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Benefício dos nutrientes Dicas de Saúde

Os 12 Benefícios da Melancia Para Saúde

Os 12 Benefícios da Melancia Para Saúde são variados, pois, Melancia possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso,  melancia é uma fruta refrescante e deliciosa com sementes nutritivas. No entanto, a maioria das pessoas cuspe ou joga fora, o que é um grande erro. Apesar das alegações falsas de que a ingestão de sementes irá fazer com que uma melancia cresça no seu estômago, a maioria das pessoas desconhece o valor nutritivo que essas sementes possuem e os benefícios que podem ter para a sua saúde. As sementes de melancia provêm da planta de melancia, que cresce na videira e carrega o nome científico de Citrullus lanatus.As sementes de melancia vêm em duas cores principais, brancas e pretas, que são as sementes imaturas e as totalmente desenvolvidas, respectivamente. As sementes pretas são as que você deve escolher para lanchar e pode haver centenas em uma única melancia. Essas sementes são ricas em certos nutrientes e antioxidantes e podem ser preparadas de várias maneiras para ser desfrutada junto com a fruta suculenta e rosa. Então, confira agora Os 12 Benefícios da Melancia Para Saúde:

Benefícios da Melancia: 

  • Saúde da Pele:
  • Força do Cabelo:
  • Crescimento e Desenvolvimento:
  • Atividade Sexual:
  • Níveis de Energia:
  • Aliviar Sintomas da Diabéticos:
  • Eliminar Colesterol:
  • Sistema Imunológico:
  • Ossos Fortes:
  • Pressão Sanguínea:
  • Sistema Nervoso:

Valores Nutricionais:

  • Excelente fonte de vitamina C:
  • Muito boa fonte de vitamina A:
  • Boa fonte de potássio e magnésio:
  • Rica em vitaminas B:
  • Traços de vitamina K e ácido pantotênica:
  • Muita quantidade de minerais (cobre, ferro, manganês, selênio e zinco):
  • 6888 mcg de licopeno:

Você Consegue Comer Sementes de Melancia: Os especialistas concordaram que consumir as sementes de melancia é perfeitamente seguro e pode realmente ser muito boa para saúde do corpo. Não há perigo em engolir quantas sementes quiser. Embora os pais possam se preocupar com seus filhos a alguns episódios como sufocamento por sementes, o que pode explicar o motivo pelo qual algumas melancias foram geneticamente modificadas para não terem sementes.

Há também uma série de diferentes formas de comer as sementes de melancia. Germinação das sementes: uma das melhores maneiras de tirar o máximo proveito da sua melancia para que possa brotar. Para se beneficiar da concentração completa de proteínas de sementes de melancia, você deve mergulhar durante a noite e, em seguida, permitir que descanse por 2-3 dias. As sementes acabarão brotando, portanto, você pode secá-las ao sol ou em um desidratador antes de ter um lanche delicioso e nutritivo.

Sementes assadas: algumas pessoas não querem esperar que as sementes germinem antes de aproveitá-las, por isso, é possível assá-las. Cozinhe-as em uma assadeira a 350 graus por 30-45 minutos até que as sementes estejam crocantes. Pulverize o azeite na panela para ter sementes com sabor rico e delicioso depois de serem assadas.

Óleo de Semente de Melancia: Outra opção popular para se beneficiar da densidade de nutrientes das sementes de melancia para extrair o óleo de semente de melancia. Este não é um processo que normalmente é feito em casa, mas o óleo de sementes de melancia está amplamente disponível em lojas de alimentos saudáveis, e é particularmente popular em África e Ásia, onde é conhecido como o tanga e pode ser usado como cobertura em pratos salgados, saladas e muitos outros pratos.
Valor nutricional das sementes de melancia.

As sementes de melancia são surpreendentemente embaladas com nutrientes, incluindo altos níveis de proteínas e aminoácidos (aproximadamente 60% de suas necessidades diárias em 1 xícara de sementes secas). Essas sementes também oferecem um nível significativo de vitaminas B, particularmente a niacina, além de magnésio, zinco, cobre, potássio, cobre, manganês e ferro. Existe também uma gama diversificada de gorduras, incluindo os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, juntamente com menores níveis de gorduras saturadas.

A densidade de nutrientes também vem junto com uma alta quantidade de calorias – um copo de sementes de melancia seca contém aproximadamente 600 calorias. Benefícios das sementes de melancia para saúde. Alguns dos benefícios mais surpreendentes e impressionantes das sementes de melancia incluem sua capacidade de aumentar a saúde do cabelo, auxilia uma pele linda, aumentar a energia, diminuir a pressão arterial, estimular a digestão, regular o açúcar no sangue, construir ossos fortes e baixar os níveis de colesterol.

Benefícios da Melancia Para Saúde da Pele: As sementes de melancia são fontes ricas de ácidos graxos ômega-3 e outros tipos de gordura que são benéficos para sua pele. O consumo das sementes de melancia pode hidratar a pele e evita que pareça aborrecida ou descolorida. Os antioxidantes presentes nas sementes de melancia também reduzirão o aparecimento de linhas e rugas, bem como manchas de idade. Além disso, a elasticidade da sua pele pode ser impulsionada pelo consumo dessas sementes. Mais importante ainda, a aplicação de óleo de sementes de melancia na pele pode evitar que os poros sejam obstruídos, o que diminuirá o risco de desenvolver sintomas de acne.

Benefícios da Melancia Para Força do Cabelo: Devido aos altos níveis de proteína, ferro, magnésio e cobre, as sementes de melancia são regularmente elogiadas pelo efeito sobre a saúde e aparência do cabelo. A proteína é um componente essencial no crescimento do cabelo, o que torna este lanche essencial para pessoas com perda de cabelo ou desbaste do cabelo. O magnésio é um componente que mantém o cabelo forte e previne a ruptura e as extremidades divididas. O cobre é integral na produção de melanina, que fornece a cor ao cabelo, garantindo que seja vibrante e sedoso.

Benefícios da Melancia Para Crescimento e Desenvolvimento: A proteína é um dos componentes mais importantes da nossa dieta, uma vez que elas são compostas por aminoácidos que são necessários para a produção de todas as células e tecidos no organismo. As sementes de melancia contêm níveis elevados de arginina, que tem sido diretamente associada à pressão arterial mais baixa e a um risco reduzido de doença cardíaca coronária. Outros aminoácidos também estão presentes nessas sementes, ajudando no mantimento de processos de crescimento e reparo em vários sistemas de órgãos.

Benefícios da Melancia Para Atividade Sexual: Além de ajudar no desenvolvimento de novas células e tecidos, os aminoácidos são elementos-chave na atividade sexual e na libido. Os níveis significativos de lisina, ácido glutâmico e arginina podem aumentar o desejo sexual naqueles homens que sofrem de infertilidade ou impotência, enquanto certos carotenoides encontrados nessas sementes aumentam a produção de esperma, aumentando as chances de concepção para os casais que estão tentando engravidar.

Benefícios da Melancia Para Níveis de Energia: Caso precise de um aumento rápido de energia, mais de 600 calorias em um único copo dessas sementes é mais do que suficiente para iniciar o metabolismo e fornecer ao corpo os recursos que precisa. Muitas dessas calorias vêm na forma de ácidos graxos, então, ao comer uma quantidade excessiva dessas sementes, isso causará ganho de peso. Portanto, recomenda-se um consumo moderado.

Benefícios da Melancia Para Aliviar Sintomas da Diabéticos: Uma pesquisa ligou o consumo de sementes de melancia ao melhor controle de açúcar no sangue. Portanto, essa pesquisa constatou que houve uma diminuição a sensibilidade à insulina no organismo. Isso pode reduzir a tensão no pâncreas e também os picos e as gotas de glicose, cujo podem ser tão perigosas para os pacientes diabéticos. O magnésio encontrado nas sementes das melancia também pode ser útil, uma vez que pode regular o metabolismo dos carboidratos e retardar a liberação de glicose na corrente sanguínea.

Benefícios da Melancia Para Eliminar Colesterol: Os níveis de fibra dietética, além do excelente equilíbrio de ácidos graxos, podem reduzir os níveis perigosos de colesterol LDL. Este colesterol “ruim” é responsável pela deposição de placa e um risco aumentado de aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, de modo que controlar esses níveis e aumentar os níveis de colesterol “bons” pode ser o melhor efeito colateral das sementes de melancia.

Benefícios da Melancia Para Sistema Imunológico: Com uma série de carotenoides, antioxidantes e vitaminas da família B, essas sementes são capazes de melhorar a resposta imune e minimizar a tensão no sistema imunológico. Os antioxidantes ajudarão a combater os efeitos negativos dos radicais livres, reduzindo assim o estresse oxidativo e diminuindo o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer e doenças cardíacas. Benefícios da Melancia Para ter Ossos Fortes: As sementes de melancia são uma fonte incrível de minerais, com cerca de 140% de seus requisitos de magnésio em uma única xícara de sementes secas. Além disso, o cobre, ferro, potássio e manganês podem fortalecer os ossos e aumentar a densidade mineral óssea. Isso diminuirá o risco de osteoporose e mantê-lo forte à medida que envelhecemos.

Benefícios da Melancia Para Pressão Sanguínea:  Uma série de nutrientes em sementes de melancia são capazes de melhorar a saúde do coração, nomeadamente o magnésio, o potássio e certos aminoácidos. A arginina está ligada à redução da pressão arterial, assim como os ácidos graxos ômega-6 encontrados nessas sementes. O potássio também é um vasodilatador, ajudando no regulamento da pressão arterial e a redução da tensão no sistema cardiovascular.

Benefícios da Melancia Para Função do Sistema Nervoso: As vitaminas B são muitas vezes ignoradas no quadro geral da saúde humana, mas compostos como niacina, tiamina, folato, riboflavina e ácido pantotênico, todos encontrados em sementes de melancia, podem regular o metabolismo e melhorar a atividade do sistema nervoso. Estas vitaminas irão melhorar a comunicação entre o cérebro e órgão para uma função ideal.

 

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