e minerais presentes na fruta podem ajudar a desenvolver o cérebro e o todo o sistema nervoso, além do sistema imunológico do feto de forma saudável e eficaz.

Benefícios da Pinha Para Combater a Asma: Rica em vitamina B6, a Pinha também pode ser consumida para prevenir ou combater os sintomas da asma, como é o caso dos ataques asmáticos. Além disso, comer a fruta também pode ajudar a diminuir a inflamação brônquica.

Benefícios da Pinha Para Proteger o Coração: A Pinha possui um alto teor de magnésio, um mineral essencial no relaxamento dos músculos, inclusive do coração. Portanto, ao inserir a fruta na sua dieta, é possível proteger o coração de diversos males, como ataques cardíacos, hipertensão, AVC, aterosclerose e derrames, por exemplo.Além disso, por conter entre os seus nutrientes também a vitamina B6, a fruta também é capaz de prevenir a coleta de homocisteína e, portanto, evitar o risco de doenças no sistema cardiovascular.

Benefícios da Pinha Para Saúde Digestiva: A Pinha é uma excelente fonte de fibras e cobre, nutrientes considerados essenciais para a melhora do funcionamento do nosso sistema digestivo. Sendo assim, ao consumi-la, você pode melhorar a digestão e facilitar o movimento do intestino, prevenindo e aliviando o desconforto causado pela prisão de ventre ou diarreias.

Benefícios da Pinha Para Controlar a Diabetes: Por ser rica em fibras, consumir a Pinha ou “fruta do conde” também pode retardar a absorção de açúcar no sangue e diminuir os riscos do desenvolvimento da diabetes tipo 2. Por isso, se você é uma paciente diabética pode inserir a fruta na sua alimentação tranquilamente para evitar picos de insulina que possam levar ao agravamento da doença. Além disso, pessoas com predisposição à diabetes também pode consumir a Pinha como uma medida preventiva para proteger o corpo.

Benefícios da Pinha Para Reduzir a Pressão Arterial: Com alto teor de magnésio e potássio em sua composição, a Pinha também pode ajudar a manter os níveis da pressão arterial sob controle, o que é outro ponto positivo para o coração, uma vez que ele pode ficar livre de doenças causadas pela pressão alta, como é o caso da hipertensão.

Benefícios da Pinha Para Controlar o Colesterol: A Pinha contém altos níveis de fibras e de niacina, o que quer dizer que, ao consumi-la, você pode baixar as taxas do colesterol ruim (LDL) no sangue e aumentar as do bom colesterol (HDL), mais uma boa notícia para a saúde do nosso coração.

Benefícios da Pinha Para Combate a Anemia: Alta fonte de ferro, a Pinha também pode prevenir e tratar a anemia, uma doença causada justamente pela deficiência desse mineral na corrente sanguínea. Portanto, é uma boa opção de fruta para incluir na alimentação de crianças e gestantes, que são as mais propícias a desenvolver a doença.

Benefícios da Pinha Para Saúde da Pele e Cabelos: Devido às boas quantidades de vitamina A em sua composição, a Pinha é considerada uma excelente aliada das vaidosas nos cuidados com o cabelo e a pele. Isso porque ela é capaz de combater os radicais livres presentes em sua composição, principais causadores do envelhecimento precoce, e, sendo assim, prevenir o aparecimento de rugas, linhas de expressão, manchas e sulcos na derma.

Benefícios da Pinha Por Ser Rica em Vitaminas e Minerais: Aquele creme branco encontrado no interior da Pinha fruta do conde é valioso, pois contém vitaminas A, B6, B1, B2, B5 e a vitamina C, além dos minerais ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Benefícios da Pinha Para Neutralizar Radicais Livres: Os benefícios da Pinha fruta do conde realmente são incríveis. A vitamina C encontrada no fruto é a responsável por expulsar os radicais livres que permitem o envelhecimento precoce das células e causam inúmeros problemas de saúde. Esse poderoso antioxidante elimina as toxinas do organismo e fortalece o sistema imunológico deixando o corpo muito mais forte para combater doenças.

Benefícios da Pinha Para Saúde dos Músculos do Corpo: O cálcio e magnésio é um dos benefícios da Pinha fruta do conde, esses minerais são responsáveis para evitar a fraqueza muscular e as câimbras. O consumo regular desse fruto pode ajudar a regularizar a pressão arterial.

Benefícios da Pinha Para Saúde Intestinal: As fibras é mais um dos benefícios da Pinha fruta do conde, elas regularizam todo o processo de digestão e auxiliam a eliminação das toxinas pelo intestino.

Benefícios da Pinha Para Prevenir a Asma: O responsável por esse benefício da Pinha fruta do conde é a vitamina B6, ela atua evitando a inflamação dos brônquios conferindo mais qualidade de vida para o portador desse problema respiratório.

Benefícios da Pinha Para Ajuda no Ganho de Peso: Assim como a Pinha pode ajudar na perda de peso, consumir a fruta também serve para causar o efeito contrário no corpo, ou seja, auxiliar no ganho de peso. Pode parecer estranho, mas muitas pessoas possuem a dificuldade de conseguir subir os ponteiros na balança, o que pode ser conseguido facilmente e de forma saudável ao inserir a fruta na alimentação de forma regular.

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