Início » Dicas de Saúde » Os 10 Sinais de Altos Níveis de Cortisol no Corpo

Os 10 Sinais de Altos Níveis de Cortisol no Corpo

Sinais de Altos Níveis de Cortisol

Os Sinais de Altos Níveis de Cortisol no Corpo que devemos saber. Além disso, porque nenhum de nós pode dizer que a vida no mundo de hoje pode se tornar muito estressante. Responsabilidades, atividades e compromissos que cada dia nos ultrapassam, pode trazer uma grande deterioração do nosso corpo. É por isso que hoje falamos de cortisol, e os perigos de altos níveis de cortisol no corpo, que podem atingir e gerar problemas de saúde graves.

Sinais de Altos Níveis de Cortisol
Sinais de Altos Níveis de Cortisol

Quando estamos muito estressados, o hipotálamo, localizado na base do cérebro, libera certos hormônios e alarme de sinais nervosos, que impulsionam as glândulas supra-renais, que por sua vez dão fora uma onda de hormônios, incluindo adrenalina e cortisol .

O que é Cortisol e qual é a Sua Função: O cortisol é uma hormona esteroide secretado pelas glândulas supra-renais. Todos nós precisamos de cortisol para viver, porque ele nos fornece (em quantidades equilibradas), os seguintes benefícios:

  • Regula a pressão sanguínea
  • Equilíbrios o efeito da insulina, mantendo bons níveis de açúcar no sangue regulado
  • Protege o sistema imunológico
  • Ela ajuda o corpo a combater o estresse
  • No entanto, níveis elevados de cortisol no corpo, pode, eventualmente, causar sérios danos a ele.

A condição conhecida, em que os níveis de cortisol no corpo são muito alta para determinado período de tempo, é chamado de Síndrome de Cushing.

Síndrome de Cushing Causas Comuns:

  • O estresse crônico (cortisol também é conhecida como “a hormona do estresse “)
  • Distúrbios adrenais
  • Drogas esteróides semelhantes ao cortisol
  • Consumo excessivo de álcool
  • Nível de depressão grave.

É normal sentir-se de vez em quando algo triste, cansado, irritado ou triste. O que não é normal, é você sempre se sentir sob qualquer uma destas condições de humor. Então, confira Os 10 Sinais de Altos Níveis de Cortisol no Corpo.

Problemas Digestivos: Os altos níveis de cortisol, fazem nossos corpos diminuir a produção necessária para ajudar a digerir enzimas alimentares, o que causa irritação, e começam a sofrer de problemas digestivos. É por isso que às vezes, quando estamos muito estressados, começamos a sofrer de problemas digestivos.

Doença Cardíaca e Pressão Arterial Elevada: Demasiado estresse pode significar um risco considerável de doenças cardíacas e pressão.

Problemas Para Dormir: Os altos níveis de cortisol no corpo, também pode causar doenças graves quando você dormir.

Ganho de Peso: O cortisol, estimula o apetite e as ânsias para os doces e outros hidratos de carbono, que podem contribuir para o ganho de peso.

Envelhecimento da Pele e Rugas: Os altos níveis de cortisol, também desidratam a nossa pele.

Dores Ósseas: Especialmente nas zonas traseiras e lombar.

Susceptibilidade à Infecção: Níveis elevados de cortisol no corpo, pode se tornar muito prejudicial ao sistema imunológico.

Pelos Faciais em Mulheres: Esta condição também pode potencialmente gerar um grande desequilíbrio hormonal, particularmente em mulheres.

Estrias: Eles são outra das mais notáveis, para aqueles que sofrem deste tipo de consequências hormonais descontroladas.

Sinais de Altos Níveis de Cortisol
Sinais de Altos Níveis de Cortisol

Humor Consideráveis: Se por um tempo você se sentir deprimido, ansioso, estressado e / ou cansado, você pode estar sofrendo as conseqüências de níveis altos níveis de cortisol no corpo. De qualquer forma, é importante esclarecer que estar manifestando um ou mais destes sintomas, simultaneamente, não garante que seus níveis de cortisol são elevados.

Preste mais atenção no seu estilo de vida e seu humor, para determinar com segurança, se você sofre de altos níveis de cortisol em seu corpo.

Como Diminuir os Níveis de Cortisol: Então, deixamos uma lista de diretrizes que vai ajudar reduzir os altos níveis de cortisol em seu corpo.

  • Faça exercício regularmente
  • Reduzir o consumo cafeína
  • Ter um sono adequado, ininterrupto
  • Confira seus níveis de açúcar no sangue
  • Beba muita água
  • Tome suplementos anti-estresse
  • Medite e pratique coisas que você goste para se acalmar

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.