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Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 12 Alimentos Para Combater o Envelhecimento

Os Alimentos Para Combater o Envelhecimento são diversos e variados. Além disso, Os Alimentos Para Combater o Envelhecimento possuem nutrientes essenciais para saúde do corpo geral. Não há poções mágicas para garantir uma juventude eterna. Além da passagem do tempo, as devastações do estresse, a poluição, o tabagismo, a exposição ao sol, a doença e o consumo excessivo de álcool contribuem radicalmente para o processo de envelhecimento do corpo. Uma pesquisa médica indicou que um estilo de vida saudável, que inclui exercícios e uma dieta saudável, pode subtrair anos à sua aparência.

Para combater os efeitos do envelhecimento, alguns alimentos fornecem uma defesa melhor do que outros. Estes super alimentos são potências de nutrientes, contendo doses generosas de antioxidantes, polifenóis, vitaminas e minerais. Então, Confira Os 12 Alimentos Para Combater o Envelhecimento

Salmão Para Combater o Envelhecimento: O salmão é rico em vitamina B-12, o que melhora os níveis de energia e ácidos gordos, tais como omega-3, nutrindo a pele e prevenindo as rugas. O salmão também contém astaxantina, considerado um super antioxidante, que inibe certos tipos de câncer e doenças neurodegenerativas. Este peixe é uma boa fonte de proteínas para uma construção muscular magra. Considerado uma dieta saudável para o coração, o salmão é carregado com benefícios positivos para o corpo, pois ele funciona combatendo os sinais visíveis de envelhecimento.

Aveia Para Combater o Envelhecimento: Os grãos integrais, especialmente os grãos de aveia, agem como um impulsionador para um coração saudável, reduzindo o colesterol ruim. Graças ao alto teor de fibra presente na aveia, ela promove uma boa digestão e melhora os níveis de energia. Um copo contendo 4,6 gramas de amido de aveia, acelera o metabolismo e queima de gordura.

Comer uma porção de aveia diariamente mantém o estômago cheio, auxiliando na perda de peso. A aveia também fornece o manganês ao corpo, ajudando na utilização de nutrientes para pele, como a colina, tiamina, biotina e Vitamina C.

Tomates Para Combater o Envelhecimento: Os tomates contêm licopeno, um nutriente que é raramente encontrada em outros alimentos. O licopeno protege o corpo contra os raios ultravioletas nocivos, mantendo a pele com uma aparência mais jovem e saudável. A maioria das frutas e legumes possui os melhores nutrientes quando comidos crus, mas os tomates cozidos intensificam as propriedades do licopeno. Os tomates também contêm potássio, que mantém os ossos fortes e dentes, ajudando também à vista.

Mirtilos Para Combater o Envelhecimento: Comer mirtilos tem benefícios impressionantes para o corpo, incluindo a capacidade de reverter a perda de memória à curto prazo, melhorar o equilíbrio e a coordenação. Os mirtilos contribuem para a saúde da pele, ajudando a suavizar os pés, impedindo os sulcos e as linhas de expressão, como pés de galinha.

Os resultados visíveis de uma dieta que inclui mirtilos pode ser mais impressionante do que os resultados após uma cirurgia plástica. Os mirtilos têm os níveis mais elevados de antioxidantes do que qualquer outra fruta ou vegetal. Eles fornecem uma poderosa defesa contra muitas doenças relacionadas com a idade, incluindo certos tipos de câncer.

Folhas de Couve Flor Para Combater o Envelhecimento: As folhas do couve flor tem enormes níveis de antioxidantes e é considerado um dos alimentos mais nutritivos. Este vegetal verde contém níveis mais elevados de Vitamina C que a maioria dos alimentos, cerca de 4,5 vezes mais do que o espinafre. Esta vitamina é essencial para a síntese de colágeno, isso contribui para uma pele saudável e radiante. As folhas de couve flor também estão repletas de ômega-3, que ajudam a nutrir a pele e evitar a secura e rugas.

Uvas Vermelhas Para Combater o Envelhecimento: O consumo de uvas vermelhas proporciona uma grande quantidade de resveratrol, um outro antioxidante com propriedades antienvelhecimento para o corpo. Estudos médicos indicam que o resveratrol ativa uma proteína que trabalha na promoção da longevidade e melhoramento da saúde física.

Os pesquisadores estão a estudando os efeitos do resveratrol no desenvolvimento de tratamentos para retardar a progressão do envelhecimento e, possivelmente, na prevenção de doenças relacionadas à idade, tais como diabetes tipo 2, doença cardíaca e obesidade. Os benefícios positivos do resveratrol não acabam nas uvas vermelhas; o nutriente está presente nos produtos de uva, tais como o vinho tinto. Lembre-se de beber com moderação.

Maçãs  Para Combater o Envelhecimento: “Uma maçã por dia mantém o médico longe”, uma frase popular que diz os benefícios desta fruta vermelha saboroso. As maçãs são cheias de Vitamina C, um componente-chave para o reforço do sistema imunitário. A Vitamina Cacelera a produção de células da pele, o que contribui para uma pele radiante e cabelo brilhante e saudável. As maçãs também contêm vitamina B e vitamina B9 que apoia a capacidade de o corpo combater irritações da pele, erupções cutâneas e acne.

Nozes Para Combater o Envelhecimento: As nozes, incluindo as amêndoas e castanhas do Pará, são suplementos eficazes e nutricionais para minimizar os sinais de envelhecimento prematuro. As nozes contêm fenóis e selênio mineral, que promove a elasticidade da pele. Também possuem potente antioxidante que protege contra o câncer da pele e reduz os sinais de envelhecimento prematuro. As nozes e amêndoas são ricas em ômega-3 e são benéficas na redução do acúmulo de gordura abdominal.

Abacates Para Combater o Envelhecimento: Os abacates são considerados um promotor de cosméticos naturais, bem como um alimento rico e nutritivo. O abacate atua no corpo produzindo Vitamina E, que reforça e reduz os radicais livres. O abacate pode restaurar o colágeno natural e introduz outros nutrientes, tais como betacaroteno, que minimiza os sinais visíveis de envelhecimento.

Os abacates contêm níveis de gordura insaturadas, que protege a saúde do coração e promove a saúde dos olhos. O ácido oleico contida na proteína pode controlar a fome.

Couve Para Combater o Envelhecimento: A couve é rica em cálcio para a constituição dos ossos, bem como em vitaminas C, ácido folico, ferro, beta-carotina e potássio. O potássio mantem os músculos e nervos em ordem enquanto baixa a pressão arterial. Estudos sugerem que a beta-carotina pode reduzir o risco de câncer do pulmão e da bexiga.

Gengibre Para Combater o Envelhecimento: O gengibre é um alimento fantástico: com a substância chamada gingerol (dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos), ele também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.

Batata Doce Para Combater o Envelhecimento: A batata doce ajuda na prevenção da diabetes. Contém glutationa, um antioxidante que pode aumentar o nível de nutrientes no metabolismo, reforçar o sistema imunológico, bem como proteger de várias doenças. A batata doce está carregada de Vitamina C, que suaviza as rugas estimulando a produção de colágeno.

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