Início » Nutrição » Os 10 Benefícios do Hibisco Para Saúde

Os 10 Benefícios do Hibisco Para Saúde

Os Benefícios do Hibisco Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento.

hibisco, alem de possuir propriedades antioxidantes e ter um valor representativo de antocianinas vitaminas C, betacaroteno, licopeno e polifenóis, é tradicionalmente utilizado como diurético. Como se não bastasse todas essas vantagens, ainda é capaz de manter o intestino regulado e prevenir contra o câncer de cólon.Benefícios do Hibisco perder medidas proteger a saúde intestinal, blindar o sistema cardiovascular e dar um chega pra lá no inchaço são alguns dos benefícios que o hibisco pode fazer pela sua saúde. Mas você sabia que existe uma infinidade de ervas capazes de proteger o corpo e promover um grande bem-estar? A seguir, listamos 17 opções que podem fazer parte do seu dia a dia e afastar uma série de doenças. Mas atente-se às contraindicações de cada uma, combinado. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Hibisco Para Saúde.

Boldo: É capaz de aliviar diversos desconfortos que acontecem o estômago, o fígado e o intestino. Ele ainda elimina impurezas do organismo e dá aquela forcinha após excesso no consumo de álcool.

• Contraindicações: em casos de hepatite aguda. Em doses excessivas, pode causar náusea, convulsão e vertigem.

Sem pressão: Saiba que as ervas são ideais para temperar os alimentos e substituir o uso excessivo do sal? Basta adequar o paladar e passar a utilizá-las com maior frequência para proteger seu coração! “O excesso de sódio é prejudicial ao sistema cardiovascular. O mineral tem importância para as funções do organismo, mas seu consumo deve se reduzido”, explica a nutricionista Gabriela Marcelino.

Camomila: Benefícios do Hibisco Para Saúde é indicada para aliviar cólicas intestinais ou menstruais, combater gases e eliminar o inchaço. Também tem efeito digestivo, anti-inflamatório e analgésico.

• Contraindicações: em pessoas sensíveis, pode causar náusea e dermatite de contato.

Dente-de-Leão: Possui ação diurética, proteger o fígado contra a hepatite, age no controle da glicemia e tem ação anti-inflamatória. Além disso, suas propriedades laxativas contribuem para regular o intestino.

• Contraindicação: evite o consumo em casos de vômito, diarreia crônicas em pessoas sensíveis.

Erva-Cidreira: A principal propriedade terapêutica dessa erva é a calmante. Ela ainda combate insônia, tensão nervosa e ansiedade. Problemas relacionados à Tensão Pré-Menstrual (TPM) podem ser tratados com a planta, que também ameniza os desconfortos digestivos são vários  os Benefícios do Hibisco Para Saúde.

• Contraindicação: pessoas com úlcera devem evitar o consumo.

Funcho: Atua contra infecções urinárias e digestivas. O poder diurético ainda faz parte das propriedades dessa erva.

• Contraindicações: pessoas com úlcera gástrica e demais sensibilidades estomacais.

Guaco: Os Benefícios do Hibisco Para Saúde Tem efeito benéfico para os pulmões quando eles estão congestionados, já que a planta ajuda a eliminar as secreções, pois dilata os brônquios. O chá preparado com suas folhas funciona como expectorante natural e é indicado em casos de gripes, resfriados, asma e bronquite. E não é só para aliviar os pulmões que guaco serve. Ele também acalma a tosse e, por ser antisséptico, combate inflamações na garganta.

• Contraindicações: pessoas com doenças no fígado ou com hemorragias não devem consumir guaco.

Hortelã: Os Benefícios do Hibisco Para Saúde Colabora para reduzir cólicas intestinais, retenção de líquidos, gases e problemas estomacais, pois exerce ação tônica e estimulante no aparelho digestivo. Além disso, tem poder analgésico, aliviando dores de cabeça, tosse, dor de garganta e até sinusite. Ainda é relaxante do sistema nervoso, sendo recomendada em casos de insônia, e favorece a memória e a concentração.

• Contraindicações: gestantes, mulheres em faze de amamentação, crianças pequenas (menores de 6 anos) e pessoas com sudorese excessiva e enxaqueca crônica não devem consumir hortelã.Benefícios do HibiscoJasmim: Atuando como estimulante diurético, ajuda no combate ao inchaço. Os Benefícios do Hibisco Para Saúde Também funciona em soluções caseiras para xarope contra tosse e colírios oculares.

• Contraindicações: quem tem alergia à planta.

Louro: Na forma de chá, melhora a circulação sanguínea, previne o entupimento das artérias, regula o fluxo menstrual, alivia o cansaço físico e mental, facilita a digestão e combate sintomas de gripes e resfriados.

• Contraindicações: “O chá pode ser tomado após as refeições, com cuidado por quem tem gastrite ou úlcera. Gestantes devem evitar o consumo de louro”, diz o fitoterapeuta José Bassit.

Manjericão: Por sua ação tônica e digestiva, é utilizado contra enjoos, dores de estômago e vômito. Também é indicado, na forma de gargarejos, em casos de dor de garganta e mau hálito. Possui ação antisséptica e desintoxicante, indicado em situações de infecções e inflamações.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.