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Dicas de Saúde Grãos e Cereais

Os 11 Grãos e Sementes que Trazem Benefícios Para Saúde

Os 11 Grãos e Sementes que Trazem Benefícios Para Saúde de forma simples e natural. Além disso, os grãos e sementes são uma boa opção para a saúde do corpo em geral. Embora de tamanho pequeno, os grãos e as sementes fazem uma diferença e tanto na saúde.

Versátil, saudável e muito funcionais! Assim são os grãos e as sementes, alimentos ideais para colabora com a perda de peso e, ainda, potencializar todas as áreas da saúde. Para conhecer um pouco mais sobre elas, confira a seguir Os 11 Grãos e Sementes que Trazem Benefícios Para Saúde.

Amaranto: As fibras presente nesse grão tem dupla ação: além de regularem o intestino, ajudam, já que mantem a fome longe por mais tempo.

Arroz Integral: A presença de fibras, proteínas, magnésio e algumas vitaminas tornam o arroz integral excelente para quem quer perder alguns quilinhos. O grão também ajuda regular o intestino e mantem a fome longe por um longo um bom tempo.

Aveia: A grande concentração de fibras faz da aveia um potente desintoxicante, pois ajuda a em todo no trabalho digestivo. “Além disso, consumi-la regulamente pode auxilia no controle de glicemia e da pressão arterial sanguíneo, mantendo as artérias saudáveis e controlando o diabetes”, Suas fibras também evitam a absorção de açúcares e gorduras dos alimentos.

Chia: As fibras insolúvel presente na chia, em função da sua capacidade de absorve água, aceleram o transito intestinal, desintoxicando o organismo. Esse alimento ainda é capaz de prevenir doenças cardiovasculares e controla a glicemia

Gergelim: Essa semente é uma excelente fonte de cálcio e vitaminas especialmente as do complexo B. O gergelim também auxilia no emagrecimento, já que as fibras insolúveis encontrado nele proporcionado maior saciedade.

Lentilha: Seu efeito emagrecedor se dá por diversas maneiras: como boa fonte de proteínas, além de conferir saciedade, são favorece a formação de massa muscular, que, por sua vez eleva a queima de energia.

Suas fibras também contribuem para diminuir a fome já que incham como uma esponja no estomago, conferido saciedade.

Linhaça: Dentre os muitos benefícios oferecidos pela linhaça estão o alivio dos sintomas da TPM, a redução do apetite e o combate aos males digestivo. “O funcionamento intestinal também é benefícios pelo consumo de linhaça.

O seu teor de fibras insolúveis permite diminuir a constipação intestinal por aumentar o bolo fecal e promover a motilidade intestinal”.

Quinoa: As fibras presentes na quinoa dão sensação de saciedade, podendo favorece o emagrecimento. Além disso, o órgão é rico em proteína, ajudando no fortalecimento muscular. Suas quantidade significativas de ômega-3 e 6 são importante na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução mau colesterol (LDL).

Semente de Girassol: Por serem ricas em fibras, as sementes de girassol são excelentes para estimular o bom funcionamento do intestino. O órgão livra-se das toxinas armazenadas pelo organismo diminuindo a retenção de líquidos e favorecendo o emagrecimento.

A semente ainda ajuda no controle dos níveis de triglicérides colesterol total e colesterol ruim (LDL)

Sementes de Abobora: Essas sementes possuem valiosos nutrientes (como proteína e aminoácido essências) e contem grande quantidade de fibras. Além de altas taxas de gorduras mono e poli-insaturadas, importantes á saúde vascular. As sementes também possuem minerais como potássio, magnésio, ferro, fosforo e cálcio.

Semente de Papoula: “Contem quantidades significativas de gorduras mono e poli-insaturada, proteínas e minerais como magnésio e potássio. Possui propriedade anti-inflamatória e auxilia no processo digestivo e no sistema circulatório”.

Ainda de acordo, deve-se ter cuidado em relação á quantidade pois a semente tem um sabor picante. Cerca de ¼ de colher (sopa) acrescentado ás preparação já é suficiente.

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