Início » Dicas de Saúde » Os 10 Hábitos que Danificam Nosso Fígado

Os 10 Hábitos que Danificam Nosso Fígado

Fígado danificado

Os 10 Hábitos que Danificam Nosso Fígado O fígado é um órgão muito importante na sua vida e na sua saúde, porque, além de transformar alimentos em energia, eliminando o álcool e toxinas do sangue, é também o primeiro a suportar a teimosia que você faz quando algo dá errado. No entanto, alguns dos alimentos representam um grande risco para o fígado e para sua saúde.

Hábitos que Danificam Nosso Fígado

Carnes vermelhas: Embora o seu sabor seja incomparável, consumir com muita frequência este alimento pode levar a sérios problemas no futuro, por exemplo, em que o seu fígado não processe mais proteínas da melhor maneira, assim como qualquer comida em geral. Além disso, é rica em proteínas, E de ser alta em proteínas a carne vermelha também tem níveis elevados de gorduras, que significam uma acumulação de ácidos gordurosos e triglicerídeos no seu fígado, algo negativo para a sua saúde ao longo do tempo. Mesmo com os cortes magros da carne existe índice gordo elevado.

Álcool: Certamente um dos produtos mais conhecidos que acabam com o seu fígado. Na verdade, consumir o álcool pode derivar em uma inflamação nesse corpo que se não for atendido a tempo pode cicatrizar e ao longo do tempo poderá causar uma cirrose. E que tenha um fígado muito resistente e capaz de regenerar, isso não significa que ele é invencível, e que cada vez que isto filtra o álcool, que consome algumas de suas células morrerem, o que torna difícil ao longo do prazo se restabelecer, o Álcool e um dos principais Hábitos que Danificam Nosso Fígado porque hoje em dia seu consumo aumentou e com isso prejudicando cada vez mais seu figado.

Comida rápida: Você é um grande amante de hambúrgueres ou pizza, Talvez você deva ser mais seletivo depois de ler este, como estes alimentos contêm uma mistura elevada de sódio e gorduras, que pode acumular no fígado e, assim, causar danos hepáticos, com a correria do dia dia muito comem nas famosas comidas rápidas nisso se torna um dos Hábitos que Danificam Nosso Fígado porque essas comidas contem bastante óleo e outras substancia que afeta o figado.

Bebidas: De refrescante eles não têm nada, porque por causa de seu alto teor de açúcar que geram a sensação de mais sede. As pessoas que bebem mais de um litro destas bebidas adoçadas por dia pode desenvolver a doença do fígado gorduroso. principalmente os refrigerante hoje em dia muitos tem esses Hábitos que Danificam Nosso Fígado que é toma bebidas como Refrigerante diariamente.

Proteínas: Para realizar uma dieta muito alta com estes nutrientes e aumentar o risco para apresentar um mau funcionamento do fígado, isto é porque terá que eliminar as toxinas que se levantam quando a proteína é digerida.

Sal: Embora seja indispensável para o corpo, porque graças ao sódio pode manter a pressão arterial e existe um equilíbrio de fluidos no corpo, consumindo muito mais pode fazer com que o fígado possa parar de produzir proteínas como a albumina e consequentemente pode aumentar a pressão nos vasos sanguíneos deste órgão. De acordo com a Fundação canadense do fígado, a quantidade recomendada por dia de sódio é 1,500 MG. No entanto, se for superior a 50 anos, o consumo deve ser reduzido a 1.300 MG e 1,200 quando exceder 70 anos de idade. o sal quando e exagerado pode prejudica muito a saúde hoje em dia comer o sal de mais se tornou um dos principais Hábitos que Danificam Nosso Fígado.

Os medicamentos: Foram feitos para curar algum problema em seu organismo e podem fazer você se sentir melhor, se eles são tomados incorretamente, por exemplo, em uma alta medicação ou sendo misturado com álcool , seu fígado também pode sofrer danos. Sendo assim não há nada melhor do que receber conselhos médicos.

Cigarro: Tragada apos tragada não só apenas os pulmões serão danificados, mas também o fígado, isto é devido a circunstancias químicas presentes este produto é capazes de causar danos irreversíveis nas células dos órgãos e pode afetar o processe de estresse oxidação.

Suplementos: Algumas pesquisas sugerem que os suplementos dietéticos ou nutricionais podem aumentar a produção de certas enzimas do fígado quando se toma em quantidades excessivas.

Pesticidas: Você sabia que se expor a este produto químico através de frutas, legumes, e alimentos adulterados também pode danificar o fígado De acordo com o Ministério do meio ambiente e recursos naturais (Semarnat) esta é uma realidade. Daí a importância da lavagem, desinfetando estes alimentos e, se possível descascá-los.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.