Início » Alimentos » Os 10 Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços!

Os 10 Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços!

temperos naturais

Os Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços são fundamentais para manter uma dieta saudável e equilibrada. Além disso, apesar de ser o mais utilizado nas receitas, o sal, se consumido em excesso, pode causar diversas doenças, como Hipertensão, Osteoporose e cálculo renal. Por isso, optar por temperos naturais, como o Limão em diferentes receitas no dia a dia é sinônimo de inúmeros benefícios para a saúde. Além disso, a utilização de ingredientes naturais nos pratos é sempre uma boa pedida!

O Limão é um tempero saudável por ser uma boa fonte de Vitamina C. Pode ser usado para temperar saladas, peixes, molhos e até em frutas, como o Abacate, para melhorar seu sabor. Além dele, conheça outras opções que deixam os pratos mais saborosos e ainda agem contra o inchaço. Então, confira Os 10 Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços:

Melhores Temperos Naturais Anti-inchaçosPimenta Vermelha: A capsaicina é um dos Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços pois, reduz a formação de gases, melhora a produção de suco gástrico, tem ação anticoagulante, é analgésica, anti-inflamatória, previne câncer no pâncreas e ajuda a emagrecer, pois acelera a queima de calorias.

Hortelã: Faz parte dos Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços para dar um toque de refrescância, mesmo em pratos quentes. Tem função antiviral, bactericida e antifúngica, por isso, é capaz de dar uma forcinha para o corpo se livrar de infecções como um Resfriado. Na culinária, a erva vai bem com pratos que contém frango, legumes e iogurte.

Cebolinha: Favorece a digestão, prevenindo o inchaço abdominal, e auxilia no combate à ansiedade. Também aumenta a resistência a agentes infecciosos.

Azeite: Oferece os nutrientes básicos e ainda previne doenças isso, faz com que ainda esteja entre os Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços. Aliado à redução da ingestão de gordura saturada, ocorre a diminuição da Pressão Arterial, causada pelo óxido nítrico, que promove o relaxamento dos vasos, deixando o fluxo sanguíneo mais fácil.

Alecrim: Analgésico, expectorante e energética, essas são algumas das funções do Alecrim, tempero que combina especialmente com carne, frango, peixe e batata. O Alecrim também pode ser utilizado para tratar Má digestão, Asma, Tosse e reumatismo.

Manjericão: Além do poder fortificante e de proteger de Gripes e Resfriados, ele fornece uma boa quantidade de Magnésio, que ajuda os ossos a absorverem o Cálcio. A planta também previne o envelhecimento precoce, não é por pouco que está entre os Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços.

Pimenta-do-Reino: Também de acordo com nutricionistas, a Pimenta-do-reino contém piperina, um alcaloide que aumenta a absorção dos outros nutrientes ingeridos, pode prevenir o câncer de intestino e estimula a ação de enzimas digestivas. O ideal é usar sempre em grãos inteiros e moer na hora.

Alho: Além de dar um toque especial em qualquer receita, ainda possui muitos benefícios para a saúde que o faz ser um dos Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços. Ele é rico em substâncias expectorantes e possui ação antisséptica. Também ajuda a prevenir as infecções bacterianas causadas, geralmente, pela Gripe.

Gengibre: Ajuda na desintoxicação do organismo, melhora a circulação do sangue, é anticancerígeno e evita enjoos provocados por movimento (em viagens). Experimente colocá-lo nas sopas, pois ele faz parte dos Melhores Temperos Naturais Anti-inchaços principalmente nos dias frios, pois o Gengibre aquece o corpo.

Opte Pelo Natural: Alguma vez já pensou em trocar o tradicional vinagre pelo Limão na hora de temperar a salada? Saiba que essa é uma substituição bastante interessante, já que o vinagre contém propriedades corrosivas e forte sabor, o que não é positivo para todas as pessoas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.