Início » Dicas de Saúde » Os 11 Efeitos Colaterais da Cúrcuma

Os 11 Efeitos Colaterais da Cúrcuma

Os Efeitos da Cúrcuma são raros, porém, o que pode ser benéfico para algumas pessoas, para outras pode ocorrer certos efeitos colaterais. Alem disso, esta especiaria dourada brilhante é um deleite para nossa saúde. Embalado com propriedades antivirais, antisséptico, anti-inflamatório, e antibacteriana, esta raiz pode também ser usado fresco, seco ou na forma de pó para melhorar o sabor e a cor dos pratos.

Efeitos Colaterais da CúrcumaEla pode aliviar a artrite, combater o frio e manter a doença de Alzheimer afastada. No entanto, há um certo conjunto de efeitos colaterais associados ao açafrão também. Embora estes sejam raros, compreendê-los pode servir em algum dia. Então, confira Os 11 Efeitos Colaterais da Cúrcuma:

Efeitos Colaterais da Cúrcuma Para Estômago Virado: Existem certas pessoas que são sensíveis às especiarias, incluindo açafrão. Se você é um deles, então deve experimentar um pouco irritação em sua barriga ao consumir o açafrão. Pode ser na forma de cólicas ou flatulência. De qualquer maneira, este desconforto é doloroso. Provavelmente pode ser devido ao uso desta especiaria em grandes quantidades. Nesses casos, restringir a quantidade de ingestão pode proporcionar um alívio.

Efeitos Colaterais da Cúrcuma Para Acidez e Azia: Quando usado em grandes quantidades, esta raiz dourada desencadeia a acidez, azia, ou ambos problemas. Isto, se não tratada por um tempo prolongado, pode realmente causar a doença do refluxo gastroesofágico (GERD). Pior ainda, seu sistema digestivo pode sofrer danos irrecuperáveis.

Efeitos Colaterais da Cúrcuma Pode Provoca o Vômito: Estudos sugerem que as pessoas que usam açafrão sob a forma de suplementos ou em pó em quantidades elevadas [acima de 2000 miligramas por dia], são conhecidos por experimentar vômitos. A extensão deste efeito colateral varia de pessoa para pessoa.

Efeitos Colaterais da Cúrcuma Para a Eliminação de Fezes: Enquanto o pó de açafrão é um remédio caseiro eficaz para uma dor de estômago, se usado em quantidades excessivas pode deixá-lo com uma barriga desconfortável. Isso, por sua vez, pode deixá-lo constipado.

Efeitos Colaterais da Cúrcuma Para o Sangramento: A cúrcuma é uma das ervas mais conhecidas anti-coagulação. Pessoas que sofrem de distúrbios hemorrágicos devem permanecer seguros ao usar este tempero pois ele é conhecido por induzir o sangramento leve. Essas pessoas podem até excretar sangue enquanto vomitam ou enquanto defecam.

Efeitos Colaterais da Cúrcuma Para o Danos ao Fígado: Vários estudos realizados com animais sugerem que a cúrcuma tem impactos negativos no fígado. Enquanto não há nenhuma prova desse efeito em seres humanos, é melhor ficar seguro.

Cúrcuma Pode Causa a Hipoglicemia: O pó da cúrcuma é bom as pessoas diabéticas, mas seja cauteloso ao utilizá-lo. Esta especiaria amarela é conhecida por possuir propriedades potentes de diminuição do açúcar no sangue. Um nível extremamente baixo de açúcar no sangue pode desencadear hipoglicemia, especialmente quando usado junto com medicamentos para diabetes.

Cúrcuma Pode Impede o Tratamento Anticâncer: A natureza antioxidante desta especiaria dificulta os efeitos da quimioterapia, que é conhecido por ser eficaz na facilitação e combate ao câncer. Embora as razões ainda estejam reveladas, você deve verificar com o seu médico.

Cúrcuma Pode Machuca os Corpúsculos de Sangue: Usar o açafrão em quantidades excessivas pode danificar os corpúsculos de sangue branco e vermelho.

curcuma-efeitos-colateraisCúrcuma Pode Afeta a Gravidez: Embora não esteja claro, estudos sugerem que usar esta especiaria tem um impacto negativo sobre a gravidez. A propriedade de estimulação uterina desta especiaria pode induzir a contrações prematuras do útero, sangramento vaginal ou até mesmo aborto espontâneo.

Cúrcuma Pode Interage Negativamente com Outros Remédios: Estudos sugerem que a cúrcuma pode ter uma relação negativa com remédios, como varfarina e aspirina. É também conhecido por ter impacto no desempenho de certos medicamentos anti-inflamatórios não esteroides. Também afeta o funcionamento de remédios antidiabéticos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.