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Os 14 Benefícios da Anchova Para Saúde

Anchova é um pequeno peixe de água salgada com mais de 100 espécies diferentes espalhados por todo o Pacífico, Atlântico e Índico. Eles são geralmente encontrados em grandes cardumes, o que os torna muito fácil de pegar em grandes quantidades. Um dos lugares mais populares para pegar Anchova é o Mediterrâneo, que é por isso que se faz tão presente na culinária da Europa, Oriente Médio e do Norte da África.

AnchovaSeu sabor não é agradável para muitas pessoas, mas para aqueles com certas condições de saúde, você pode querer aprender a amar estes peixes pouco salgado, que são normalmente vendidos em latas e pode ser colocado em pizzas, sanduíches e em molho de tomate. Os nutrientes e vitaminas encontradas dentro de anchovas é o principal fator subjacente a esta ampla gama de benefícios que as pessoas podem desfrutar adicionando-as à sua dieta semanal!

A Anchova é ricas fonte em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na manutenção da boa saúde. Ele contém Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio e Zinco. Este peixe é uma boa fonte de vitaminas, tais como a Tiamina, Riboflavina, Niacina, Ácido Fólico, Vitamina C, Vitamina B12, Vitamina B6, Vitamina A, Vitamina E e Vitamina K. Além disso, contém ácidos gordos e o colesterol. Então, Confira Os 14 Benefícios da Anchova Para Saúde.

Benefícios da Anchova Para Saúde do Coração: Foram encontrada nas Anchova uma grande quantidade de gorduras poli-insaturadas , que podem reduzir a presença do “mau” colesterol (LDL) que se acumulam nas artérias e aumentar suas chances de aterosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Este estudo foi realizado sobre os elementos encontrados em espécies encontradas perto da Turquia, um dos principais distribuidores e culturas que consomem Anchova.

Benefícios da Anchova Para Saúde da Pele: Como mencionado, as Anchovas são excelentes fontes de ácidos gordos essenciais, bem como de Vitamina E e minerais como o Selênio. Todos estes nutrientes têm sido mostrados provenientes para uma pele saudável, o que significa que a adição de anchovas como uma parte regular de sua dieta pode ajudar a manter uma pele lisa, evitar fugas e até mesmo reduzir as chances de desenvolver as Rugas associadas com o envelhecimento prematuro. A Vitamina E também pode ajudar a proteger contra queimaduras solares, reduzindo as chances de câncer de pele.

Benefícios da Anchova Para Tecidos e Reparo Células: As proteínas podem ser encontradas em grandes números na Anchova. Elas têm sido conhecidas por beneficiar o funcionamento e eficiência do metabolismo celular e reparação do tecido conjuntivo e rebrota.

Benefícios da Anchova Para Saúde Óssea: As vitaminas e os minerais encontrados na Anchova proporcionam muitos benefícios para a saúde, inclusive ajudando a construir ossos fortes e prevenir o risco de osteoporose e outras doenças ósseas. O Cálcio e Vitamina A que são encontradas em anchovas proporcionam efeitos positivos sobre o crescimento ósseo, que tornam estes peixes minúsculos bastante benéfico na luta contra a degradação óssea. O Cálcio também é parte integrante na proteção dos dentes de enfraquecimento, mantendo-os fortes e saudáveis na velhice.

Benefícios da Anchova Para Perda de Peso: A Anchova têm quantidades significativas de proteínas e uma contagem de baixa caloria, o que os torna ideais para as pessoas que tentam perder peso. O aumento dos níveis de proteína pode muitas vezes produzir saciedade, o que evita excessos, e fornece-lhe com amplos benefícios nutricionais e para saúde, sem derramar em calorias extras!

Anchova tem menor taxas de Toxicidade: Um dos maiores perigos de comer muito peixe é o alto nível de mercúrio e outras toxinas ambientais que muitas vezes podem ser encontrados em seus corpos. Os peixes menores têm muito menos toxinas, especialmente devido ao seu curto período de vida, e, portanto, adicionam muito menos toxinas a seu corpo do que peixes maiores.

Benefícios da Anchova Para Saúde dos olhos: Tal como indicado acima, as Anchovas são ricas em Vitamina A, que tem sido intensivamente estudada no que se refere à saúde ocular. Os altos níveis de Vitamina A têm sido associadas à redução da aparência de degradação do olho e degeneração macular, bem como a catarata.

Benefícios da Anchova Para Grávidas:Anchova é uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina essencial na dieta de mulheres grávidas, além disso, não contém mercúrio e outras substâncias tóxicas presentes em alguns peixes.

beneficios da AnchovaBenefícios da Anchova Para Ganho de Massa Muscular: Devido à sua elevada quantidade de proteínas, este alimento é particularmente recomendado para o desenvolvimento muscular. É por isso que as Anchovas são muito importantes para pessoas que praticam atividades físicas e atletas.

Outros Benefícios da Anchova Para Saúde

  • Anchova é uma excelente fonte em Cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos e a mantê-los fortes e saudáveis.
  • A Anchova é uma rica fonte de ferro, 20 g de anchovas frescas contêm aproximadamente 12% da ingestão diária recomendada para homens e 5% para as mulheres. O seu teor de Ferro é útil para a prevenção de anemia por Deficiência de Ferro.
  • O iodo é essencial para o bom funcionamento da glândula tireoide, que regula muitas funções metabólicas, bem como o crescimento fetal e desenvolvimento do cérebro.

Dicas Extras Sobre a Anchova: Conservados ou enlatadas, as Anchovas estão facilmente disponíveis no mercado. Certifique-se se as Anchovas estão refrigeradas após a abertura da embalagem selada. Devido ao seu sabor forte que é utilizada como um ingrediente em vários saladas e molhos.

Algumas Palavras de Precaução: Alguns estudos recentes têm mostrado que as Anchovas são bastante suscetíveis a parasitas, por isso não deixe de comprar sempre suas Anchova em uma fonte confiável. A melhor maneira de evitar que os parasitas de afetem negativamente a sua saúde é congelar ou cozinhar suas Anchovas antes de comê-los.

A consideração final sobre Anchova é o seu elevado nível de sódio, que é definitivamente um fator perigoso para as pessoas com pressão arterial elevada, porque um aumento maciço de sódio irá colocá-lo em um maior risco de ainda maior pressão arterial e uma maior chance de ataque cardíaco ou acidente vascular encefálico. Existem alimentos alternativos que contêm tanto ácido graxo ômega-3 (bom colesterol) com muito menos sódio!

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