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Os 12 Tipos de Farinhas que Ajudam no Emagrecimento

Os Tipos de Farinhas que Ajudam no Emagrecimento de forma simples e natural. Alem disso, basta polvilha sobre frutas, iogurtes, sopas ou ate mesmo adicionar ao preparo de pães, bolos, e tortas. E melhor de tudo é que a farinhas carregam consigo os principais benefícios dos alimentos quais são feitos (linhaça, feijão-branco e banana verde são alguns exemplos). Por isso, a seguir você confere uma seleção das mais famosas para conhecer suas vantagens e quem sabe, passar a utilizá-las na alimentação.

As fibras contidas nas farinhas aumentam a absorção das vitaminas e dos minerais, melhorando o funcionamento do organismo como um todo, favorecendo a perda de peso sem comprometer a saúde do organismo. Mas o resultado só aparece se você consumir de forma continuada. É também importante beber bastante água para facilitar a ação das fibras. Então, confira Os 12 Tipos de Farinhas que Ajudam no Emagrecimento.

Farinha de Arroz: Entre os tipos de farinhas que ajudam no emagrecimento, a farinha de arroz é muito usada na dieta de quem possui intolerância ao glúten a farinha de arroz pode fazer parte de vários preparos: bolos, tortas e pães são algumas opções. Por possui uma digestão rápida e fácil, é umas excelentes alternativas para crianças, idoso ou pessoas que possam desconfortos gástrico com alguns tipos de alimentos.

Porem ela esfarela fácil e absorve umidade, portanto, se fizer bolo ou pão, por exemplo, o ideal é mistura com fécula de batata ou de mandioca, pois são mais densas darão consistência a preparação.

Farinha de Banana Verde: Encontrada nas prateleiras de lojas de produtos naturais, a farinha da banana verde é uma das farinhas que ajudam no emagrecimento mais procurada, pois tem a opção de garantir os nutrientes de toda a fruta. Além disso, essa versão pode estar presente em diversos pratos.

polvilhado sobre as frutas, sopa, saladas e onde mais lhe agradar. O grande trunfo do alimento é a presença de amido resistente um tipo de carboidrato que passa de forma intacta pelo intestino grosso substratos benefícios para flora intestinal.

Farinha de Berinjela: Podendo ser adicionado em diversos pratos, feijão, salada, leite e ate mesmo no iogurte, a farinha de berinjela é sinônimo de praticidade. Com a correria do dia a dia, essa versão pode ser uma excelente escolha para auxiliar no processo de perda de peso.

Graças a boa quantidade de fibras, o alimento ajuda a aumentar a sensação de saciedade e impede que o organismo absorva gorduras. A farinha também controla a compulsão por doce, já que evita pico de glicêmicos e queda severa de glicose no sangue.

Além de fibras, a farinha de berinjela contem antocianina, o mesmo antioxidante presente no suco de uva e no vinho, que combatem a ação dos radicais livres.

Farinha de Feijão-Branco: O grande trunfo dessas farinhas que ajudam no emagrecimento, esta na presença de uma proteína chamada faseolamina que inibe 20% dos carboidratos ingeridos junto com ela o que colabora para diminuição das calorias e consequentemente, do peso. Outro ponto positivo da farinha é que ela não contem glúten e é rica em fibras, o que auxilia na sensação de saciedade prolongada, além do bom funcionamento intestinal.

Os diabéticos também podem ser beneficiar com a farinha de feijão-branco, já que por inibir a absorção de carboidratos menor quantidade de nutrientes é transformada em glicose, que evita os picos glicêmicos.

Farinha de Gengibre: Ingrediente clássico de culinária oriental, os benefícios oferecidos pelo gengibre são muitos. Ele conhecido pela população como um remédio para combater gastrite, náuseas e vômito, para amenizar sintomas da gripe, também o tratamento de inflamação, principalmente de garganta.

No entanto, quando se fala emagrecimento e proteção do organismo, farinha da raiz é mais lembrada: com mesmo os mesmo benefícios do gengibre, essa versão acelera o metabolismo queimando os quilos extras, atua como anti-inflamatória, anticoagulante, antioxidante e bactericida. As propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo também estão presente na farinha.

Farinha de Soja Preta: A Farinha de Soja preta é uma outra excelente alternativa de farinhas que ajudam a emagrecer. Pois, A farinha feita com a versão turbinada da soja tradicional é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater o colesterol alto e até câncer.

Além disso, a farinha de soja preta tira a fome, dá mais disposição e faz as células absorverem 50% menos gordura. Além disso, Sem contar suas propriedades que agem contra os radicais livres, retardam o processo de envelhecimento e previnem as Rugas. Incluir a farinha de soja preta também pode ser uma ótima maneira de amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Farinha de Linhaça: A grande vantagem da linhaça é que ela possui propriedades benéficas da semente. Isso porque o alimento é apenas triturado ate vira pó em não passa por nenhum processo químico ou adição de ingredientes.

Outro triunfo da farinha é a presença de ômega 3, um acido graxo que tem como função controla as taxas de colesterol e a pressão arterial, além de reduzir o acumulo de gordura abdominal.

Estudos mostram que consumo regular de ômega-3 auxilia na melhora da concentração, memoria, do aprendizado, da motivação, do humor e da velocidade de reação, ajuda a neutraliza o estresse e a prevenir doenças degenerativas cerebrais como Alzheimer e Parkinson.

Farinha de Maracujá: O maracujá é um calmante natural, mas quais são os benefícios da farinha? A farinha de maracujá é rica em pectina uma fração de fibras solúvel encontrada na parte branca da casca da fruta que possui a capacidade de reter água, formando géis viscosos que retarda o esvaziamento gástrico e melhoram o transito intestinal, eliminando, parte da gordura e açúcares consumidos na refeição.

A farinha também promove a sensação de saciedade, que estimula a perda gradativa do peso corporal, além de estar associado um risco reduzido de diabete e de doenças cardiovasculares.

Farinha de Uva: Estudos já comprovaram também que a farinha de Uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, e o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento. Além de ser rica em resveratrol, ajuda a evitar o câncer.

Farinha de Quinoa: Pães, bolos, saladas, sopas, são algumas opção de receitas para incluir a farinha de quinoa no cardápio. Motivo não faltam: “A quinoa é um alimento muito completo, pois é fonte importante de proteína de alto valor biológico (combinação de aminoácido de excelente qualidade) e possui baixa concentração de carboidrato e de gordura”, Pensa que os benefícios acabam por ai? Pelo contrario! A grande quantidade de fibras é outro fato importante, já que favorece a digestão e o trabalho intestinal.

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