Scroll Top

Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Como Conquistar o homem dos seus Sonhos

Benefícios dos Peixes Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 11 Benefícios do Salmão Para Saúde

Os Benefícios do salmão são diversos. pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, os benefícios do salmão incluem boa saúde cardiovascular, músculo correto e desenvolvimento do tecido, impulsiona a saúde dos olhos e metabolismo do corpo eficiente. O salmão é uma espécie de peixe que é encontrada tanto em água doce (rios) e água salina (mares), dependendo do estágio do seu desenvolvimento. O nome científico da família do salmão é Oncorhynchus (o prefixo usado para a família do salmão), a qual é seguida por outros sufixos, dependendo da variedade, como salmão cereja ou salmão rosa.

salmao-salmaoEste peixe bem conhecido e popular é uma fonte muito boa de digeríveis proteínas (aminoácidos) e ácidos graxos como ômega-3 na forma de triglicérides, assim como vitaminas, como a vitamina D, vitamina A e alguns membros da família da vitamina-B. Ele também contém os minerais como o selênio, zinco, fósforo, cálcio e ferro.

O salmão tem um ciclo de vida peculiar. Eles colocam seus ovos perto da foz dos rios, onde os ovos eclodem, se desenvolvem e começa a sua jornada em direção ao mar. Eles transformam em salmões adultos no mar, em seguida, volta para os rios para se reproduzir, onde a maioria deles morrem após ter colocado seus ovos.

Boa fonte de vitaminas, proteínas e minerais essenciais: Proteínas, ou acumulações de aminoácidos, são componentes essenciais de nossas células, tecidos, enzimas, hormônios e todas as outras partes do corpo. As proteínas do salmão, e a maioria dos outros peixes, são facilmente digeríveis e facilmente absorvidos pelo corpo. Eles não têm quaisquer efeitos secundários adversos, nem contêm compostos cancerígenos como algumas outras carnes possuem.

O salmão é também uma fonte de colesterol “bom” (ácidos graxos ômega-3), que também desempenha um papel vital em manter-se saudável. O salmão também é rico em alguns minerais essenciais como o ferro, o cálcio, fósforo e selênio, assim como vitaminas como A, B e D. O selênio, que é necessária para o metabolismo dos tecidos, cabelo e unhas, é melhor obtido a partir de proteínas de origem animal. Entre os animais, o salmão é uma das melhores fontes para este oligoelemento.

Benefícios do Salmão Para Metabolismo: O ômega-3 ácidos graxos, vitamina D e selênio dentro do salmão todos se combinam para ajudar a controlar os níveis de insulina em todo o corpo, facilitando assim a absorção de açúcar e da subsequente redução dos níveis de açúcar no sangue.

Salmão é Boa Fonte de Vitaminas, Proteínas e Minerais Essenciais: Proteínas, ou acumulações de aminoácidos, são componentes essenciais de nossas células, tecidos, enzimas, hormônios e todas as outras partes do corpo. As proteínas do Salmão e a maioria dos outros peixes, são facilmente digeríveis e absorvido pelo corpo. Eles não têm quaisquer efeitos secundários adversos, nem contêm compostos cancerígenos como algumas outras carnes.

Benefícios do Salmão Para Saúde Cardiovascular: Enquanto os ácidos graxos ômega-3 ajudam a reduzir o colesterol, mantém a flexibilidade das artérias e veias e fortalece os músculos cardíacos, os aminoácidos essenciais reparam os danos aos tecidos cardiovasculares. Eles ajudam a reduzir a pressão sanguínea, bem como, reduz os níveis de colesterol e previne o endurecimento das paredes das artérias. Isto reduz consideravelmente as chances de ataque do coração.

Benefícios do Salmão Para a Pele: O Salmão é uma boa fonte em anti-oxidantes, eles auxilia na prevenção do processo de oxidação e dos radicais livres que prejudicam o corpo. As rugas e o envelhecimento precoce podem ser prevenida por consumi-lo. Os ácidos gordos e o selênio podem evitar que os raios Ultra Violeta prejudicam a sua pele.

Benefícios do Salmão Para Cérebro e Nervos: Os ácidos graxos ômega-3 aumentam a eficiência das funções do cérebro, melhora a memória e mantê-lo ativo durante longas horas de trabalho. Juntamente com os aminoácidos, vitamina A, vitamina D e selênio, estes ácidos gordos protegem o sistema nervoso de danos relacionados com o envelhecimento, atua como um antidepressivo, relaxa o cérebro e também ajuda no tratamento da doença de Alzheimer e de Parkinson. Talvez seja por isso que comedores de peixe são supostamente mais inteligentes do que os comedores de carne.

salmao-salmaoBenefícios do Salmão Para Olhos: Mais uma vez, os ácidos graxos ômega-3 e aminoácidos ajudam a prevenir a degeneração macular, secura da retina, perda de visão e fadiga dos olhos. É um fato comprovado que as pessoas que comem peixe regularmente, ou pelo menos mais do que outros, têm uma melhor visão do que aqueles que não o fazem.

Outros do Benefícios do Salmão Para Saúde:

  • Quanto mais gordo o Salmão, mais nutritivo e saudável é. Além disso, ele é uma excelente fonte de proteína para as pessoas idosas ou doentes, bem como, uma vez que é fácil de digerir. Em algumas partes do mundo é mais barato do que outras fontes de proteínas de origem animal como a carne vermelha e aves de capoeira.
  • O omega-3 reduzem a inflamação das artérias e do sistema digestivo, reduzem as chances de câncer do cólon, da próstata e nos rins. Além disso, o salmão pode melhorar a textura da pele, adicionando algum brilho ao seu olhos, pele, cabelo e unhas, além de ajudar no crescimento de bactérias benéficas no cólon.
  • O Salmão tem propriedades anti-inflamatórias, devido à presença de ômega-3 ácidos graxos que ajudam contra a artrite e dores nas articulações.

O Omega-3 é um alimentos recomendado para mulheres grávidas, pois ajuda a melhorar o cérebro e o desenvolvimento da visão em bebês recém-nascidos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.