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Os 11 Sinais de Alerta de Deficiência de Cálcio no Corpo

Os Sinais de Alerta de Deficiência de Cálcio no Corpo que muitas pessoas ignoram. Alem disso, o cálcio é um mineral que nosso corpo necessita para estabilizar a pressão arterial e construir ossos e dentes saudáveis. A maior parte do cálcio no nosso corpo é armazenada em nossos ossos, e à medida que envelhecemos, nossos ossos tornam-se menos densos. Isso significa que precisamos aumentar o consumo diário de cálcio à medida que envelhecemos. Em geral, as mulheres precisam aumentar a ingestão de cálcio antes do que os homens, isso é particularmente importante quando estamos entrando na menopausa.

Existem alguns motivos pelos quais podemos estar deficientes em cálcio; Os baixos níveis de vitamina D tornam a absolvição de cálcio ainda mais difícil para nossos corpos, e os níveis elevados de potássio podem fazer com que nossos corpos queimem cálcio mais rapidamente.

Alguns medicamentos também interferem nos níveis de cálcio, em particular aqueles que são voltados para tireoide. A deficiência de cálcio a longo prazo pode ter sérias consequências. Então, confira Os 11 Sinais de Alerta de Deficiência de Cálcio no Corpo.

Cãibras Musculares: Um dos principais sinais de alerta de deficiência de cálcio no corpo são as cãibras. Estes sintomas ocorrem principalmente na região das costas e pernas.

Espasmos Musculares: As cólicas musculares podem progredir entre os sinais de alerta de deficiência de cálcio no corpo, alem disso, os espasmos musculares pois o cálcio desempenha um papel importante na contração muscular. Em casos graves, isso pode até causar convulsões em pessoas saudáveis.

Parestesia: Isso descreve uma série de sintomas relacionados ao sistema nervoso, cujo pode ser o resultado de uma grave deficiência de cálcio. Estes sintomas incluem formigamento, entorpecimento, tremores musculares, confusão, alucinações e um senso de contato prejudicado. Caso tenha algum desses sintomas, você deve procurar ajuda médica imediatamente.

Modo Alterado: Esta deficiência pode incluir irritabilidade, depressão e mudanças de personalidade.

Problemas Para Dormir: O cálcio está relacionado ao seu ciclo de sono e nossos níveis de cálcio que sobem e caem quando dormimos. Estudos descobriram que a incapacidade de dormir profundamente está relacionada à sinais de alerta de deficiência de cálcio no corpo e que os ciclos de sono normais podem ser restaurados quando os níveis de cálcio estiverem normais. Em parte, isso seve ao papel do cálcio na criação da melatonina, um hormônio que auxilia no adormecimento.

Unhas Fracas e Quebradiças: Uma deficiência de cálcio pode proporcionar unhas fracas, quebradiças e secas, que se separam e se descolam. O mesmo vale para o cabelo e pele.

Ossos Fracos: O cálcio afeta diretamente a nossa densidade óssea, e baixos níveis de cálcio podem aumentar nossa susceptibilidade à osteoporose e às fraturas.

Dificuldade em Engolir: Embora isso possa parecer incomum, a dificuldade para engolir é atribuída às contrações musculares. Isso pode levar a mudanças de voz que são causadas por espasmos na laringe.

Dificuldade na Perda de Peso: Isto pode estar relacionado a uma série de outros problemas de saúde e estilo de vida, mas também estar associada a baixos níveis de cálcio.

Estudos têm demonstrado que o cálcio armazenado nas células de gordura ajuda no regulamento da gordura armazenada no corpo e as células que contêm mais cálcio realmente queimam mais gorduras.

Dor de Dente: A grande maioria do cálcio no corpo é armazenada nos ossos e dentes, de modo que os baixos níveis de cálcio estão ligados à cárie dentária e dor de dente.

Hipocalcemia Neonatal: Este sintoma ocorrer apenas em bebês e geralmente acontece em poucos dias após o nascimento. É marcado pelo nervosismo, má alimentação, convulsões, respiração mais lenta ou batimentos cardíacos rápidos. Esta é uma emergência médica. Você deve procurar ajuda médica imediatamente.

Você deve falar com seu médico sobre a melhor maneira de recuperar os níveis de cálcio. Enquanto isso, você pode aumentar a ingestão de cálcio, adicionando alimentos ricos em cálcio à sua dieta, como peixes gordurosos (por exemplo, salmão ou atum), suco de laranja, leite fortificado e ovos.

Também é importante manter os níveis saudáveis de vitamina D para que o corpo possa continuar absorvendo o cálcio efetivamente e praticando exercícios regulares.

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