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Os 15 Melhores Alimentos Detox Para Emagrecer

Os 15 Melhores Alimentos Detox Para Emagrecer são além de diversificados são muito saborosos. Além disso, uma alimentação inadequada pode sobrecarregar o organismo, acarretando em um processo de acúmulo de toxinas, que é caracterizado por sintomas como cansaço, baixa resistência, aumento do peso e ate mesmo inchaço.

Mas não se preocupe: tudo isso pode ser revertido se você adotar uma alimentação equilibrada e incluir no seu cardápio os alimentos detox.

Os alimentos detoxificantes são aqueles que dão suporte necessário aos sistemas de destoxificação naturais do organismo. Neste processo, tal substancia que não são passíveis de excreção, sofrem alterações na sua estrutura química que possibilitam a sua eliminação do organismo por meio das fezes ou urina. Confiram a seguir, quais alimentos não podem faltar na sua dieta.

Frutas Poderosas

Abacaxi: optar por essa fruta nos dias em que o estômago pesa e a melhor opção. Isso acontece porque o abacaxi tem muita bromelina, uma enzima capaz de quebrar as proteínas dos alimentos. Além disso, dispõem de boa quantidade de fibras solúveis, outras aliadas do processo digestivo.

Kiwi: originaria da China, essa fruta é rica em fibras. Nos seus pais de origem, o kiwi é usado tradicionalmente pela medicina para o tratamento de câncer de mama e estômago. Além disso, é um poderoso antioxidante contra os radicais livres, prevenindo tumores.

Limão: famoso nas dietas de emagrecimento pelo seu poder desintoxicante, o limão também pode ser aproveitado por inteiro, já que a casca conta com uma substancia chamada limoneno, que tem a capacidade de penetrar com facilidade nos tecidos e nas células do organismo, agindo como um poderoso solvente. Depois de higienizada, use raspas da casca em suas receitas.

Melancia: a concentração de água presente na melancia ajuda a saciar e limpar (com ação diurética) o organismo. Aliada as baixas calorias, a fruta contribui para a perda de peso.

Melão: com grande quantidade de fibras, o melão tem alto teor de água. Combinado com a ação do potássio e levemente laxante do magnésio, contribui para o bom funcionamento intestinal.

E para lhe ajudar ainda mais a emagrecer de maneira rápida e saudável, trouxemos um vídeo com dicas que você pode fazer sem muito esforço e que proporciona um resultado maravilhoso, então confira abaixo esse vídeo:

Verduras e Legumes do Bem

Abóbora: e rica em vitamina A e niacina. Por comer bastante água, o legume estimula o trabalho dos rins e a formação da urina, diminuindo o inchaço do corpo.

Berinjela: além de ser fonte de vitamina A e vitamina C, esse legume atua contra os males digestivos. A berinjela possui fibras que auxiliam na digestão e na melhora da microflora intestinal, ajudando na formação do bolo fecal e na prevenção de doenças.

Beterraba: quem sofre de prisão de ventre tem nessa raiz um laxante natural. Isso se deve a quantidade de pectina – fibra que faz o intestino funcionar como um relógio. Além disso, a beterraba possui betacaroteno, um antioxidante poderoso contra tumores.

Couve: cheia de fibras, a verdura e excelente para eliminar as toxinas do corpo. A couve fonte de um fitoquímico chamado glicosinolato, que estimula a limpeza do organismo, eliminando substancias que podem causar doenças e toxinas que ficam nas células de gordura. Além disso, possui sulforafano, uma substancia que previne tumores.

Pepino: muito usado em saladas, o pepino é ótimo para quem quer emagrecer, pois além de ser leve, esse vegetal tem fibras que saciam a fome por um longo tempo. De quebra, facilitam o transito intestinal.

Outros Grupos Alimentares

Chá verde: aliado do emagrecimento, o chá verde possui enzimas que estimulam a queima de gordura, principalmente a abdominal e, por conter cafeína, tem ação termogênica, acelerando o metabolismo e eliminando os quilos extras.

Chia: as fibras insolúveis presentes na chia, em função da sua capacidade de absorver água, aceleram o transito intestinal, desintoxicando o organismo. Esse alimento ainda e capaz de prevenir doenças cardiovasculares e controlar a glicemia.

Erva-doce: o anis, substancia presente na erva, aumenta a secreção do suco gástrico, o que auxilia o processo digestivo. Outras substâncias presentes na planta atuam no sistema nervoso, diminuindo a agitação, o que favorece uma boa noite de sono. Além disso, ela tem grandes quantidades de fibras, que aplacam a fome, evitando os ataques de gula.

Gengibre: graças ao gingerol, óleo com ação termogênica, o gengibre tem capacidade de acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura corporal, elevando o gasto calórico em mais de 10%.

Hibisco: a planta ajuda na redução de gorduras, atuando na melhora da digestão, funcionamento do intestino e contra a retenção de líquidos. Isso se deve a presença de flavonoides, eficientes antioxidantes.

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