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Os 12 Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento

Os Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento que muitos comentem e não sabem. Além disso, a perda de gordura é uma viagem longa e lenta. Ela fica ainda mais lena com erros nas dietas de Emagrecimento. Não cair nesses erros pode fazer uma grande diferença no atingimento dos objetivos mais rapidamente. Os primeiros erros nas dietas de emagrecimento acontecem na escolha do produto. Se você comprar alguns alimentos que são rotulados como produtos de “dieta“, pode dizer que já está cometendo um erro.Muitas pessoas veem essas palavras chamativas nos alimentos e acham que estão comprando algo saudável, mas, pelo contrário, não são apenas insalubre, como também não cumpre suas expectativas para perder peso.

Dietas são um tema muito chato. Quase toda mulher já fez pelo menos uma dieta na sua vida. Mas realmente bem sucedidas foram poucas. Mas porquê? Uma das razões é certamente os mitos enraizados em nossa mente. Alguns dizem que para perder peso deve comer muitos citrinos, saltar refeições ou optar apenas por produtos light. Mas o que é verdade e o que é apenas um dos erros amplamente utilizados. Então, confira agora Os 12 Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento.

1. Eliminar os Carboidratos Completamente da Dieta: Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo e nunca devem ser excluídos de uma boa dieta. No entanto, é preciso que o controle perfeitamente para atingir o objetivo principal, ou seja, seu uso deve ser no café da manhã (e/ou) ou almoço, pois você poderá trabalhar no restante do dia para queimá-lo. Uma dieta que reduz ou corta os carboidratos proporciona uma perda de peso temporária, sendo um dos Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento.

Mas uma vez que são consumidos novamente, aumenta ainda mais os quilos que você já tem. Tudo na vida é uma questão de equilíbrio, você pode comer bem, mas sem excesso. Por isso, se você quiser evitar esses erros comuns nas dietas de emagrecimento, você pode se beneficiar de uma variedade de alimentos.

2. Parar de Comer: Outro dos Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento é que muitas pessoas param de comer, pois acredita que isso vai proporcionar perda de peso. Mas acontece o contrário, pois enquanto você come, mais rápido seu corpo trabalha e, da mesma forma, aumenta o metabolismo, qual é responsável por queimar todas as calorias extras e absorver os nutrientes necessários.

3. Não Beber Água: Este é um dos maiores Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento, é não beberem água. Lembre-se que mais de 75% do nosso corpo é composto por este líquido e é vital para aumentar a secreção de fluidos, tais como suor e urina, que é precisamente onde todas as toxinas são removidos.

Há um equívoco em dizer que a água potável nos faz ganhar peso, pois muitas pessoas que não costumam ir ao banheiro e retém todo líquido que consome, ganha peso. Bem, a culpa não é da água que bebemos, mas da quantidade de sódio que não permite que este mineral precioso cumpra seu objetivo. Por isso temos que reduzir a ingestão de sódio.

4. Tomar Pílulas: Os comprimidos não são comidas e não é natural. Se você está tentando perder peso consumindo pílulas, está fazendo um grande erro ao optar por essa dieta de emagrecimento.

5. Parar de Comer o Resto do Dia Como “Castigo”: Não comer nada durante o dia: este é um dos Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento. Isso acontece rotineiramente e a melhor coisa que você pode fazer é apenas comer a refeição três horas após cometer um “pecado alimentar”, como consumir um doce ou sobremesa açucarada. Agora eu vou dizer porquê. O consumo de alimentos saudáveis vai fazer com que o metabolismo do corpo continue aumentando. Desta forma, ajuda na queima daquela famosa sobremesa mais rápido. Mas se você não comer nada, seu metabolismo vai ficar lento.

6. Siga Recomendado Por Amigos ou Dietas de celebridades: Você já ouviu falar de que: “cada ser é único e irrepetível”? Bem, isso é exatamente o que você deve ter em mente ao fazer uma dieta de emagrecimento que eliminou mais de 5 quilos de um vizinho em apenas uma semana, ou optar por uma dieta da sopa que sua atriz favorita praticou para vestir um vestido fabuloso para estreia de seu filme. Ter uma alimentação saudável projetada por um profissional especificamente para seu próprio corpo e seus problemas médicos é o caminho certo para atingir peso ideal.

7. Produtos Livre de Gordura: Fuja dos Bordões como “livre de gordura” impressos nos rótulos de produto alimentícios faz com que muitas pessoas acabem comprem aquele item achando que é totalmente saudável. Muitas pessoas também se enganam com a quantidade de açúcar por cada porção. Elas acabam achando que aqueles valores são válidos para o produto inteiro. Mas estão enganados muitas pessoas não sabem, mas esse é um dos Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento.

8. Produtos light emagrecem: Um dos Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento é pensar que produtos light emagrecem, uma vez que dizem “light” na embalagem. Na verdade, não há uma definição consensual do termo “light” e por isso light pode significar poucas calorias, pouca gordura ou mesmo pouca cafeína. Certeza só terá mesmo se analisar a tabela nutricional do produto. Um exemplo clássico de produtos light são iogurtes. Menos gordura é muitas vezes compensada pelo aumento da adição de açúcar para dar um gosto bom ao produto.

A melhor opção é você escolher à partida produtos que naturalmente são baixos em calorias, por exemplo, iogurte natural, você pode refiná-lo com frutas ou mel. Frutos vermelhos também têm menos calorias, porque são pobres em gordura. Mesmo o chocolate de dieta não é mais baixa em calorias do que o chocolate normal. É apenas um alimento especial para diabéticos. Isto é, o açúcar foi substituído por frutose. A gordura e o total de calorias, mantêm-se.

9. É Impossível Perder peso sem Exercício Físico: Muitos produtos prometem emagrecer sem fazer esforço algum e muitos não sabem mas esse é um dos Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento. A maior parte das dieta incluem esporte, pois com o exercício de cardio fitness podemos queimar mais facilmente calorias. Mas se você for mesmo inimigo do esporte? Nesse caso, aumente o movimento em sua vida cotidiana. Mesmo sem esportes adicionais você pode perder peso se comer menos do que gasta. Mas vai demorar muito mais tempo e corre o risco dos seus tecidos ficarem flácidos.

Faça uma longa caminhada todos os dias e acelere o passo. Opte pela bicicleta em distâncias curtas escolha as escadas em vez do elevador ou as escadas rolantes.

10. Pesar todos os dias Motiva: Para muitos, a pesagem diária faz parte de uma dieta. Isso irá motivá-la. Mas como é possível a balança mostrar resultados positivos logo após um ou dois dias de dieta? O que acontece é que ficamos desanimados e acabamos por desistir. A dica de se pesar todos os dias, é outro erro comum das dietas. As variações na balança são por vezes resultados de retenção de líquidos e não tanto de gordura. Para perder 1 quilo de gordura, você precisa queimar cerca de 7.000 calorias. E isso leva tempo. A média de perda de peso é cerca de um quilo por semana.

Procure um dia fixo da semana para se pesar. Assim consegue mais facilmente medir o sucesso de sua dieta. E mesmo que a balança não coopere, verifique suas calças, elas certamente estarão um pouco mais largas.

11. Renúncia de Doces: Quem faz dieta deve abster-se completamente dos doces. Sim, uma vez que os doces aumentam os níveis de açúcar no sangue, e isso leva a desejos agudos de comida, quando este desce de novo. Esta teoria de facto é verdade e com algumas pessoas parece funcionar bem. Após os primeiros dias sem doces, a vontade de comer estes parece descer.

A verdade é que regra geral as mulheres conhecem outra realidade. Nos primeiros dias é fácil resistir a bolos e chocolates mas após uma semana volta o desejo irreprimível de doces. Todas as boas intenções são esquecidas, e volta-se a comer tudo que não se devia. Muitas vezes, até a dieta é abandonada por completo.

Doces em pequenas quantidades é permitido numa dieta. Especialmente se você gosta de comer. Também porque precisa de saber lidar com o chocolate e outros doces quando terminar sua dieta, pois caso contrário vai voltar a ganhar os quilos de novo muito rapidamente.

12. Comer após as 19 horas faz engordar: Uma dica largamente difundida diz que não devemos comer depois das 19h porque caso contrário tudo será depositado em suas ancas. Mas é verdade? Em alguns países do sul da Europa é normal jantar muito tarde e não é por isso que são mais gordos do que a média. É, portanto, mais um dos Principais Erros nas Dietas de Emagrecimento. Importante para o sucesso de uma dieta é o que você come durante o dia. Se ingerir menos calorias do que você gasta, então você vai perder peso.

No entanto, mesmo assim, evite alimentos gordurosos perto da hora de dormir. O corpo precisa de um tempo para digerir tudo o que ele tem, e enquanto não fizer isso você não vai conseguir dormir bem. Coma a última refeição de preferência duas horas antes de dormir, isso é o ideal.

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