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Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 10 Benefícios das Sementes de Chia Para Saúde

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Os Benefícios das Sementes de Chia Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, você sabia que comer as sementes chia pode aliviar sua dor nas costas? Você está ciente de que as sementes de chia podem ajudar a diminuir os seus níveis de colesterol? A saúde deficiente é sinônimo de um estilo vida sedentária e de uma dieta insalubre.

Mas então, e se houver um único ingrediente que pode tratar essas doenças e muitas outras? Bem, estamos falando da Sementes de Chia! Quer saber os muitos benefícios das sementes de chia para a saúde. Então, confira agora Os 10 Benefícios das Sementes de Chia Para Saúde.

Benefícios das Sementes de Chia Para Reduzir o Colesterol: A fibra dietética ajuda a reduzir o colesterol, inflamação e constipação. As Sementes de Chia são uma fonte excelente de fibra dietética. Duas colheres de sopa de sementes de chia fornecem mais de um terço da ingestão diária de grãos. Uma ingestão regular das sementes de chia vai pôr fim à sua provação diária no banheiro.

Benefícios das Sementes de Chia Como Antioxidantes: As sementes de chia contêm antioxidantes que ajudam a proteger o corpo de células de pigmentação, carcinogênicas e retardam o início do envelhecimento. Então, mastigue algumas sementes chia e diga adeus aos seus caros cremes antirrugas.

Benefícios das Sementes de Chia Para Digestão: Um dos benefícios mais eficazes de comer sementes de chia é que elas são fáceis de digerir, ao contrário de outras sementes que são ricos em ácidos graxos ômega-3, fibra e minerais. Você não precisa moer as sementes de chia para ter seus nutrientes.

Benefícios das Sementes de Chia Como Fonte de Colesterol Bom(HDL): As Sementes de Chia contêm grandes quantidades de fibra dietética e ácidos graxos ômega-3, ambos os quais reduzem o colesterol. As sementes de chia aumentam o colesterol bom (HDL) e reduzem o colesterol ruim (LDL) no corpo.

Benefícios das Sementes de Chia Como Fonte de Cálcio: A quantidade de Cálcio encontrado nas Sementes de Chia é considerado maior do que o que é encontrado no leite desnatado. Portanto, o consumo de duas colheres ao dia é recomendado, e ajuda na eliminação de uma possível Deficiência de cálcio. O Cálcio é necessário para melhorar as funções corporais e para a saúde óssea e dentária, bem como, ajudando a reduzir a osteoporose, fraqueza articular e flexibilidade geral do corpo.

Benefícios das Sementes de Chia Para Controlar a Diabetes: Devido ao elevado conteúdo em fibras, as Sementes de Chia é capaz de evitar o aumento rápido da glicemia, controlando a quantidade de açúcar no sangue.

Benefícios das Sementes de Chia Para Como Desintoxicante: Os antioxidantes, como o ácido cafeico, de sua composição, são responsáveis por auxiliar na desintoxicação do fígado, além de impedir a formação de radicais livres que agem destruindo as membranas celulares e desencadeando o processo de envelhecimento.

Benefícios das Sementes de Chia Para Ganho de Massa Muscular: As Sementes de Chia é ótima para quem faz atividade física e precisa de uma boa fonte de proteínas para a reconstrução muscular, lembrando que a cada 100 gramas das Sementes de Chia contém 16g de proteína em sua composição. Além disso, a vantagem da superdose é que as Sementes de Chia ajuda na manutenção de massa muscular, fornece mais energia para as células nervosas e ainda pode complementar as necessidades proteicas uma porção das Sementes de Chia tem 8.6% das nossas necessidades diárias nesse nutriente.

Benefícios das Sementes de Chia Para Controlar a Fome: Devido ao seu alto teor de fibras, ômega 3 e proteínas, ela intensifica a sensação de saciedade.

Benefícios das Sementes de Chia Para Previne o Câncer: Devido à presença de antioxidantes, como o ômega 3, o Magnésio e as fibras, a chia atua no processo de prevenção do câncer.

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