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Os 10 Erros que Impedem a Perda de Peso

Os Erros que Impedem a Perda de Peso tem sido alvo de muito debatido ultimamente. Além disso, muitas pessoas têm o metabolismo lento e poucas enzimas para queima de gorduras e mesmo comendo pouco e fazendo exercícios não perdem peso. Há também fatores genéticos que influenciam, dificultando a perda de peso, mas estes são contornáveis com alimentos especiais e exercícios adequados.

Estudos comprovam que comer pouco e comer alimentos errados pode ser pior de que comer muito, o problema não está na quantidade de comida e sim na qualidade dos alimentos, os fatores genéticos predisponentes ao ganho de peso são driblados apenas com alimentação adequada. Entretanto, também existem diversos casos de pessoas que tentam de tudo: dietas, exercícios e chegam até a comprar produtos emagrecedores e nada funciona. Mal sabem elas que muitas vezes podem até estarem comendo de forma certa, mas tendo outros hábitos que têm impedido a perda de peso. Então, confira Os 10 Erros que Impedem a Perda de Peso:

Exagera na Atividade Física: Quem sempre foi sedentário ou está fora de forma deve começar a praticar atividade física aos poucos. Caminhadas regulares são a modalidade mais indicada para iniciantes.

Esportes que exijam muito do corpo podem causar lesões e ser um dos Erros que Impedem a Perda de Peso por interromper precocemente um processo que deveria ser progressivo. Além disso, exagerar nos exercícios é perigoso para obesos, que muitas vezes chegam a apresentam problemas cardiovasculares.

Bebidas de Alto Teor Calórico: Manter-se hidratado é essencial quando se vive um estilo de vida saudável, mas calorias líquidas podem estragar o seu plano e se tornar um dos Erros que Impedem a Perda de Peso. Leia os rótulos e limite as calorias que você ingere. Muitas vezes, nós comemos mais com os olhos do que com a boca.

Se você estiver usando um prato pequeno, mas um copo grande, em vez de usar esse copo grande mude para um copo pequeno para diminuir as calorias do seus líquidos ingeridos. Você está prestes a beber a 25 % -30 % menos suco, vinho ou beber o que for. Mas se for beber água não precisa maneirar, ela é aliada do emagrecimento.

Você tem um Problema de Saúde: Há casos em que os Erros que Impedem a Perda de Peso são em função de algum problema de saúde. E algumas vezes não é algo que você consiga identificar, sem a ajuda de um médico especialista.

Dormir Mal: Não faltam estudos que comprovam a relação entre noites mal dormidas e excesso de peso. Uma pesquisa apresentada em 2012 na Suíça, por exemplo, mostrou que dormir pouco faz o indivíduo consumir mais calorias e reduz a capacidade do corpo de queimá-las, fazendo ser um dos Erros que Impedem a Perda de Peso.

Um outro estudo, apresentado em junho deste ano nos Estados Unidos, concluiu que a restrição do sono interfere na atividade cerebral de tal forma que os alimentos gordurosos e calóricos parecem mais apetitosos a pessoas que dormiram mal do que àquelas que tiveram uma boa noite de sono.

Mudanças Muito Rápidas: Um dos grandes Erros que Impedem a Perda de Peso é tentar mudar muitas coisas em seus hábitos alimentares, ao mesmo tempo. Eles acordam um dia e decidem entrar numa dieta, eliminando tudo o que estavam habituados a comer e a beber, nos últimos 5 anos (ou mais) e tentam seguir um plano de dieta completamente novo.

Pense um pouco, se você está acostumado a comer fast food, refrigerantes e doces, é fácil mudar para frutas e vegetais da noite para o dia? Claro que não, será uma tortura, porque você está viciado nessas comidas.

Obcecado Pela Balança: Subir na balança com frequência pode causar ansiedade e desânimo em quem quer emagrecer e se tornar um dos Erros que Impedem a Perda de Peso.

A perda de peso saudável é progressiva e lenta, não se dá de uma hora para outra. Ademais, uma pessoa que está seguindo uma dieta e praticando exercícios físicos pode emagrecer sem diminuir o peso – o que acontece quando a gordura dá lugar à massa magra.

Exercício dá Fome: Exercitar-se definitivamente queima calorias, mas você pode estar ganhando mais calorias do que está usando. Então, se você realmente precisa comer algo antes ou depois do treino, certifique se o seu lanche tem 150 calorias ou menos.

Também tenha em mente que não é só porque você se exercita que tem o direito de comer o que quiser. É justo fazer recompensas, mas com moderação, caso contrário, também se torne um dos Erros que Impedem a Perda de Peso.

Dietas Rigorosas Demais: Regimes restritivos estão fadados a terminar um dia. Dietas que restringem nutrientes essenciais, como carboidratos, proteínas ou gorduras, além de difíceis de serem mantidas e não funcionarem a longo prazo, são prejudiciais à saúde, já que as refeições deixam de ser balanceadas e passam a fazer parte dos Erros que Impedem a Perda de Peso. Por esse motivo, a maioria dos médicos prefere recomendar regimes em que a pessoa coma de tudo um pouco.

Exagerando na Alimentação Saudável: Uma tigela de Granola é mais saudável do que uma tigela de frutas com chocolate. Mas porque um alimento é saudável não significa que é livre de calorias. Esteja ciente de sua ingestão de calorias e do tamanho das porções se não quiser que sua alimentação se torne um dos Erros que Impedem a Perda de Peso.

Pula Refeições: Médicos advertem: pular refeições não emagrece, causa desnutrição e atrapalha a dieta, por isso, esse é um dos Erros que Impedem a Perda de Peso. Uma pessoa que deixar de fazer alguma refeição chegará ao fim do dia com fome, ansiedade e estresse acumulados.

Assim, estará mais propensa a comer em maior quantidade e mais rápido à noite, período em que o organismo está programado para armazenar, e não gastar, energia. Estudos já mostraram também que pular o café da manhã faz mal ao coração. Segundo especialistas, mesmo aqueles que estão em busca do peso ideal devem comer de três a cinco vezes ao dia.

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