Início » Dicas de Saúde » Os 10 Efeitos Colaterais do Aspargo

Os 10 Efeitos Colaterais do Aspargo

Efeitos Colaterais do Aspargo

Os 10 Efeitos Colaterais do Aspargos. O aspargo, pode ser benéfico para alguns e pode ser maléfico para outros. O aspargo possui uma cor verde brilhante que vai além de um simples para os olhos. Carregado com nutrientes, é quase zero em calorias, tornando-se um lanche ideal para aqueles que almejam a perda de peso. Um vegetal natural antienvelhecimento, ele vem embalado com fibra, a glutationa desintoxicante, asparagina – um aminoácido essencial, e também propriedades anticancerígenas.

Efeitos Colaterais do AspargoNo entanto, ela não está livre de efeitos colaterais. Embora a maior parte dos efeitos secundários sejam raros e podem ser negligenciados, existem certas pessoas que, por vezes, pode precisar de uma atenção médica.

Boca Seca: As hastes de aspargos são poderosas diurético natural. Esta natureza diurética provoca a micção frequente, levando à desidratação. Quanto menor os níveis de fluido do seu corpo, mais os níveis de desidratação será. Este, por sua vez, vai deixá-lo secar boca.

Obstrução no Intestino: Estes grandes talos verdes são potenciais tesouros de fibra. 100 gramas deste legume contém 2,1% de fibra, concentrando cerca de 8% do valor diário recomendado do nutriente. A ingestão excessiva de fibra não é aconselhável. A fibra elimina a umidade, endurecendo assim as fezes. Assim, por sua vez, afeta o movimento do intestino delgado de forma negativa. O resultado pode ser uma obstrução no intestino, acompanhada por obstipação, cólicas e dor.

Fezes com Mau Cheiro: Este é um dos efeitos colaterais do aspargo mais comum. Este vegetal verde contém um antioxidante, que na verdade é rico em enxofre mineral. E, o enxofre é um elemento que torna o seu odor característico, sempre que é utilizado. Um ou dois dias é o tempo máximo necessário para este mau cheiro desaparecer de suas fezes.

Não é Seguro Para Pessoas que Tenham Edema: Se você tem um edema devido a alguns distúrbios de insuficiência cardíaca ou renal, utilize os espargos com cuidado. Estudos sugerem que este vegetal denso em nutriente pode representar prejuízos para as pessoas com tais condições.

Poderá Desenvolver Alergias aos Espargos: As reações alérgicas foram relatadas em muitos casos depois de consumir este vegetal. Algumas das reações alérgicas mais comuns incluem:

  •  Inflamação dos olhos – conjuntivite alérgica com coceira, vermelhidão e inchaço dos olhos
  •  Coriza
  •  Nariz entupido
  •  Garganta irritada e coceira
  •  Tosse seca
  •  Urticária na pele com coceiras
  •  Inflamações na pele com erupções cutâneas, vermelhidão e coceira
  •  Dificuldade em respirar / obstrução respiratória
  •  Náusea
  •  Tontura
  •  Dores de cabeça

Não Seguro Para Aqueles Sobre o Anti-Hypternsive Drogas: Os efeitos colaterais do aspargos são conhecidos por ter um papel positivo na regulação do nível de pressão do sangue, diminuindo assim os riscos associados com a hipertensão. No entanto, se você é hipertenso e está tomando medicamentos anti-hipertensivos, então seja um pouco mais cauteloso, enquanto desfruta de aspargos. Os aspargos podem reagir com os medicamentos, obrigando os níveis de pressão sanguínea a cair para baixo atingindo um nível perigoso.

Afeta a Gravidez e Amamentação: Os aspargos não são seguros para uso em quantidades medicinais durante a gravidez e amamentação. Na verdade, os extratos de aspargos são usados para controle de natalidade, uma vez que desempenha um papel de afetar os hormônios.

Interações com Drogas: Existem dois casos, principalmente, onde os aspargos demonstraram interagir com medicamentos prescritos: com remédios anti-hipertensivos e também diuréticos. É aconselhável visitar um médico se você estiver com qualquer um dos medicamentos acima mencionados.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.