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Os 10 Alimentos que Ajudam Manter a Vagina Saudável

Os Alimentos que Ajudam Manter a Vagina Saudável e melhora a saúde do corpo. Além disso, toda mulher deve se preocupar com a saúde de sua vagina. a saúde vaginal é um aspecto importante na vida das mulheres. Problemas vaginais são devastadores e muitas já os enfrentaram em algum momento da vida.A vagina, quando saudável, possui um pH naturalmente ácido e muitas bactérias boas para ajudar a lutar contra infecções. Alguns alimentos podem ajudar a manter a Vagina Saudável e os níveis de pH balanceados. É aí que aquele velho ditado que diz “você é o que você come” faz ainda mais sentido.

Isso porque os alimentos que consumimos podem alterar o pH natural da vagina, mudando o cheiro e até mesmo o gosto. Alimentos como frutas podem adocicá-la, por exemplo. Enquanto isso, alimentos como carne vermelha e álcool, quando consumidos em excesso, podem alterar seu equilíbrio natural.

Se você não se preocupar com suas partes mais íntimas, fica vulnerável e corre risco de infecções do trato urinário, infecções bacterianas e fúngicas e várias irritações, ou seja, tudo o que pode ser doloroso, desconfortável e desagradável. Para evitar esses problemas que podem ser perturbadores e incômodos, existem alguns alimentos que podem ajudar a manter sua Vagina Saudável. Sem mais delongas, confira agora Os 10 Alimentos que Ajudam Manter a Vagina Saudável:

Nozes e Sementes: Nozes, avelãs, sementes de girassol e amêndoas são um dos Melhores Alimentos que Ajudam Manter a Vagina Saudável. Pois, muitas nozes e sementes diferentes como nozes, avelãs, sementes de girassol e amêndoas contêm altos níveis de vitamina E, o que é ótimo para a saúde da vagina, uma vez que é a vitamina E que impede a secura vaginal. O zinco também é abundante nesses alimentos, e esse mineral essencial é vital na regulação dos ciclos menstruais.

Cereais Integrais, Legumes e Vegetais: Cereais Integrais, Legumes e Vegetais é um dos principais Alimentos que Ajudam Manter a Vagina Saudável. Pois, eles são ricos em fibras. A fibra é um pré-biótico, por isso, sem elas as bactérias boas do intestino não ficam bem alimentadas.

E já que a maioria das bactérias vem do intestino grosso, a melhor maneira de manter a Vagina Saudável é manter o intestino grosso saudável. Substituir o arroz branco pelo integral é uma ótima opção para suprir suas necessidades de fibras, acompanhado de uma saladinha com folhas e vegetais é melhor ainda!

Frutas: Batata-doce, maça e laranja são ótimos Alimentos que Ajudam Manter a Vagina Saudável. As mulheres que comem duas ou mais porções de frutas por dia têm 11% por cento menos de probabilidade de desenvolver miomas uterinos do que aquelas que comem menos de duas porções por semana, de acordo com um estudo da Universidade da Pennsylvania School of Medicine. Além disso, as frutas oferecem uma boa dose de fibra. Que tal uma fruta de sobremesa ao invés de um doce pobre em nutrientes?

Iogurte ou kefir: O Iogurte e kefir é uma boa alternativa de Alimentos Anti-Inflamatórios. Pois, os probióticos encontrados neles reforçam a microflora vaginal, mantendo-a saudável e ajudando na prevenção de infecções fúngicas. Além disso, a dose extra de cálcio no iogurte pode ajudar a melhorar os sintomas da TPM. Sabia que os iogurtes veganos também contém probióticos? Comece o dia com um copo de iogurte desnatado batido com fruta. Iogurte e kefir oferecem duplo benefício para a saúde vaginal

Alho: O alho tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas que ajudam manter a Vagina Saudável e ajuda prevenir problemas como coceira, queimação, odor, corrimentos e até mesmo infecções. Além disso, ele fortalece o sistema imunológico, então o corpo fica pronto para combater infecções. Estas propriedades estão presentes principalmente no alho cru.

Chá Verde: Esse excelente alimento Ajuda Manter a Vagina Saudável. Pois, o chá verde possui substâncias chamadas catequinas polifenólicas, que são capazes de matar a bactéria E. coli, uma das responsáveis por causar infecções do trato urinário. Além disso, a cafeína no chá verde pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Troque o café no trabalho por um chazinho. Só não vale exagerar, porque o consumo em excesso de chá verde pode não ser saudável.Couve: Um de seus principais benefícios e Manter a Vagina Saudável. Para combater a secura vaginal, coceira e a queimação, a couve é uma ótima aliada. Ela é fonte de vitaminas A e C, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e fortalece o sistema imunológico. Adicione couve na sua dieta, faça uma salada ou até mesmo um suco! Que tal um suco de couve com beterraba e laranja? É uma delícia e a vitamina C da laranja ajuda na absorção do ferro presente na couve!

Cranberry: Cranberry é uma boa opção de Alimentos que Ajudam Manter a Vagina Saudável. Pois, ela ajuda a balancear o pH vaginal e suas propriedades ácidas ajudam a eliminar as bactérias que causam infecções vaginais. Esta fruta não é muito popular no Brasil, mas se você sofre de infecções recorrentes vale a pena dar uma pesquisada!

Maçã: Outra fruta que merece ser destacada é maça, devido aos resultados de pesquisas recentes sobre essa fruta. De acordo com um estudo da revista alemã, foi constatado que mulheres que comem uma maçã por dia relatam um melhor desempenho sexual em comparação com aquelas que não o fazem, isso inclui a a satisfação sexual, capacidade de orgasmo e a capacidade de ficar excitada. Demais, né? Agradeça ao phloridzin, um fitoestrógeno poderoso encontrado nas maçãs.

Água: Mais simples impossível! A hidratação é comprovadamente uma maneira de manter a área vaginal úmida e lubrificada. Beba em média 2 litros por dia. isso ajudará manter a Vagina Saudável.

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