Scroll Top

Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Como Conquistar o homem dos seus Sonhos

Beleza e Estética Dicas de Saúde Dicas Variadas Dieta e Nutrição

Os 15 Benefícios da Yoga Para Saúde

Os Benefícios da Yoga Para Saúde incluem trazer paz e equilíbrio interior, para além do mundo caótico aqui fora. É uma prática que envolve a mente e o corpo, assim como usado para alcançar a melhoria da saúde e relaxamento, controle da diabetes, controle da hipertensão, um coração forte, redução na dor nas costas, alívio da osteoartrite, melhoria das condições gástricas, controle da asma e bronquite e perda de peso de forma saudável. Uma pesquisa está sendo feita atualmente para analisar os benefícios para saúde de posturas de Yoga, técnicas de respiração e meditação. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde por Entrevista em 2007, a Yoga está entre as principais práticas de saúde complementares.

A prática diária de Yoga pode trazer uma série de benefícios para os praticantes. A Yoga não só ajuda a controlar doenças, mas também desempenha um papel importante na obtenção de relaxamento e condicionamento físico. Então confira, Os 15 Benefícios da Yoga Para Saúde.

beneficio-yoga

Beneficio da Yoga Para Depressão e Estresse: A Yoga tem posturas para eliminar o estresse do corpo e da mente. As posturas de Yoga, tais como postura cadáver, a postura da criança, postura inclinação para a frente, a postura do gato e headstand são considerados boas para eliminar a depressão e estresse. Testes mostraram um feedback positivo sobre o impacto da Yoga na depressão e estresse, pois os participantes relataram uma diminuição acentuada nos níveis de depressão.

Beneficio da Yoga Para Hipertensão: As técnicas de relaxamento na prática de Yoga têm um efeito positivo sobre a pressão arterial. A prática regular de posturas como shavasana, padmasana e padmasana baddha, juntamente com técnicas de pranayama, como chandravedi e sheetali, ajudam na redução da pressão arterial. Estas posturas mantém o corpo e a mente em um estado relaxado. Um estudo sobre o papel do Yoga no controle da pressão arterial mostrou resultados mais positivos em comparação com os tratamentos de placebo.

Beneficio da Yoga Para o Coração: A Yoga é uma mudança no estilo de vida que pode ajudar a manter um coração e corpo saudável. Ujjayi Pranayama e pranayama Bhramari são benéficas para o coração. Outras posturas como vajrasana, janushirasana, padahastasana e padmasana baddha, juntamente com técnicas de pranayama como pranayama Sarala e Chandra bhedi pranayama pode ser praticado para um corpo mais saudável. Um estudo sobre as pessoas com doenças da artéria coronária mostrou que através da inclusão de Yoga em sua rotina normal, bem como uma mudança de estilo de vida e uma dieta saudável, a incidência da doença arterial coronariana foi reduzida drasticamente.

Beneficio da Yoga no Controle da Diabetes: A prática de Yoga regular também pode ajudar no controle da diabetes. Algumas das posturas que podem ajudar no controle da diabetes incluem pavanamuktasana, MATSYENDRASANA, gomukhasana, koormasana, bhujangasana, dhanurasana e Mayurasana. Além destas posturas, os exercícios de pranayama, como suryabhedi, ujjayi e bhastrika, também têm sido prescritos para diabetes. Testes controlados em pacientes diabéticos resultou em condições diabéticas melhoradas para a maioria das pessoas que tinham praticado algum tipo de treinamento de Yoga.

Beneficio da Yoga Para Alívio da Dor: A Yoga pode beneficiar indivíduos com dores nas costas também. Algumas poses de Yoga ou posturas, como a pose da montanha, pose do pombo, pose prancha de parede, volta de tração e postura da criança, pode proporcionar alívio da dor lombar.

Beneficio da Yoga Para Distúrbios do Estômago: Os problemas gástricos podem ser aliviados por praticantes de Yoga. Alguns asanas, ou posturas, como pavanamuktasana, padahastasana e padangusthasana ajuda no controle de problemas gástricos, tonificação dos músculos abdominais, aumento de sucos gástricos e melhora da digestão. Essas posturas são simples posturas de flexão para a frente, onde se tem que tocar os pés sem dobrar os joelhos e levá-lo para a frente a um ponto em que as palmas das mãos deve vir sob seus pés com facilidade. Isto pode ajudar-lhe alívio de uma ampla variedade de problemas gastrointestinais.

Beneficio da Yoga Para Alívio da Osteoartrite: O Yoga funciona bem no controle da dor do músculo-esquelético, especialmente osteoartrite. A eficácia da Yoga na osteoartrite foi estudado em pessoas que sofrem de osteoartrite nas mãos. Os testes mostraram que a prática de Yoga é eficaz no alívio de osteoartrite da mão.

Beneficio da Yoga Para Asma e Bronquite: Pranayama, ou exercícios de respiração, em Yoga são bons para pacientes com asma. As posturas de Yoga, tais como meia torção espinal, a postura de alívio de vento e postura cadáver, juntamente com a alternância de técnica de respiração da narina pode agir como remédios para asma e bronquite.

Beneficio da Yoga Para Perda de Peso: A posição Surya Namaskar é considerado benéfico para a perda de peso. Pada hasthasana e trikonasana também pode ser útil na perda de peso.
Síndrome do Túnel Carpal: A síndrome do túnel do carpo é uma condição caracterizada por uma pressão sobre os nervos do pulso. Essa condição causa fraqueza, dormência, formigamento e também pode causar lesão muscular na mão ou dedos. A Yoga pode reduzir os efeitos da síndrome do túnel do carpo significativamente.

Beneficio da Yoga Para Flexibilidade: Há posturas de Yoga específicas que afetam positivamente várias articulações e pontos de tensão do corpo. A Yoga aumenta a lubrificação destas juntas, ligamentos e tendões, tornando-os flexível e funcional.

Beneficio da Yoga Para Desintoxicação: A Yoga garante um alongamento suave dos músculos e articulações, juntamente com treino abrangente de vários órgãos internos, que por sua vez melhora o fornecimento de sangue ideal. Um fluxo sanguíneo saudável é essencial no rubor das toxinas e fornece alimento para todas as células do corpo ocasionando uma vida prazerosa. A Yoga pode abrandar o ritmo de envelhecimento e garantir a vitalidade.

Beneficio da Yoga Durante a Gravidez: A Yoga é benéfica durante a gravidez também. Pesquisadores no Reino Unido estudaram os efeitos da Yoga sobre as mulheres grávidas e descobriu que pode reduzir o risco de desenvolver ansiedade e depressão.

yoga

Benefícios da Yoga Para os Músculos: A Surya Namaskar, também conhecida como saudação ao sol, é uma série de exercícios de Yoga que são compostos de movimentos rápidos. É uma técnica eficaz que age para tonificar os músculos, acelerando e intensificando a respiração e ritmo cardíaco. Ao mesmo tempo, mantém distância do corpo a acumular ácido láctico nos músculos, o que resulta em fadiga e dor. Isto também facilita o fornecimento de ótimo oxigênio para os pulmões e todo o corpo.

A prática regular desta técnica fortalece e flexiona os músculos ao redor do pescoço, ombros, braços, pulsos, coxas, panturrilhas e tornozelos. Ele também aumenta a capacidade pulmonar, resistência e desenvolvimento cardíaco. A surya namaskara controla doenças como hipertensão, palpitação, dores nas costas, insônia, melhora a memória e compressão na região abdominal. Ele também proporciona alívio da constipação, problemas de dispepsia e da tiroide.

A Yoga é um Exercício de Prática Fácil: A Yoga é simples e ideal para cada faixa etária, pois envolve movimentos lentos e estáticos. Ele tem um risco mínimo de lesão muscular e é uma atividade de consumo de baixa caloria, onde a área de impulso principal inclui técnicas de respiração.

Observações: A Yoga deve ser aprendida sob a orientação de um instrutor especializado. Apesar que a Yoga possa ser praticada por todos, independentemente da idade ou sexo, certifique-se de tomar a opinião do seu médico se você está sofrendo de doenças do coração ou quaisquer condições médicas agudas ou crônicas que exigem cautela. Não pratique Yoga após o consumo de bebidas alcoólicas ou drogas que alteram a mente.

Fazer Yoga na luz solar direta não é recomendada, escolha locais confortáveis para a prática, tanto ao ar livre ou dentro de casa.Tente se concentrar em cada postura para não se distrair com outras pessoas na sala ou ao seu redor. Faça pausas entre cada sessão de treinos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. As pessoas deveriam praticar mais yoga

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.