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Os 10 Benefícios do Feijão Indiano Para Saúde

Os Benefícios do Feijão Indiano Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O feijão indiano é uma leguminosa que é cultivada para ser comido como vagens verdes. Ele pertence à família Fabaceae / Leguminosae. Ele também é conhecido como feijão egípcio, feijão jacinto, feijão do campo, entre outros. A planta é tropical e amplamente cultivada no Norte de África e na Ásia. As vagens são de 4 a 5 cm de comprimento. É usado para uso vegetal. Tem forte aroma de noz e sabor doce. Existem quatro variedades de feijão indiano, tais como: flor branca, flor roxa, Ásia roxas e Ásia brancas. O feijão indiano é rico em Ferro, Cobre e Zinco.

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O feijão indiano contém nutrientes diversos, minerais, vitaminas e lipídios que ajudam a melhorar a saúde geral. Possui propriedades antimicrobiana, antifúngica, anti-inflamatório, tônico, afrodisíaco, hipocolesterolêmico, galactagogue, inibidores de apetite e antiespasmódico que impede vários tipos de doenças. Então confira, Os 10 Benefícios do Feijão Indiano Para Saúde.

Beneficio do Feijão Indiano Para o Cérebro: O Cobre é essencial para que os caminhos do cérebro, tais como galactose e dopamina, que ajuda a manter o humor, perspectivas e foco. A baixa presença de Cobre leva à fadiga, mau humor, dificuldade de concentração e baixa atividade metabólica. Também está associada na tirosinase utilizando, ascorbato oxidase, superóxido dismutase e Vitamina C. Os antioxidantes prevenir os danos causados por radicais livres e retardar o processo de envelhecimento, doenças neuro-degenerativas e cancro.

Beneficio do Feijão Indiano Para Saúde Cardiovascular: A Vitamina B1 é vital para a produção de acetilcolina, que é um neurotransmissor que retransmite mensagens dos nervos para os músculos. O coração depende destes sinais. O uso adequado de energia ajuda a fornecer sinais entre nervos e músculos. Os estudos mostram que a vitamina B1 ajuda a combater doenças cardíacas, pois mantém a função ventricular saudável, ela trata insuficiência cardíaca.

Beneficio do Feijão Indiano na Prevenção do Câncer: O Zinco possui um antioxidante e propriedades anti-inflamatórias, que ajuda a combater o estresse oxidativo e reduz o risco de doenças. O Zinco ajuda a divisão de células saudáveis, impede a mutação de células e proíbe o crescimento do tumor. Uma pesquisa mostra que a ingestão adequada de Zinco reduziu o estresse oxidativo, juntamente com as infecções e efeitos colaterais. Tem a capacidade de promover o sistema imunitário.

Beneficio do Feijão Indiano Para Respiração: Minerais como o Selênio, Manganês e Zinco ajuda as pessoas com as doenças pulmonares, como a doença pulmonar obstrutiva crônica. O estresse oxidativo é a causa de distúrbios respiratórios e doença pulmonar obstrutiva crônica. O Manganês é capaz de reduzir o estresse oxidativo, bem como a inflamação através da produção da SOD que ajuda a curar os pulmões.

Beneficio do Feijão Indiano Para a Digestão: A fibra desempenha um papel essencial na digestão. A fibra insolúvel proporciona volume às fezes e acelera o tempo de estadia dos resíduos no corpo. Isso ajuda a evitar o inchaço, prisão de ventre e indigestão. A fibra solúvel melhora a digestão através da absorção da água para formar uma substância viscosa que é fermentado por bactérias no trato digestivo.

Beneficio do Feijão Indiano Para o Tratamento  da Insônia: O baixo consumo e absorção de nutrientes é a causa para a insônia. A quantidade adequada de Magnésio contribui para aumentar o sono, os níveis mais baixos de cortisol e concentrações mais altas de melatonina, que estão relacionados com o estresse. Uma pesquisa mostrou que os suplementos de Magnésio reduzem os sintomas de insônia, melhora o tempo de sono, eficiência e início do sono. Ele também reduz o cortisol.

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Beneficio do Feijão Indiano Para os Níveis de Energia: O Ferro ajuda a transportar o oxigênio às células. Isso ajuda o corpo a absorver nutrientes e digerir proteínas a partir dos alimentos. A baixa presença de Ferro resulta em problemas que causam exaustão. Os sintomas de deficiência de Ferro são mudança de humor, baixa concentração e problemas de coordenação muscular.

Beneficio do Feijão Indiano Para a Saúde da Gengiva: A Vitamina D, Cálcio e  Fósforo é essencial para manter a saúde dos ossos, apoiando a densidade mineral maxilar, o esmalte dos dentes e mantém os dentes no lugar. As vitaminas e minerais ajudam a curar a cárie dentária. As crianças necessitam dos alimentos ricos em Cálcio e Fósforo, que ajuda a formar a estrutura dura dos dentes. Juntamente com o Fósforo, a Vitamina D é essencial para equilibrar o Cálcio no corpo e melhorar a absorção para a formação de dente. A Vitamina D reduz a inflamação da gengiva que está relacionado com a doença periodontal.

O Feijão Indiano Possui Propriedades que Melhoram o Humor: Os alimentos ricos em proteínas contêm aminoácidos que são essenciais para equilibrar hormônios, controlar o humor e tratar a ansiedade. A proteína ajuda na função dos neurotransmissores e harmoniza os hormônios, como a serotonina e a dopamina, que ajuda a acalmar-nos. As proteínas equilibram a glicose e evita a irritabilidade, a chance de humor e desejos que estão associados com a flutuação dos níveis de açúcar no sangue.

Beneficio do Feijão Indiano Para Cãibras: O feijão indiano contém uma quantidade adequada de Potássio, que reduz as cãibras musculares e melhora a força dos músculos. A deficiência de Potássio é a causa de cãibras musculares. O Potássio acalma os músculos através do equilíbrio dos níveis de fluido. O baixo nível de Potássio leva a cãibras, dores gerais e espasmos musculares. Ela ajuda a quebra as proteínas e carboidratos que o músculo dependem para a reparação e energia.

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