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Benefício dos nutrientes Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 12 Benefícios do Cálcio Para Saúde

Os Benefícios do Cálcio Para Saúde são variados, pois, o Cálcio possui uma grande quantidade de qualidades que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Cálcio é freqüentemente relacionado ao leite, que é importante para o desenvolvimento de ossos fortes e dentes saudáveis. Mas os benefícios do Cálcio são mais do que apenas isso e desempenham um papel vital na saúde do corpo em muitas outras maneiras também. Então confira algumas dicas importantes para consumo de Cálcio:

  • Evitar a dosagem excessiva de Cálcio, uma vez que pode afetar negativamente a saúde.
  • Consultar o médico antes de tomar qualquer suplemento.
  • A deficiência de Cálcio pode causar cólicas, dores nas articulações, palpitações cardíacas, aumento dos níveis de colesterol, taxas de pulso lentas, insônia, crescimento prejudicado, irritabilidade excessiva, unhas frágeis, eczema, dormência ou formigamento nos braços ou pernas.
  • As mulheres grávidas devem incluir boa quantidade de Cálcio em sua dieta.
  • O Cálcio deve ser obtido a partir de fontes naturais.

Benefícios do Cálcio 2Além disto, 99% do Cálcio pode ser encontrado nos ossos e dentes; o outro um por cento desempenha um papel importante em outras funções corporais como a transmissão nervosa e função muscular. É por isso que o Cálcio para a saúde é muito necessário. Alimentos como queijo, feijão, brócolis, salmão, iogurte, arroz integral, laranjas, repolho e ervilhas são boas fontes de Cálcio. Então confira agora Os 12 Benefícios do Cálcio Para a Saúde:

Benefícios do Cálcio Para Saúde Ósseo: Como já é de pleno e abundante conhecimento o Cálcio ajuda a prevenir a osteoporose. O Cálcio é o nutriente mais importante para o desenvolvimento de ossos fortes, especialmente para crianças e adultos jovens. A absorção de Cálcio e desenvolvimento ósseo estão em seu pico até a idade de 20, e decresce gradualmente depois disso. Uma quantidade adequada de Cálcio e vitamina D ajuda a aumentar a massa óssea em crianças em crescimento e adultos jovens.

Benefícios do Cálcio Para Evitar as Pedras nos Rins: As pedras nos rins são depósitos de Cálcio e outros minerais cristalizado no trato urinário humano. A forma mais comum de pedras nos rins é cálculos de oxalato. Anteriormente, pensava-se que a ingestão elevada de Cálcio ou de alta absorção desenvolvia pedras nos rins, mas os estudos mais recentes mostraram que a ingestão elevada de Cálcio na dieta diminui o risco de pedras nos rins consideravelmente.

Em suma, o Cálcio na dieta não causa pedras nos rins, mas o excesso de Cálcio presente na água resulta em pedras nos rins. Outros fatores como o alto consumo de oxalato a partir de vegetais folhosos como Couve e Espinafre, bem como a redução do consumo de líquidos pode vir a ser uma grande causa de pedras nos rins.

Benefícios do Cálcio Contra a Síndrome Pré-menstrual: As pesquisas relacionadas à síndrome pré-menstrual mostram que baixo nível de Cálcio e vitamina D pode levar ao Cálcio reagindo negativamente com os estrogênios e progesterona que desencadeiam síndrome pré-menstrual. Os médicos recomendam a ingestão diária de 1000 miligramas de Cálcio e 1000 a 2000 unidades de vitamina D no caso de síndrome pré-menstrual.

Benefícios do Cálcio Para Controlar a Pressão Arterial: Algumas pesquisas têm indicado que uma dieta vegetariana com alta quantidade de Cálcio , Magnésio, Potássio e fibra irá resultar na redução da pressão sanguínea. Enquanto outros pesquisadores concluíram com opiniões diferentes. Mais tarde, verificou-se que a razão para estes resultados variados foi porque estes estudos testou o efeito de nutrientes individuais, em vez de as fontes alimentares possuindo esse conteúdo nutricional.

Para ajudar a testar o efeito combinado de nutrientes, incluindo Cálcio dos alimentos sobre a pressão arterial, foi realizado um estudo para investigar o impacto de vários padrões alimentares sobre a pressão arterial. Este estudo examinou os efeitos de três dietas diferentes sobre a pressão arterial elevada e descobriram que os efeitos combinados com vários alimentos ainda mostraram o Cálcio como benéfico em termos de pressão sanguínea. Em geral, verifica-se que o consumo de uma ingestão adequada de frutas e vegetais, bem como o Cálcio desempenha um papel importante no controlo da pressão arterial.

Benefícios do Cálcio Para Evitar o Câncer: A adequada quantidade de Cálcio previne do risco geral de câncer de cólon e suprime o crescimento de pólipos que podem levar ao câncer. A suplementação de Cálcio reduz o risco de adenomas, bem como tumores não malignos no cólon. Este é realmente um precursor ao câncer do cólon, mas ainda não se sabe se a ingestão de Cálcio minimiza o risco de câncer completamente.

O excesso de Cálcio é deixado em seus intestinos depois que seu corpo absorve o que precisa. Em seu caminho através do cólon, acredita-se que este Cálcio não absorvido se liga com os promotores de câncer por isso eles são excretados junto do corpo. Estudos têm demonstrado que ambas as fontes alimentares de Cálcio proporcionam este efeito protetor. Suplementos de Cálcio deve ser tomado em forma líquida, pois vitaminas líquidas absorvem 5 vezes melhor do que as pílulas.

Benefícios do Cálcio Para Saúde do Coração: O Cálcio protege os músculos do coração. As quantidades suficientes de Cálcio podem ajudar os músculos cardíacos se contrair e relaxar corretamente. O Cálcio também ajuda o sistema nervoso manter a pressão adequada em suas artérias. Se houver uma queda de Cálcio, uma hormona chamada calcitrol é libertado, que contrai os músculos lisos das artérias, aumentando deste modo a pressão arterial.

Os músculos cardíacos precisam de iões de Cálcio extra para a contração. Quando a concentração intra-celular de Cálcio aumenta, os iões de Cálcio se reúnem na proteína troponina. Este estimula a secreção de fluido extracelular e as reservas intracelulares, incluindo a do músculo esquelético, o que só é ativada pelo Cálcio armazenados no retículo sarcoplasmático.

Benefícios do CálcioBenefícios do Cálcio Para a Saúde Dental: O Cálcio é um elemento importante para os ossos da mandíbula saudáveis e mantém os dentes no lugar. Entretanto, o Cálcio requer o fósforo para o benefício máximo do reforço ósseo. Os dentes das crianças exigem Cálcio e fósforo adequados para formar uma estrutura dura em crescimento. O Cálcio oferece osso da mandíbula saudável e protege contra qualquer ruptura dos dentes. Bactérias e tártaro não prosperam facilmente em boas condições de saúde bucal.

Benefícios do Cálcio Para Equilibrar o Nível de pH do Corpo: Açúcares processados, refrigerantes e junk food tornam o corpo muito ácido na escala de pH. E podem causar hipertensão e cálculos renais. O cálcio pode evitar esse problema e tornar o corpo menos ácido. Além disso, o excesso de açúcares e alimentos conservados contribuem na formação de acidez no organismo, que, por sua vez, pode dar origem a várias condições de doença, como câncer, cálculos renais e hipertensão. O Cálcio ajuda a manter um nível de pH saudável, melhorando assim a sua vitalidade e saúde em geral.

Benefícios do Cálcio Para Evitar Doença Crônica: O Cálcio desempenha um papel muito sério na luta contra as doenças crônicas. Aumento da ingestão de Cálcio pode levar a um menor risco de certas doenças crônicas.

Benefícios do Cálcio Para a Perda de Peso: O Cálcio ajuda na manutenção do peso corporal ideal. Se houver qualquer Deficiência de Cálcio em sua dieta, o corpo tende a liberar o hormônio da paratireoide, que por sua vez estimula os ossos a liberar Cálcio em sua corrente sanguínea. Isso mantém o equilíbrio. Por outro lado, o hormônio da paratireoide também estimula a produção de gordura e impede a sua quebra, o que pode, posteriormente, fazer você obeso. Basicamente, certifique-se que você está tomando a quantidade certa de Cálcio, mas não muito, de modo que a obesidade não rasteja dentro, sozinho com outros problemas de saúde relacionados.

Benefícios do Cálcio no Transporte de Nutrientes: O Cálcio ajuda na fácil circulação de nutrientes através das membranas celulares. O Cálcio , sendo o mineral mais importante, tende a ser negligenciada a mais. Deve ser do conhecimento geral que tais Deficiência de Cálcio podem resultar em muitas doenças graves a longo prazo. O Cálcio é um elemento vital em qualquer dieta humana saudável. Se o leite e produtos lácteos não for desejável, tente combinar estes ingredientes com outros cereais e fazer receitas que envolvem estes ingredientes. Lojas de suplementos alimentares e farmacêuticos têm suplementos de Cálcio em seus estoques, mas é sempre aconselhável pedir o conselho de um médico antes de iniciar qualquer tratamento medicinal ou alternativa.

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