Início » Os 10 Sintomas do Câncer Testicular que não Devemos Ignorar

Os 10 Sintomas do Câncer Testicular que não Devemos Ignorar

Sintomas do Câncer testicular que não Devemos Ignorar

Os Sintomas de Câncer Testicular que não Devemos Ignorar são simples, no entanto podem disser muito sobre sua saúde. Além disso, a grande preocupação com o câncer de testículo consiste no fato de ser a neoplasia maligna mais frequente em homens entre 20 e 34 anos, período de plena atividade produtiva e reprodutiva. O testículo é a maior fonte de testosterona produzida pelos homens, sendo responsável pela manutenção da libido (desejo sexual) e pela produção dos espermatozoides e, consequentemente, pela da fertilidade no homem. Sintomas do Câncer Testicular que não Devemos IgnorarHá alguns anos, esses tumores eram curados em apenas metade dos pacientes. Com o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, a sobrevida em cinco anos nos dias de hoje aproxima-se de 95% dos pacientes tratados. Então, confira Os 10 Sintomas do Câncer Testicular que não Devemos Ignorar.

Mudança Persistente na Urina são sintomas de Câncer: Constipação por longos períodos, diarreia ou alterações nas fezes podem apontar um câncer colorretal. Sangue, dores ou alterações na necessidade de urinar podem estar relacionados ao câncer de bexiga ou próstata.

Perda de Peso Repentina é um dos Sintomas de Câncer: Adultos tendem a perder peso com dificuldade. Portanto, se de repente, você começar a emagrecer sem mudar seus hábitos nem dieta, preste atenção! Não encare o fato como um “presente”, pois tumores malignos podem muitas vezes ser a causa da perda de peso repentino.

Ferimentos que não Cicatrizam são Sintomas de Câncer: Se você tiver uma ferida que não cicatriza há três semanas, você deve ir ao seu médico. O ferimento já deveria ter cicatrizado após esse período, e é aconselhável que você faça um exame para checar. Essa ferida pode ser um sinal de carcinoma.

Dificuldade para Engolir Podem ser Sintomas de Câncer: Desde o momento em que nascemos, começamos a engolir alimentos. Este é um dos nossos movimentos mais naturais. Entretanto, câncer no pescoço ou no esôfago podem causar uma persistente dificuldade para engolir. Mesmo que não seja câncer, dificuldades na deglutição são um risco em si mesmas e, se elas existirem, o médico deve ser consultado.

Dor Persistente e Inexplicável é um dos Sintomas de Câncer: Dor não é necessariamente um sinal de câncer, mas a dor persistente deve ser verificada. Se você tem dores de cabeça persistentes, por exemplo, é provável que não tenha câncer, mas ainda assim você deve ser analisado. A dor persistente no peito pode ser um sinal de câncer de pulmão. E a dor em seu abdômen poderia ser câncer de ovário.

Sangramento Persistente são Sintomas de Câncer: Sangramento pelo ânus pode indicar câncer de cólon e sangramento vaginal fora do ciclo normal pode, muitas vezes, indicar câncer cervical. Lembre-se de que você está sangrando sem uma ferida aberta – e isto é motivo de preocupação.

Tosse Persistente Podem ser um Sintomas de Câncer: Não há o que se preocupar com uma tosse, porém uma tosse persistente ou acompanhada de sangue é definitivamente motivo de preocupação. A maioria das tosses não são câncer. Mas, certamente,uma tosse persistente precisa ser avaliada para ver se ela pode ser câncer de pulmão. O seu médico deve fazer uma radiografia no tórax ou tomografia computadorizada para descartar o câncer como uma possibilidade.

Febre Podem ser Sintomas de Câncer: Ter uma alta temperatura é uma parte normal da vida para quase todos em algum ponto. Como muitos dos sintomas acima mencionados, pode haver várias explicações para o desconforto causado pela febre. É quando a febre se recusa a ir embora ou que ocorre em condições severas que deve expressar sua preocupação. Há muitos tipos diferentes de cancros que anunciam com febre longos períodos.Sintomas do Câncer TesticularAcidez são Sintomas de Câncer: Para os bebedores de café ávidos e conhecedores de comida picante, azia pode ser uma luta muito familiar. Outras pessoas lutam com refluxo ácido devido às disposições biológicas. Mas se você tentou aliviar a azia com uma rotina alterada e não vi nenhum resultado, você deve localizar a raiz do problema.

Consultar um Médico Antes de se Preocupar: Esta lista pode parecer um pouco assustador, mas não há necessidade de se preocupar com o taco. Cada um destes sintomas pode estar ligado a muito menos grave do que doenças cancerosas, por isso não se estresse até que tenha avaliado cuidadosamente por um profissional. Com uma doença tão grave, que ajuda a tomar precauções adicionais quando você se sente cético dos sintomas acima referidos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.